Premiações

2011

Q Awards

Q Awards é um prêmio anual da música britânica dado pela revista Q Magazine. Desde o seu começo em 1990, o Q Awards tem se tornado um dos maiores e mais notórios prêmios da música inglesa, contando com o apoio das celebridades que comparecem ao evento.

Lana Del Rey ganhou o prêmio de ‘Q’s Next Big Thing’ (Próximo Grande Sucesso) no Q Awards 2011. A lista de nomeados de 2011 foi revelada em Setembro, sendo os vencedores anunciados dia 24 de Outubro. Lana foi à premiação usando um modelo colorido assinado por Prabal Gurung.

Clique aqui e confira entrevista realizada no backstage do evento.

Veja a galeria de imagens completa clicando na imagem abaixo:

 

2012

Brit Awards

Brit Awards de 2012 aconteceu no dia 21 de Fevereiro de 2012. A British Phonographic Industry honra os melhores artistas do ano anterior. A Cerimônia foi apresentada pelo ator James Corden. Os indicados foram anunciados em uma cerimônia na Inglaterra no dia 12 de Janeiro.

O evento ocorreu no The O2 Arena em Londres, onde Lana Del Rey apareceu com um longo vermelho assinado por Vivienne Westwood. A cantora foi indicada na categoria ‘Revelação Internacional’, junto com Aloe Blacc, Bon Iver, Foster The People, Nicki Minaj e saiu de lá vencedora, resultando no seu primeiro prêmio no BRIT Awards. O prêmio foi apresentado por Will.i.am e Rob Brydon.

Clique aqui e assista ao momento em que Lana Del Rey recebe o prêmio de ‘Revelação Internacional’ no Brit Awards 2012.

Veja a galeria de imagens completa clicando nas imagens abaixo:

 

Echo Awards

Echo Awards é um prêmio alemão entregue todo ano pela Academia Alemã de Áudio (uma associação de gravadoras). O vencedor de cada ano é determinado pelas vendas do ano anterior. Sendo um sucessor do Deutscher Schallplattenpreis (Prêmio de Gravações Alemão). Os vencedores da categoria pop são anunciados em março, e os da categoria música clássica em outubro.

Em Berlim, Alemanha, ocorreu a entrega dos prêmios Echo, onde Lana Del Rey estava indicada em “Revelação Internacional” – concorrendo com Adya, Gotye, LMFAO e a vencedora na categoria, Caro Emerald – e ‘Single do Ano’ por ‘Video Games’ – junto com os indicados: Alexandra Stan com a canção ‘Mr. Saxobeat’, Jennifer Lopez e Pitbull por ‘On the Floor’, Michel Teló com ‘Ai Se Eu Te Pego’ e com os vencedores na categoria, Gotye e Kimbra por ‘Somebody That I Used to Know’ – infelizmente não ganhou em nenhuma dessas categorias, porém, fez uma linda performance de “Video Games”, com direto a chuva de pétalas de rosas. A cantora escolheu um vestido Giorgio Armani, após a coleção Verão 2012.

Clique aqui e confira a performance de Lana Del Rey cantando Video Games na premiação.

Veja a galeria de imagens completa clicando nas imagens abaixo:

 

MTV Europe Music Awards

MTV Europe Music Awards de 2012 ocorreu em Frankfurt, na Alemanha, no dia 11 de Novembro na arena Festhalle Frankfurt, transmitidos pela cadeia televisiva MTV. A lista completa de nomeados foram anunciados para votação no dia 17 de Setembro de 2012.

Lana Del Rey foi indicada em três categorias, em ‘Artista Revelação’ concorrendo com Carly Rae Jepsen, Fun., Rita Ora e com os vencedores na categoria, a boy band One Direction. Foi indicada também na categoria ‘Melhor Artista Push’, porém, a vencedora foi Carly Rae Jepsen, Del Rey concorria com Conor Maynard, Foster the People, Fun, Gotye, Mac Miller, Michael Kiwanuka, Of Monsters and Men, Rebecca Ferguson e Rita Ora.

