Em atualização, Billboard corrige posição nos charts e vendas de ‘High By The Beach’

por / terça-feira, 18 agosto 2015 / Publicado emNotícias

Tombo

Na tarde desta terça-feira (18), a Billboard anunciou em seu site que houve um erro na contabilização de vendas e, consequentemente, na posição de High By The Beach nos charts. A música vendeu 67.000 cópias ao invés das 248.000 anunciadas, fazendo com que Lana Del Rey saísse da posição #7 anunciada anteriormente e indo para a #51 no chart da revista.

Ainda assim, a música atingiu o topo o iTunes de vários países quando foi lançada (incluindo Brasil e Estados Unidos) e teve cerca de 2 milhões e 400 mil streams até agora.

No YouTube, o clipe da música, lançado na tarde da última quinta-feira (13) já conta com 7 milhões e 750 mil visualizações. O áudio da música lançado na última segunda-feira (10) já possui 5 milhões e 200 mil visualizações.

 

 

A seguinte atualização foi postada no site da revista:

Esse artigo foi atualizado para mostrar os novos dados do chart que foram reprocessados pela Nielsen Music seguindo o artigo de segunda-feira. Como resultado, High By the Beach de Lana Del Rey debutou em #51 na Billboard Hot 100 ao invés de #7.Nas vendas digitais, debutou em #10 ao invés de #1, com o total de 67 mil cópias vendidas ao invés de 248.000 como foi originalmente noticiado. A informacão divulgada antes foi alterada para corrigir os dados

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
TOPO