LOVE FROM ETHER | Análise do Clipe de Lust For Life

por / sexta-feira, 30 junho 2017 / Publicado emColunas, Love From Ether

Love form ether lfl

 

A Nova Era é um tempo de união. Pela primeira vez, Lana Del Rey lança uma faixa título de um álbum com participação especial. E que participação! Abel Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, é amigo de longa data da cantora e não poderia faltar nesse álbum cheio de convidados. Então, vamos analisar esse clipe riquíssimo em simbolismo, no qual tudo começa com um olhar.

 

intrudução

 

Um Buraco Negro e um Olhar

Nos primeiros segundos de Lust For Life, vemos uma espécie de buraco negro. Já foi falado nas análises anteriores – Trailer de Lust For Life e Love – que Lana Del Rey está em um processo de ascensão para a 5ª dimensão da consciência. O que liga isso a um buraco negro é o fato de que em ambos inexistem o tempo e o espaço. O mais curioso é que o buraco negro se transforma no olho de Lana. Olhos são conhecidos como janelas para a alma, onde recebemos a luz espiritual. A ascensão ocorre pela alma. Sendo assim, a ascensão realmente aconteceu para Lana e é algo totalmente novo para ela, pois ela não sabe o que encontrará a partir de agora, já que os buracos negros trazem a incerteza do que há do outro lado. E isso faz uma bela referência ao nosso lado negro como seres humanos. A forma mais rápida e eficaz de atingir um estado de iluminação é aceitar nosso lado negro, assim ele passa a fazer parte da nossa essência. Em Metafísica, é o que chamamos de unidade. A unidade é o oposto da dualidade que, por sua vez, é o ato de negar o lado negro de alguma coisa, na esperança de se atingir a iluminação. Assim sendo, Lana quer nos dizer que, ao entrar no seu estado de alma, ninguém – nem mesmo ela – saberá o que esperar, mas a expectativa é animadora.

 

um buraco negro e um olhar

 

Escalando o H do Letreiro de Hollywood

Falando um pouco da música em si, nos primeiros versos Lana canta “Escalo o H do Letreiro de Hollywood”. Falamos na análise do trailer do álbum sobre o suicídio da atriz Peg Entwinstle. Um dos maiores símbolos da obsessão pela fama e o que ela pode causar. Lana reforçou a simbologia do trailer – ainda que ela tenha dito em seu Twitter que nunca ouviu falar de Peg Entwinstle -: enquanto a atriz se jogou do H, desistindo de sua vida, Lana escala com um tom de esperança para viver cada vez mais intensamente.

 

escalando o H

 

O Laço e o Barco

Lana usa um laço vermelho no cabelo, quando Abel (Tesfaye – The Weeknd) puxa o laço do cabelo dela, ele se transforma em um barco. Simbolicamente falando, o laço é a união e o compromisso, enquanto o barco é a passagem para uma nova vida. Unindo as duas simbologias, temos o compromisso com uma vida totalmente nova, uma vida na qual Lana Del Rey não queria estar morta e nem abandonar sua carreira.

 

laço e barco

 

Simbologia das Cores

A predominância da cor vermelha é a predominância do Amor em todas as suas formas. Amor por si mesma e por todas as formas de vidas. Amor pela própria vida.

As orquídeas amarelas representam a felicidade plena. Quando eles caem em um gramado cheio de orquídeas amarelas, a sensação é que nada de mal aconteceria ali.

 

simbologia das cores

 

Alma e Destino

Por que nós somos donos do nosso próprio destino
Somos capitães de nossas próprias almas
(…)
Porque, garoto, nós somos ouro

Quando atingimos uma dimensão superior da consciência, nos sentimos cada vez mais conectados a Deus e sentimos uma gratidão enorme por tudo que existe, nos sentimos parte do Universo, literalmente. Assim, temos total controle e responsabilidade acerca do nosso destino. Nossa alma é o que nos tornamos quando isso acontece. O Ego já não existe.

 

alma e destino

 

A Morte e a Missão

Eles dizem que somente os bons morrem jovens
Isso não está certo

Definitivamente não está certo. Nós temos o período de uma vida para concluirmos a nossa missão como seres humanos. É dito que assim que terminamos essa missão, temos permissão para partir desse plano. A questão é que uma vida é muito pouco tempo para concluir uma missão de alma, então morrer jovem jamais seria sinônimo de tê-lo conseguido. Na maioria das vezes, quando alguém morre jovem é por ter falhado miseravelmente no propósito por aqui.

 

morte e missão

 

A Dança da Ascensão

Nós dançamos no H do letreiro de Hollywood até ficarmos sem fôlego
Temos que dançar até morrermos
(…)
Não há mais noite
Céus azuis para sempre

Há uma prática pouco falada, criada pelo mestre espiritual Drunvalo Melchizedek, na qual a pessoa em ascensão dança por vários dias, sem parar. Quando a prática é finalizada, a pessoa já não sente mais nenhum desconforto, nada que não seja comum nas dimensões superiores (céus azuis – dia). Você fica simplesmente feliz e, a não ser que haja uma queda na sua consciência, você jamais volta às dimensões inferiores (noite).

Podemos observar que, ainda que seja noite no clipe, é uma noite clara, com um Lua tão brilhante que se assemelha ao Sol.

 

dança da ascensão

 

Eu Escolho Ficar

Durante todo o clipe, Lana e Abel estão acima de tudo, eles veem a cidade abaixo deles, estão no rumo da Lua. Estar acima é sinônimo de ascensão. A questão é que escolher ir de vez para uma dimensão superior nem sempre é a maior prova de estar pronto para ela. Nosso planeta ainda é um planeta de Terceira Dimensão, é um mundo físico que precisa muito de evolução espiritual antes de uma ascensão coletiva. Ter a consciência em uma dimensão superior o tempo todo é algo inviável por aqui, traria muito sofrimento.

 

escolho ficar 1st paragrafo

 

Lana sabe que pode viver em uma dimensão superior mesmo estando nesse planeta, uma vez que ela não tire os pés do chão e resolva habitá-la 24 horas por dia. Quando ela se joga do H, ela cai em Gaia (a Terra) e, assim, mostra que está totalmente preparada para essa e outras dimensões. Ela escolhe ficar, pois Gaia é seu Lar.

 

eu escolho ficar final

 

O Símbolo da Paz

Nos segundos finais do clipe, vemos o Símbolo da Paz, que é também o símbolo do Movimento New Age. É uma Nova Era para Lana e para a Humanidade, uma era de Paz, Amor, Felicidade e Esperança. Não uma esperança apenas de dias melhores, mas de força para enfrentar até mesmo os piores momentos.

 

simbolo da paz

Por Leticia Oliveira
Leticia Oliveira
Estudante de Jornalismo da UNIUBE, amante das Ciências Espirituais e do Movimento New Age, taróloga e poeta de araque. Lana Del Rey mudou sua percepção musical em 2012, jamais esperava ouvir algo que não fosse Metal Sinfônico, New Age ou alguma música da época de seus bisavós. Era muito gótica mas sempre acreditou que a Nova Era pudesse ser a cura da consciência coletiva. E está acontecendo. Procura espalhar Amor pelo mundo.
Tagged under: ,
TOPO