Ganhou o prêmio de ‘Melhor Artista Alternativo’, vencendo o Arctic Monkeys, The Black Keys, Florence and the Machine, Jack White. Del Rey disse que ficou surpresa e agradeceu aos fãs pelo prêmio.

Clique aqui e confira o vídeo da cantora recebendo seu prêmio.

Veja a galeria de imagens completa clicando nas imagens abaixo:

 

Woman of The Year

Lana Del Rey foi uma das cinco celebridades que estiveram nas capas especiais da revista britânica GQ, que celebrou a 15ª edição do prêmio ‘Melhores do Ano’. Nas outras opções de capas estão o rapper Tinie Tempah, o cantor Robbie Williams e os atores James Corden e John Slattery.

Del Rey recebeu troféu ‘Woman of The Year’, durante a premiação The 15th Annual Men of the Year Awards, realizada em Londres, Inglaterra. Além disso, posou nua para estampar a capa da edição da publicação.

“Quando a ‘GQ.com’ entrevistou Lana Del Rey em setembro de 2011, ela era apenas uma sensação na internet construída pelo hype”, diz o site da revista. “Um ano depois, a ‘mulher do ano’ da ‘GQ’ é uma verdadeira popstar”.

Clique aqui e confira o vídeo da cantora ao receber o prêmio.

Veja a galeria de imagens completa clicando nas imagens abaixo:

 

2013

BRIT Awards

Lana Del Rey foi a vencedora do BRIT Awards 2013, pelo segundo ano consecutivo. O evento é uma das mais consagrada premiações musicais do Reino Unido. Onde a cantora levou o prêmio de ‘Artista Feminina Internacional’, vencendo suas Alicia Keys, Cat Power, Rihanna e Taylor Swift.

A premiação foi apresentada por Dermot O’Leary e Sharon Osbourne.

Clique aqui e assista o vídeo da cantora ao receber o prêmio de ‘Artista Feminina Internacional’.

Veja a galeria de imagens completa clicando nas imagens abaixo:


 

Echo Awards

Lana Del Rey foi a grande vencedora do ECHO Awards 2013, que aconteceu no Palais Am Funkturm, em Berlim. A cantora levou para casa os dois prêmios ao qual concorria: ‘Revelação Internacional’ pelo álbum ‘Born To Die’, que tinha como concorrentes: Alex Clare por The Lateness of the Hour, Emeli Sandé por Our Version Of Events, Luca Hänni por My Name Is Luca, Of Monsters and Men, por My Head Is an Animal e a categoria ‘Melhor Artista Rock/Pop Internacional’ também pelo álbum ‘Born To Die’, suas concorrentes eram: Emeli Sandé por Our Version Of Events, Amy Macdonald por Life in a Beautiful Light, Katie Melua por Secret Symphony, P!nk por The Truth About Love.

Clique aqui e confira o vídeo de Lana Del Rey recebendo o prêmio.

Veja a galeria de imagens completa clicando nas imagens abaixo:


 

2015

Golden Globe Awards

O 72º Globo de Ouro aconteceu no dia 11 de janeiro de 2015 no Beverly Hilton Hotel, sendo uma das premiações mais aguardadas e respeitadas da indústria da música, TV e principalmente do cinema. Inúmeros artistas renomados compareceram à premiação que foi exibida em cadeia mundial, incluindo Lana Del Rey — que chamou atenção no tapete vermelho com um vestido da grife Travilla, famosa por ter desenhado os vestidos de Marilyn Monroe.

Lana Del Rey foi indicada à categoria de ‘Melhor Canção Original’ pela música Big Eyes, trilha sonora do filme de mesmo nome dirigido por Tim Burton. Disputando o prêmio estavam Lorde com a canção Yellow Flicker Beat (“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”), Sia com Opportunity (“Annie”), Patti Smith com Mercy Is (“Noé”) e John Legend com a música Glory (“Selma”) — que levou a estatueta para casa.

Veja a galeria de imagens completa clicando nas imagens abaixo:


TOPO