Mapa Astral de Lana Del Rey

por / sábado, 06 maio 2017 / Publicado emColunas, Lana e Astrologia

Mapa Astral com sobreposição

O gráfico geral deste mapa astral foi gerado pelo site Via Astral e interpretado por Letícia Oliveira. Abaixo do gráfico existem outros elementos do mapa astral que, geralmente, não são explicados pelos sites em que esses mapas são gerados, então foi uma interpretação que exigiu um pouco mais de estudo e pesquisa.


 

ELIZABETH WOOLRIDGE GRANT

Nascimento: 21/06/1985 02:46:00 (sexta) (GMT -05:00 horas) – Cúspide¹
Localização: New York – NY Latitude: 40n44, Longitude: 73w59
Este Mapa Natal está em horário de verão.

 

 

Sol em Gêmeos

Elemento Ar – Mutável

O Sol simboliza a luz, a vida e a consciência. O signo de Gêmeos está associado ao intelecto, à forma de pensar e de se comunicar. Você nasceu quando o Sol estava em Gêmeos Elizabeth, o que é uma indicação de é flexível e mutável, que têm capacidade natural de aprendizado e de adaptação. Novas situações são encaradas de forma prática e objetiva. Você é muito observadora e pode apresentar muitas habilidades intelectuais e/ou manuais, e assim, escrever bem, aprender rapidamente a tocar algum instrumento musical, desenhar ou algo assim.

Pode se envolver com tudo o que está relacionado com comunicação, mas dificilmente se aprofunda e se torna uma grande especialista em algo. Possui muitos conhecimentos sobre a superficialidade das coisas, o que pode irritar algumas pessoas. Pode ser inquieta e de aparência nervosa. Não sabe guardar segredos, porque não se interessa apenas em obter informações, mas também em compartilhá-las. Seu desejo de se comunicar é intenso e como é bastante inteligente e espirituosa, tem muitos amigos e faz muitos contatos sociais.

Contudo, pode se entediar rapidamente, caso não lhe seja dada a atenção que julga merecer. Pode não se aprofundar nas coisas e nos relacionamentos, e também pode desenvolver o péssimo hábito de não terminar as coisas que começa. É muito permeável intelectualmente, e pode adotar ideias e ideais dos que a cercam.

Geralmente, é muito impressionável, dispersa e se movimenta rapidamente. Sua sagacidade e sua mutabilidade vertiginosa são características deslumbrantes. Pode fazer amigos em todas as camadas sociais, mas sempre mantendo certo distanciamento emocional. Costuma ser bastante afável, e gosta de desfrutar o lado “light” da vida. Essa tendência de levar as coisas na boa torna a convivência com pessoas de Gêmeos bastante agradável. Mas, às vezes, elas não permitem aproximações, porque para elas, a intimidade é algo que exige tempo para ser conquistado. Geminianos são interessados e muito interessantes. Pelo menos, dificilmente irão aborrecê-lo.

Mito: Castor e Pólux Leda foi banhar-se no lago e Júpiter apaixonou-se por ela, transformou-se num belo cisne para poder aproximar-se e seduzi-la. Nasceram então Castor e Pólux, irmãos gêmeos, embora Pólux fosse divino, por ser filho de Júpiter, e Castor fosse mortal, por ser filho de Tíndaro. Numa disputa de amantes, Ida e Liceu (outros dois irmãos gêmeos) duelam com Castor e Pólux, e Castor morre. Pólux inconformado, pede a Júpiter que conceda a divindade a Castor para que ele possa viver. Júpiter atende seu filho imortal, mas sob a condição de que enquanto um ficasse no céu o outro estaria na terra, e somente quando fossem trocar de posição teriam alguns momentos juntos. O Mito de Castor e Pólux reflete bem a dualidade geminiana.

Estigma: Superficialidade e falta de firmeza de caráter. A palavra é uma ferramenta que pode ser usada de acordo com as circunstâncias.O elemento é Ar, o modo é Mutável e o planeta regente é Mercúrio. É um signo de expressão pessoal, adaptável, que gosta de diversidade, informação e movimento. As partes e funções do corpo associadas a Gêmeos são: pulmões, clavícula, sistema nervoso, aparelho respiratório, mãos, braços e dedos. A expressão típica é “Eu conheço” – oposta à de Sagitário, que é “Nós conhecemos”.

 

 

Ascendente Touro

Elemento Terra – Fixo

Geralmente, a pessoa com o Ascendente em Touro gosta de fazer tudo com calma, ponderação e segurança, avaliando o terreno e avançando sem pressa, passo a passo. Devido à sua habilidade natural em lidar com os recursos materiais Elizabeth, você costuma preferir o avanço lento e constante, ao movimento impensado seguido de um retrocesso.

Pode ser fascinada pelos prazeres sensoriais, ou no mínimo, pode dar grande valor a certos confortos e prazeres da vida. Touro é regido por Vênus, associado também ao amor pessoal, o que é suficiente para dizer que as relações afetivas e as questões amorosas são extremamente importantes para quem nasceu com Touro no Ascendente. Sua visão é prática e você pode dedicar muito tempo se preocupando com a estabilidade financeira e a abundância material, com a mesma volúpia que se dedica aos deleites estéticos e sensoriais.

