Put Me In… Vocal pop | As 10 razões para amar a voz de Lana Del Rey

por / quarta-feira, 17 junho 2015 / Publicado emColunas, Put Me In

11301595_837033163033630_1086837787_n

O Vocal Pop é uma equipe de músicos e estudantes de música que se dedica a analisar a técnica vocal de vários artistas (da cena atual ou não). Além de super competentes eles também são super acessíveis! Alguém dá o anjo pra eles? Em sua página no facebook foi feita uma lista com os 10 motivos para amar a voz de Lana Del Rey e, com a permissão deles, transformamos isso em mais uma “Put Me In” maravilhosa para vocês! Confiram:

 

10 – Seu novo álbum, Honeymoon, com toda certeza, ganhará um vídeo de vocal range inteiramente produzido pela equipe do Vocal Pop, com qualidade full hd e em tempo record.

tumblr_menhkbrBLb1rt2432

 

9 – Sua análise vocal é uma das mais visitadas do site Vocal Pop, com mais de 100 mil page views.

tumblr_inline_my0ko9uWV51stil7g

 

8 – Por conta de sua melancólica voz, uma sonoridade já empoeira da música Pop voltou a brilhar nos holofotes do meio mainstream.

Lana-Fan-Arts-lana-del-rey-29442963-488-335

 

7 – Sua voz de pequena dimensão é bastante atraente e charmosa, sendo perfeitamente encaixada no que se é considerada uma voz “sexy” nos dias hodiernos.

giphy (4)

 

6 – Sua já demonstrada capacidade de sustentação de notas é bem acima da média, com uma nota média de sua extensão, em registro misto, sendo emitida por mais de 20 segundos com qualidade considerável. Lana já sustentou a mesma nota por um longo período de tempo ao vivo.

large

 

5 – Seu timbre a permite interpretar: A mais frágil ninfeta (Kinda Out Luck), uma boêmia embriagada (So Legit), uma mulher madura (Carmen) ou a mais obscura “bruxa” (Once Upon A Dream). Timbre é a “cor” do som.

original

 

4 – Suas performances ao vivo demonstram melhoras extremamente significativas desde 2012, com sua desastrosa performance no SLN (Até mesmo cobrimos o primeiro de seus shows ao vivo no Brasil).

lanadeldance

 

3 – Mesmo com uma técnica vocal ainda em desenvolvimento, o alcance pleno de Lana é de mais de 3 Oitavas cheias. O que quer dizer que mesmo não tendo uma voz bem treinada mediantes os padrões ótimos da técnica vocal convencional, Lana Del Rey consegue atingir notas muito agudas e graves.

tumblr_m8h6qkh8JZ1qmhggvo1_500

 

2 – Como já foi citado, seus registros dispõe de grande diferenciação de coloração, tendo o inferior (De peito) com uma coloração extremamente gélida e escura, e o superior (Cabeça) com uma timbragem extremamente delicada, frágil e sutil. Isto quer dizer que a voz de Lana soa de formas muito diferentes em suas “partes principais”, soando suave e infantilizada (Registro superior/Voz de cabeça) ou madura e vigorosa (Voz de peito/Registro grave).

tumblr_lzwz04BX7Q1r4w8xyo1_r1_500

 

1 – Lana Del Rey é dona de um dos timbres mais raros e singulares que já permearam a música Pop nas últimas décadas, dispondo de registros extremamente contrastantes com características vocais híbridas. A forma com que sua voz soa aos ouvidos é “exótica”, singular, diferente… Logo é rara.

anigif_enhanced-buzz-4205-1375807800-24

 

Por Sávio Alves

 

Curtiram? Então acompanhe o Vocal Pop em suas redes sociais e fique por dentro de análises, estudos, matérias e resenhas técnicas de seu artista preferido (além da Lana, claro)

Página Oficial
Grupo Oficial
Ask.fm | HMAX
Ask.fm | Sávio
Twitter
Vimeo
SoundCloud
Site

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
Tagged under: ,
  • Savio Alves Oliveira

    Vocal Pop e Lana Del Rey são rainhas da voz…

  • Leonardo Colato

    <3

TOPO