Put Me In… Hair | Os 10 melhores penteados usados por Lana Del Rey

por / sábado, 20 junho 2015 / Publicado emColunas, Put Me In

LanaPage

Do ruivo ao negro, do loiro ao castanho. Não é surpresa para ninguém que Lana Del Rey já mudou várias vezes de cabelo. Uma constante metamorfose que só a faz mais bonita. Por isso, selecionamos os 10 melhores penteados usados por ela. I drive fast, wind in my hair…

 

10. Cachos e Franja
Um comprimento na altura dos ombros ou mais, devido aos cachos abertos, além duma franja volumosa que desenha o rosto de forma elegante. Era tendência nos anos 40, e Rita Hayworth, atriz norte-americana, foi uma das pioneiras do estilo. Lana usou esse penteado no photoshoot de ‘Born To Die’, na sua apresentação no Amoeba Music e com sua icônica coroa de flores. De fato, esse penteado é uma marca registrada dela.

11

9. Tranças
Exclusivamente para a Vogue Australia, Lana adotou um visual com tranças envolvendo toda a cabeça, um pouco despenteadas e com fios mais soltos. Esse penteado lhe dá aspecto delicado e jovial.

09 (2)

8. Topetes
Lana é a rainha deles. Conhecido também como “beehive”. Vemos uma clara influência de Priscilla Presley e podemos perder as contas de quantas vezes ela usou esse penteado, e quantas vezes ela brilhou com ele também. Com um grande volume acima da cabeça, fazendo o resto das madeixas caírem em cascata, como vemos em Blue Velvet, em National Anthem e no photoshoot da H&M, além das apresentações ao vivo.

page
7. Topetes Pequenos
Seguindo a mesma linha, vemos uma versão mais simples dos grandes topetes usados pela Lana. Usando uma das madeixas da frente, ou até mesmo a franja, jogando-a para trás e deixando um pequeno volume frontal. Podemos ver esse penteado no vídeo de Carmen, em alguns photoshoots, e em Video Games.

page
6. Ondulado e Volumoso
Na L’Officiel Paris, vemos Del Rey com uma aparência latina. O penteado é abaixo da altura do pescoço, com volume e ondas pequenas. Ela já usara algo semelhante em Young and Beautiful, e de fato fica incrível nela.

ddd
5. Definitivamente Cachos
Ride noz diz sobre liberdade, espírito indomável e destinos incertos. E que melhor penteado, se não cachos, para expressar isso? Não há amarras ou cortes, apenas longos e grandes cachos despencando livres, trazendo uma aparência rebelde e selvagem.

page
4. Clássicos
Se os anos 50 fossem uma pessoa física, esse seria seu penteado oficial. Não há fios soltos ou rebeldes, pois todo o cabelo é envolvido por um só formato. Elegante e sensual. Divas retrô da atualidade, como Dita Von Teese, já usaram e abusaram desse penteado. E Lana reaparece usando-o na Fashion Magazine. Um verdadeiro clássico.

ssss
3. Com Flores
Lana será eternamente marcada com esse adereço. Desde Born To Die, ainda vemos uns e outros fãs que vão aos shows com o acessório. Lembrar de coroa de flores, é lembrar de Lana Del Rey. Nesse exemplo, vemos uma estética onde todo o cabelo é posto pro lado com as flores ocupando o lado oposto. Impossível não amar.

page
2. E Chapéus?
Embora não seja exatamente um penteado, Lana demonstrou ser perfeita para chapéus, seja ele de abas largas, chapéu floppy, ou panamá.

Lana
1. Ao Natural
Na era Ultraviolence, vemos uma Lana bem menos caricata. Sem toda uma produção ou coberta de artíficios. Talvez estamos vendo uma Lana um pouco mais humana. Seu cabelo se vê livre e mesmo assim não deixa que sua beleza seja inferior.

page

Espero que tenham gostado! Lembrou de algum outro penteado que não está na lista? Comente! Beijos.

tumblr_n7uw8soCJ11rdpjfqo1_500

 

Por Victor Xavier

Victor Xavier
Sagitariano. Artista amador e apaixonado pela escrita. Criativo e com um grande amor pelo clássico 'Alice no País das Maravilhas', por ilustrações e filmes psicodélicos, além de fazer pesquisas aleatórias como: Quem inventou a tesoura? Conheceu Lana Del Rey com um live de Video Games e à acompanha desde então.
TOPO