A questão estética é quase palpável em sua vida, da mesma forma como a predisposição à gula. Pode desenvolver um gosto pelo que é rústico, dando preferência ao que é natural e confortável, porque é capaz de vislumbrar beleza e transcendência mesmo nas formas mais primárias. Com a maturidade, a necessidade de segurança material e financeira pode ser gradualmente substituída pela segurança emocional e afetiva, ou vice-versa.

Existem dois tipos físicos bem distintos que podem ser associados ao Ascendente Touro. Um é pesado e sólido, tipo troncudo e maciço, com pescoço forte e tendência a aumentar de peso; o outro apresenta uma constituição mais harmônica, proporcional e elegante. Algumas pessoas podem combinar características de ambos os tipos.

 

 

Lua em Leão

Elemento Fogo – Fixo

Se você tem a Lua em Leão no seu mapa provavelmente é uma pessoa calorosa e leal, que quer ser tratada como acredita que merece. Precisa ter seu valor reconhecido e fica ressentida quando isso não ocorre. Busca um parceiro de quem possa se orgulhar, já que não pode amar alguém que não respeita. Não gosta de manipulações, joguinhos emocionais e especulações.

É sempre bem-vinda, porque suas reações são dignas e suas manifestações afetivas são espontâneas e sinceras. É charmosa, alegre, calorosa, hedonista, leal, magnânima, dramática e um tanto despótica. Você se sente emocionalmente segura quando é o centro das atenções, quando é elogiada, quando está em ambientes aconchegantes e exerce sua criatividade e sua autoridade.

A Lua em Leão indica predisposição extrovertida e, consequentemente, facilidade em áreas relacionadas com cultura e entretenimento, como teatro, cinema, publicidade e artes em geral. Geralmente Elizabeth, você vê a vida como fonte de divertimento e prazer, e sempre tenta enaltecer as coisas mais simples, tornando-as glamorosas.

A Lua em Leão pode indicar que sua imagem materna talvez seja a de uma pessoa que não podia cuidar dos filhos como gostaria porque de alguma forma, tinha muita coisa para fazer, ou era o centro das atenções, ou estava sempre no palco ou sob os holofotes. Ou uma mãe que se transforma em empresária exigente e que reivindica o mérito das realizações do filho talentoso. Seja como for, a mãe de quem tem a Lua em Leão ensina os filhos a se portarem com classe e orgulho.

 

 

PLANETAS NOS SIGNOS

 

Mercúrio em Câncer

 

Mercúrio em Câncer no seu mapa é indicação de que você tem a mente receptiva e está sempre conectada com suas memórias emocionais. Seus pensamentos fluem sem muito controle e você tende a reter as lembranças porque elas lhe dão segurança. Geralmente Elizabeth, você se ocupa mais com sentimentos, reminiscências e sensações do que com questões lógicas e/ou racionais, e por causa disso, pode ter dificuldade em tomar decisões, ou mudar de idéia muito rapidamente. Sua capacidade intelectual está diretamente relacionada à sua capacidade de sentir. É um boa ouvinte porque se interessa sinceramente pelos problemas daqueles a quem ama. Ás vezes, pode não perceber a razão do problema, porque fica mais focada na pessoa que tem o problema. É um tanto tímida e reticente em falar em público, mas sabe compartilhar suas ideias quando está na intimidade com pessoas que conhece e confia. Pode ter interesse por literatura, psicologia, educação, mitologia, arte em geral e poesia e música em particular, etc. É intuitiva e absorve o conhecimento facilmente, não necessariamente da forma tradicional. Recomendável desenvolver foco e controle mental.

 

 

Vênus em Touro

 

Geralmente, a pessoa que nasce com Vênus em Touro é muito sensível às questões estéticas, à beleza, à aparência física e a todos os estímulos sensoriais. Então Elizabeth, é provável que você goste de aproveitar as coisas boas e desfrutar os prazeres que a vida oferece. Pode ser indolente e não suporta sujar as mãos e fazer trabalhos pouco prazerosos. Tem interesse por artes em geral, decoração, jardinagem, etc. É calorosa, simpática e instintivamente sensual, embora talvez nem sempre muito refinada. É constante e leal, principalmente se o parceiro demonstrar seu afeto e for fisicamente belo e atraente. Gosta de ter um parceiro fixo porque precisa de afeto palpável e não suporta longos períodos de abstinência afetiva. Pode ceder facilmente aos próprios desejos, ou ser muito autoindulgente, bebendo, comendo ou comprando muito. Gosta e precisa de conforto e de segurança financeira. É muito prática e sempre procura unir o útil ao agradável. Algumas pessoas agem assim em todos os setores da vida, inclusive no casamento. Pode ser possessiva, ciumenta e ter dificuldade de se desapegar. Vênus está em Domicílio quando está em Touro, o que significa que está em sua condição natural, sem entraves e/ou impedimentos.

