Ultraviolence

West CoastWest Coast

Data de Lançamento: 14/04/2014
Tipo: Single

‘West Coast’ é uma canção escrita por Lana Del Rey e Rick Nowels, produzida por Dan Auerbach. Esta composição é caracterizada por uma enorme diferença no ritmo entre verso e refrão. Na canção Del Rey fala sobre o relacionamento com seu amado e os princípios que prevalecem na Costa Oeste.

A faixa começou a promover o terceiro álbum de estúdio da cantora, estreando 14 de abril de 2014, na BBC Radio 1. Horas depois, de aparecer no site do iTunes, a música atingiu o topo das paradas de vendas em vários países ao redor do mundo. O vídeo da canção foi lançado no dia 7 de maio no canal oficial do YouTube da artista.

 

Shades of CoolShades of Cool

Data de Lançamento: 26/05/2014
Tipo: Single Promocional

‘Shades of Cool’  lançada como single promocional em 26 de Maio de 2014, foi escrita por Lana Del Rey e Rick Nowels, com produção de Dan Auerbach.  Traz um som de jazz e violão, que pode ser ouvida em certos momentos, se encaixam perfeitamente com o trabalho encontrado no novo álbum da cantora.

A faixa foi recebida positivamente pela crítica, Josh Wigle, da MTV, adjetivou a canção como “cinquenta tons de excelência”, fazendo referência ao livro ‘Cinquenta Tons de Cinza’.  O clipe da música foi lançado no dia 17 de junho, onde tivemos novamente  a presença de Mark Mahoney, atuando no vídeo como o amante da costa west de Del Rey.

 

UltraviolenceUltraviolence

Data de Lançamento: 04/06/2014
Tipo: Single Promocional

O single promocional ‘Ultraviolence’ é uma balada surf rock com elementos de música soft rock, indie pop e pop rock, escrita por Lana Del Rey e Dan Heath, produzido por Dan Auerbach, da banda The Black Keys. Contrariamente às aparências, este título não tem muitas coisas em comum com o filme “Laranja Mecânica”, de onde vem a palavra.

Na entrevista para a Libération Next, a cantora descreve a canção: “Ultraviolence é sobre um homem que conhece uma mulher. Mas antes do sentido atual, eu só gosto da palavra. Ela se tornou o espaço de um mundo sonoro que eu queria fazer”.  A faixa alcançou a 2ª posição no Billboard Twitter Top Tracks dos Estados Unidos. 

 

Brooklyn BabyBrooklyn Baby

Data de Lançamento: 08/06/2014
Tipo: Single Promocional

‘Brooklyn Baby’ é uma canção escrita por Lana Del Rey e James Barrie O’Neill,  também com produção de Dan Auerbach. Foi lançada como o terceiro single promocional do álbum ‘Ultraviolence’, no dia 08 de Junho de 2014. Ao analisarmos a melodia podemos perceber uma clara influência do rock e do jazz. A letra simples é um tanto cômica em momentos. No último refrão da canção que você pode ouvir uma voz masculina profunda – ao contrário das aparências, esta não é a voz de Barry O’Neill, e sim a de Seth Kaufman.

Sendo recebida de forma muito positiva, pelos fãs e críticos, num piscar de olhos subiu na lista de músicas mais vendidas na loja online iTunes.

TOPO