Born To Die

Video GamesVideo Games

Data de Lançamento: 10/10/2011
Tipo: Single

‘Video Games’ é uma balada lenta sobre a relação de Lana e seu ex-namorado. “Foi um tempo em minha vida quando eu desisti de minhas próprias ambições e eu só gostava de passar o tempo com ele em casa”, disse a cantora. “Quando ele voltava para casa do trabalho e ficava jogando video games. Então eu olhei para ele e escrevi  ‘Video Games’ que é um reflexo do nosso relacionamento, mas também algo que eu perdi, então. “

“Video Games”  foi a canção deu fama a Lana Del Rey, quando foi disponibilizada no YouTube com o vídeo caseiro. O single alcançou o Top 10 em dezesseis países.

 

Born To DieBorn To Die

Data de Lançamento: 30/12/2011
Tipo: Single

“Born to Die” é uma balada lenta sobre um relacionamento tóxico entre Lana e seu ex-namorado (interpretado no vídeo pelo modelo Bradley Soileau).

A canção é o segundo single do álbum com o mesmo nome. O vídeo promovendo a canção foi dirigido por Woodkid. A estréia do clipe ocorreu em 14 de dezembro de 2011. Ele apresenta Lana em um trono no Château de Fontainebleau e com uma viagem de carro, que termina sua trágica morte.

A canção recebeu críticas mistas dos críticos. Foi também o segundo single de Lana Del Rey, que alcançou o top 10 no Reino Unido.

 

Off ToThe RacesOff To The Races

Data de Lançamento: 06/01/2012
Tipo: Single Promocional

“Off to the Races”  foi anunciado um single promocional e esteve disponível para download no iTunes por um período de uma semana.

Na canção Lana usa uma técnica diferente de ‘hip-hop’  e canta utilizando uma voz alta escala, que distingue significativamente a música das outras faixas do álbum. A música tem um vídeo ao estilo do clipe de Video Games, que vazou na Internet, mostrando, entre outros, gangsters americanos e mulheres femme fatale disparando armas.

A canção chegou a posição 22º na categoria Billboard Alternative Songs, nos EUA, e 44º lugar no Top Rock Songs.

 

CarmenCarmen

Data de Lançamento: 26/01/2012
Tipo: Single Promocional

“Carmen” foi lançado como single apenas na Alemanha, Áustria e Suíça. A música faz alusão à sua adolescência, na companhia de famosos em álcool. A ironia reside no comportamento como uma menina – desafiador e confiante diz como ter uma boa vida, mascarando seu desamparo e tristeza.

O vídeo, dirigido por Lana, foi publicado em 21 de abril de 2012 em seu canal do YouTube. Entre muitos comentários negativos do álbum “Born To Die”, a canção “Carmen” recebeu muitos elogios por parte dos críticos, que reconheceram o talento para a escrita da cantora.

 

 

Blue Jeans

Blue Jeans

Data de Lançamento: 08/04/2012
Tipo: Single

O quinto single do álbum ‘Born To Die’, uma balada com influências do hip-hop. Tem dois vídeos: o primeiro, dirigido por Lana Del Rey, ao estilo do clipe de ‘Video Games’, e o segundo, profissional, por Woodkid. Todo o clipe em cores preto e branco e apresenta Lana e seu namorado (interpretado por Bradley Soileau) flutuando em uma piscina de crocodilos.

A canção fez sucesso nas rádios de muitos países, e esteve no top 10 em três países: Bélgica, Israel e Polônia.

 

 

summertime sadnessSummertime Sadness

Data de Lançamento: 22/06/2012
Tipo: Single

Lançado em 22 de junho de 2012 nas estações de rádio alemãs. A canção contou com um vídeo com um clima vintage. Contrariamente à especulação de que esta é a história de uma lésbica – um conto de duas amigas, em que uma delas comete suicídio diante do desamparo depois da morte da outra. Como Lana diz, o sexo das pessoas não tem importância neste vídeo, é sobre o amor ao próximo, afinal você pode ser capaz de amar alguém tanto que você não pode viver sem ele.

 

 

National AnthemNational Anthem

Data de Lançamento: 06/07/2012
Tipo: Single

A canção faz alusão a viver em uma atmosfera de classe superior, enfatizando a importância do dinheiro para a existência humana, também apresenta a imagem de grande amor.

O vídeo para a canção foi lançado no YouTube no dia 06 de julho de 2012. “National Anthem” é outro clipe de Lana em estilo retro; baseado na história de um dos pares mais populares do século passado. Lana retrata Jackie, a mulher do eterno presidente dos EUA, John Fitzgerald Kennedy. No entanto, este papel foi desempenhado pelo rapper A$AP Rocky.

 

 

Dark ParadiseDark Paradise

Data de Lançamento: 01/03/2013
Tipo: Single Promocional

O último single do álbum ‘Born To Die’. Assim como ‘Carmen’, foi lançado apenas na Alemanha, Áustria e Suíça. A canção recebeu críticas mistas dos críticos, muitos criticaram o seu desempenho melodramático, elementos de produção repetitivas e a própria letra. Em junho de 2012, Lana disse que ‘Dark Paradise’ não seria lançada como single, mas planeja lançar o vídeo da música para a canção em setembro. Acabou que o clipe nunca foi lançado e a decisão de lançar a canção como um single promocional foi adotada apenas em 2013.
‘Dark Paradise’ não alcançou o mesmo sucesso em comparação com outros singles do álbum, mas ele conseguiu um lugar no Top 5 na Polônia.

TOPO