Revista ‘Paste’ elege West Coast como a melhor canção produzida por Dan Auerbach

por / segunda-feira, 11 janeiro 2016 / Publicado emNotícias

Dan west

O site da revista Paste divulgou nesta segunda-feira (11) uma lista com as 10 melhores produções de Dan Auerbach, guitarrista e vocalista da banda The Black Keys e responsável pela maior parte da produção do segundo álbum de estúdio de Lana Del Rey, Ultraviolence. O primeiro single do trabalho de Del Rey, ‘West Coast‘, foi eleito pela publicação como a melhor música produzida por ele! Confira a seguir o que foi dito sobre Dan Auerbach e West Coast:


 

As 10 Melhores Músicas Produzidas por Dan Auerbach

Por vários anos, Dan Auerbach – o cantor da banda meio blues e rock “The Back Keys” – tem colocado sua variada marca sonora em um grande número de músicas que não são do Black Keys. Tirando o seu consistente álbum solo de 2009, Keep it Hid, e do recém lançado “Yours, Dreamily” do seu projeto paralelo, The Arcs, o nativo de Ohio tem servido como guitarrista, vocalista, baixista, tecladista e até o homem por trás das batidas de muitos álbuns que vários dos fãs mais fanáticos dos Black Keys não perceberam.

Claro, nos últimos anos, Auerbach se tornou bastante próspero como produtor, tendo um ótimo olho para bons projetos; e um ouvido ainda melhor para como uma nova música deve soar. Desde que ele se mudou para Nashville em 2010, Auerbach abriu um dos estúdios de gravação mais respeitados do local, Easy Eye Sound. E nos últimos 5 anos, ele também tem estado por trás de uma variedade de importantes álbuns. Alguns parecem gritar “Isso foi produzido por um dos caras do The Black Keys!” graças a um turbilhão de sons de blues e zumbidos de rock psicodélico, enquanto outros álbuns não poderiam estar mais longe do estilo de rock americano que o fez um lotador de estádios e a atração principal de festivais. Aqui estão as 10 melhores músicas produzidas por Dan Auerbach.

 

  1. Lana Del Rey, “West Coast”

O único artista que Auerbach foi produtor que teve a capacidade de se igualar e ultrapassar a fama e o sucesso comercial dos The Black Keys foi Elizabeth Woolidge Grant, também conhecida como Lizzie Grant, também conhecida como Lana Del Rey. Dentro de uma perspectiva fora do convencional, o Ultraviolence de Del Rey é provavelmente o desafio mais intimidador que Auerbach já encarou como produtor. Já que o álbum de estreia de sucesso de Del Rey, Born To Die, deixou expectativas imensamente altas para o álbum seguinte.

Esquecendo das ideias pré-determinadas ou as más interpretações, Ultraviolence excedeu o álbum de estreia de Del Rey em qualidade, grande parte graças à habilidade de Auerbach em adicionar ainda mais mistério, emoção, sensações de sonhos impalpáveis e perigo suficiente para a delicadeza sexy de Del Rey. O single principal é uma chama lenta que nunca se apaga.

 

Confira a lista completa:

  1. Lana Del Rey, West Coast
  2. Dr. John, Revolution
  3. Valerie June, Workin’ Woman’s Blues
  4. Jessica Lea Mayfield, Our Hearts Are Wrong
  5. Bombino, Azamane Tiliade
  6. JEFF the Brotherhood, Sixpack
  7. Nikki Lane, Right Time
  8. Cage the Elephant, Mess Around
  9. Cadillac Sky, Hangman
  10. Hacienda, Savage

 

Por Kelly Dearmore
Tradução por Marcela Oliveira

 

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
TOPO