[22.08] Charts | Saiba tudo sobre as vendas e posições de Lana Del Rey ao longo desta semana

por / sábado, 22 agosto 2015 / Publicado emCharts, Colunas

Chart

Em parceria com o @LanaDelReyChart, estamos lançando uma coluna para deixar você atualizado sobre as vendas de singles, álbuns e as principais posições de Lana Del Rey nos charts. Estaremos te informando semanalmente (ou sempre que tivermos dados suficientes para serem divulgados)! Acompanhem tudo sobre os lançamentos de High By The Beach, Terrence Loves You e a pré-venda de Honeymoon a seguir.


 

High By The Beach

O desempenho de High By The Beach foi bom nos primeiros dias de vendas digitais ficando em #1 no iTunes USA por quase 2 dias e pegando o peak #2 no iTunes mundialmente. Porém, não demorou muito para o single começar a cair drasticamente, o que é comum quando não temos qualquer tipo de divulgação ou o apoio das rádios. Para se ter uma ideia, somando os três primeiros dias o single só teve 19 spins nas rádios norte-americanas segundo o Mediabase e tudo isso graças à gravadora que não enviou o single para as rádios. Mas nos streams a situação está estável: HBTB estreou na parada do Spotify USA com 205,736 plays (#48), no YouTube o áudio atingiu um milhão de reproduções em menos de um dia e o clipe segue crescendo razoavelmente bem.

 

Erro da Billboard e lançamento de Terrence Loves You

O que mais chateou todos os fãs esta semana foi o erro na contagem da Nielsen, que entregou dados inflados para a Billboard que chegou a publicar e ficar um dia inteiro sem qualquer alteração ou aviso. Mas na verdade HBTB estreou em #51 no Hot 100 e em #10 na parada digital vendendo 67 mil cópias com apenas 4 dias. Já no chart mundial (Media Traffic), HBTB estreou em #38 com 68 mil pontos somados.

Mas nada está perdido, HBTB retornou ao Top 10 do iTunes USA com o lançamento da pré-venda do álbum “Honeymoon” e a versão single voltou a figurar o Top 50. Além do single promocional Terrence Loves You ter alcançado o peak #5 e estreado em #7 no iTunes mundialmente.

 

Pré-venda de Honeymoon

O álbum “Honeymoon” foi #1 em iTunes de inúmeros países só com a pré-venda e já alcançou o #1 na parada mundial do iTunes logo no primeiro dia, deixando Lana também em #1 no ranking das artistas com o material mais vendido no iTunes naquele dia.

 

Por Angelo Neves
Siga o @LanaDelReyChart no Twitter para mais informações

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
TOPO