Seita, drogas e harém| Clipe de Freak completa 2 anos

por / sexta-feira, 09 fevereiro 2018 / Publicado emNotícias

big_1472092760_image1

Em 09 de fevereiro de 2016 Lana Del Rey lançava o clipe de ‘Freak‘, um dos clipes, se não o mais polêmico da era ‘Honeymoon‘ onde temos como tema central a seita de Jim Jones, utilização de drogas alucinógenas entre outros que foi tratado pela mídia como uma “Má influência” para os fãs.

O clipe contém referências ao líder espiritual de uma ceita de Jim Jones, responsável pelo suicídio em massa de 900 pessoas, Jim também tinha várias mulheres ao seu redor a qual, ele considerava ser as virgens que encaminharia ele para o céu, além disso a seita utilizava drogas alucinógenas para atingir outro plano astral.

giphy1

‘Freak’ conta com cenas do videoclipe arquivado para a música ‘Ultraviolence‘ e também com partes de um ensaio feito pelo fotógrafo Neil Krug, que também são usadas no clipe de ‘Music To Watch Boys To‘.

O lançamento gerou muita controvérsia na época pois muitos veículos de mídia acusaram Lana de estar incentivando seus fãs a usarem LSD (droga que aparece no clipe).

giphy2

O vídeo conta com a com participação do cantor Father John Misty, amigo de longa data de Del Rey.

95188f63cbb0e9acc77d123c3780a4b5

Lana fez uma grande estréia no teatro ‘The Wiltern’ em Los Angeles, Califórnia, onde alguns fãs foram convidados á assistirem o clipe em primeira mão, ela também distribuiu vinis do álbum ‘Honeymoon’ e concedeu alguns autógrafos.

8-1024x773

No final do vídeo Lana samplea uma das peças mais famosas do pianista Debussy, ‘Claire De Le Lune‘.

giphy3

O clipe foi muito bem recebido pela crítica, que foi elogiado por ser “psicodélico, transcendental e ousado”.

large (1)

Chuck Grant (irmã da Lana) e mais algumas amigas pessoais participaram do clipe no papel das virgens seguidoras de Jim Jones.

2015093031TidyGraveCu.17015

 

E claro, não esqueçam de assistir ao clipe:

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
TOPO