Lana Del Rey fala sobre ser uma popstar, confira o artigo da Billboard

por / segunda-feira, 07 dezembro 2015 / Publicado emEntrevistas

billboard-woman-in-music-lana-del-rey

Lana Del Rey será homenageada com o prêmio ‘Trailblazer’ na premiação Women in Music da Billboard e, para comemorar, o site lançou um pequeno artigo com excertos da última entrevista da cantora à revista.

Confira a tradução.


Lana Del Rey, a homenageada na categoria ‘Trailblazer’: “Não existe uma faixa limitada para o ‘Pop'”

No clipe de “High By the Beach”, seu hit que entrou para o Billboard Hot 100 em agosto, Lana Del Rey derruba o helicóptero de um paparazzi enquanto usa uma camisola. Essa é uma representação apropriada da persona de 30 anos no ano de 2015, uma personagem “descolada sem esforço” e de uma autodefesa excêntrica que é provável de declarar admiração tanto por Scarlett O’Hara quanto por um dos principais pesquisadores de alzheimer do mundo. Nesse ano, Del Rey lançou seu quarto LP, Honeymoon, que ficou em #2 na Billboard 200 e apresentou seus interesses diversos ao fazer referência à “Rapper’s Delight”, The Eagles e Billie Holiday. “A coisa mais encorajante para os artistas agora é que não há uma faixa limitada para o que é considerado ‘pop'”, diz Del Rey. “Eu sinto como se tudo fizesse parte — e esperançosamente as músicas pop vão continuar a ter um pouco mais de profundidade e textura por trás delas”.

Conversas Intensas

“Eu amei as conversas que tive com Elon Musk esse ano e adorei minha conversa com John Hardy (geneticista e biólogo molecular), o qual está tentando entender o que causa do alzheimer.”

Sua Exploração Científica

“Uma das técnicas mais promissoras que eu aprendi foi a Optogenética: uma técnica biológica que envolve o uso da luz para controlar células em tecido vivo.”

O que Ela Assiste No YouTube

“Eu voltei e assistir a muitos documentários sobre atores e figuras históricas que eu admiro. Eu gostei especialmente de James Cagney: Top of the World e Henry Ford: Tin Lizzy Tycoon.”

Mulheres Icônicas (reais ou fictícias)

“Eu amo Joan Baez e Julie London. Eu amo a voz delas e me conecto com suas nuanças artísticas, assim como aquilo que elas defendiam. Também amo Scarlett O’Hara e Joana d’Arc.”

A Costa Italiana

“Eu realmente amei estar em Portofino esse ano — as lindas construções que possuem centenas de anos, o clima e a cultura.”

Pontos Altos de 2015

  • Ela estreou em segundo lugar na Billboard 200 com Honeymoon.
  • Embarcou em na tour The Endless Summer Tour com 20 shows, no qual 8 foram com Courtney Love.
  • Fez parceria com o The Weeknd no seu álbum Beauty Behind The Madness com a faixa “Prisoner”.
  • Fez um cover da música “Some Things Last A Long Time” de Daniel Johnston para o curta-metragem sobre o estranho artista.

 

Por Camille Dodero
Tradução por Carol P. Carrasco e Marcela Oliveira
Revisão por Raphaella Paiva


A premiação que celebra a presença das mulheres na indústria musical será gravada no próximo dia 11/12 e irá ao ar no dia 18, também tendo como homenageadas da noite a cantora Lady Gaga, Selena Gomez e Demi Lovato.

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
TOPO