Giorgio Moroder fala sobre Lana Del Rey para várias revistas em coletiva de imprensa

por / sexta-feira, 29 maio 2015 / Publicado emEntrevistas

Giorgio

Durante uma coletiva de imprensa esta semana, o produtor e compositor italiano Giorgio Moroder voltou à Itália para falar um pouco sobre Déjà-Vu, seu novo álbum de estúdio que será lançado após um hiatus de 30 anos. Giorgio falou um pouco sobe Lana Del Rey, com quem ele esperava colaborar em uma das faixas de seu novo projeto. Confira os trechos de algumas entrevistas a seguir:

 

Para a Marie Claire

Faz um tempo que a Lana Del Rey quer trabalhar comigo. Somos muitos próximos, ela me liga e me diz “vamos fazer alguma coisa juntos!” nos vemos, nos falamos… Depois leio uma entrevista onde ela diz “eu e Moroder estamos fazendo um álbum juntos, sairá depois do verão”… E depois some! Desaparece, por seis meses e depois aparece de novo. Eu de qualquer forma estou aqui. Se me quiser, vou estar aqui.

 

Para a Outune

E depois de tantas colaborações em “Deja Vu”, com quem gostaria ainda colaborar Moroder?

Eu sempre penso em Lady Gaga, que me pediu para lhe escrever uma parte de seu álbum, mas começaram os trabalhos do disco dela e do meu, então as coisas por enquanto estão paradas. Entre outros cantores estão certamente Rihanna, é uma das melhores do mundo. Eu também comecei a esboçar algo com Lana Del Rey: nos falamos para nos encontrar mas depois ela desapareceu por seis meses sem nenhum motivo. Conheci por acaso sua irmã, uma ótima fotógrafa, que veio em minha casa para fazer algumas fotos.

 

Para a Rolling Stone

E se propõe a produzir um álbum para qualquer artista importante?

Poderia ser, com Lana Del Rey, nos falamos frequentemente e toda vez ela diz que gostaria de trabalhar comigo.

 

lana-del-rey-giorgio-moroder

 

Lana Del Rey já citou Giorgio Moroder como uma de suas paixões musicais em entrevista à L’Uomo Vogue e inclusive revelou o desejo de colaborar com o italiano em seu próximo álbum:

Entre suas paixões musicais, duas são as mais importantes: a maioria das trilhas sonoras de filmes e Nirvana. “Eu sou um fã de Nino Rota, Samuel Barber, Thomas Newman e Giorgio Moroder, que se tornou um grande amigo meu e com quem espero colaborar no meu próximo disco.

 

Mas como já sabemos, Del Rey provavelmente irá colaborar com Mark Ronson no Honeymoon (seu próximo trabalho de estúdio). Mas poderíamos esperar uma colaboração futura entre os dois para uma trilha sonora? Em janeiro deste anos Lana revelou para o L.A. Times que ama o trabalho de Moroder na trilha sonora do filme A Pantera:

Quais são algumas [de suas trilhas sonoras] favoritas?
A trilha sonora de Thomas Newman para “Beleza Americana”. Eu lembro que na primeira vez que vi o filme, a música é a primeira coisa que você escuta. Eu amei isso. Ou as entradas que Nino Rota fez para “O Poderoso Chefão”, ou Giorgio Moroder para “A Pantera”. Eu amei escrever para filmes, porque eu amo qualquer coisa que me faz você sonhar. Eu ainda assisto filmes para sonhar.

 

Vamos torcer para que essa colaboração aconteça algum dia!

 

Déjà-Vu será lançado no dia 16 de Junho e já teve 5 de suas músicas divulgadas. O produtor divulgou nesta quinta-feira em seu canal no YouTube um mega-mix com todas as músicas do seu novo álbum, que promete ser um dos melhores de 2015.

 

Texto da Marie Clarie por Alba Solaro
Texto da Outune por Nicola Lucchetta
Texto da Rolling Stone por Silvia Danielli
Tradução por Mariana Clara Araujo

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
TOPO