 

 

Marte em Câncer

 

Marte em Câncer no mapa é uma indicação de que você costuma evitar confrontos diretos, preferindo contornar os problemas e atacar os inimigos indiretamente. Isso ocorre porque, geralmente, você se sente desconfortável em situações conflituosas ou que exijam comportamento incisivo. Não é especialmente ambiciosa para se comportar de forma abertamente competitiva e/ou agressiva. Apesar dessa tendência Elizabeth, quando alguém de sua família ou alguém que ama está sendo ameaçado, você luta e o defende com todas as suas forças. Seu instinto protetor é acionado quando seus entes queridos estão em perigo ou precisando de ajuda, mesmo que eles estejam errados. Também é uma indicação de você é muito sensível ao estresse e não sabe lidar muito bem com situações de pressão. Pode se tornar muito mal-humorada, irritadiça, e seu nível de energia pode baixar a níveis preocupantes. Ás vezes, pode reprimir a raiva e ter problemas digestivos. Aliás,deve mesmo tomar cuidado com a alimentação porque tem estômago sensível e pode ter problemas de acidez, gastrite, úlcera, etc. Deve evitar comer quando emocionalmente perturbada. É uma pessoa simpática, temperamental, defensiva, tenaz, intuitiva, instintiva e muito sensível. É importante controlar suas emoções para sua saúde e bem-estar. Marte em Câncer também pode ser uma indicação de conflitos familiares.A satisfação interior é mais importante do que as realizações profissionais.

 

 

Júpiter em Aquário

 

Geralmente, quem nasce com Júpiter em Aquário se preocupa com as pessoas e, às vezes, desenvolve atividades humanitárias, já que acredita na ética, em princípios sociais elevados e na irmandade entre os homens. Graças à sua mente aberta e inventiva, você pode trabalhar bem em grupo, principalmente em projetos que lhe possibilitem expansão e crescimento pessoal. Tem boa capacidade de avaliação, senso de justiça apurado, intelecto sofisticado e simpatia natural. É reformista, mas diplomata, sociável e tolerante, e pode ser bom gerente de relações devido à sua habilidade para lidar com diferentes grupos sociais. Só precisa se precaver contra uma possível falta crônica de tato. Júpiter em Aquário no mapa indica ainda que você acredita que as verdades devem ser ditas, e muitas vezes se esquece das sutilezas das convenções sociais. Às vezes Elizabeth, você pode dizer coisas que, apesar de verdadeiras, causam grande constrangimento e soam como grosseria.

 

 

Saturno em Escorpião

 

Esta combinação é interessante porque indica autodisciplinada, engenhosidade e perspicácia. De fato, você que nasceu com esta combinação no mapa natal pode utilizá-la para realizar tarefas que exijam método, disciplina e capacidade de concentração. Como mesmo em circunstâncias adversas você se mantém reservada os outros podem demorar para entendê-la. Você é eficiente no trabalho, sabe ser paciente e persistente, mas é muito intensa em tudo o que faz, e pode ser teimosa, cruel e vingativa de vez em quando. Talvez deva exercitar o desapego e aprender quando e como abrir mão das coisas. Isto também se aplica em relação ao corpo. Por exemplo, raiva contida pode gerar distúrbios de saúde, como cálculos nos rins ou vesícula. Ou você extravasa e expressa seus sentimentos ou abre mão daquilo que os está originando.

 

 

Urano em Sagitário

 

Urano esteve em Sagitário de 1897 a 1904, período durante o qual surgiram mudanças nos meios de locomoção graças a avanços científicos. O início da aviação, da indústria automobilística, o Metrô em Paris e Nova York. Urano retornou à Sagitário em 1981 e ficou até 1988, período que foi marcado pelo lançamento do Macinstosh pela Apple, pelo nascimento do primeiro bebê de proveta, pela passagem do cometa Haley e pelo movimento das DiretasJá. Quem nasceu com Urano em Sagitário é uma pessoa inovadora, com tendência à rebeldia, a adotar valores exóticos, idéias e crenças de outras culturas, originais e/ou esquisitas, a romper fronteiras e limites, a confrontar hierarquias, etc.

Netuno em Capricórnio Netuno esteve em Capricórnio de 1984 a 1998, período durante o qual eclodiu o Movimento Diretas-Já que exigiu e conseguiu eleições diretas para presidente. Nesse período também ocorreu a erosão do poder de muitas ditaduras. Netuno em Capricórnio indica a necessidade de encarar o que é real. Pode indicar a necessidade de buscar o ideal, ou a dissolução das ideologias, mas também a dissolução das estruturas de poder estabelecidas, devido à corrupção e ao abuso de poder reinantes. A pessoa que nasce com Netuno em Capricórnio no mapa natal pode ter objetivos secretos, e ser imune a fantasias e impermeável a misticismos. Por outro lado, a pessoa também pode apresentar a necessidade de sistematizar os processos netunianos digamos assim. Por exemplo, ela pode estabelecer horários específicos para tocar um instrumento, ou adotar uma prática espiritual e praticá-la constante e disciplinadamente.

 

 

Plutão em Escorpião

 

Plutão ficou em Escorpião do final de 1983 ao final de 1995, período durante o qual se desenvolveram pesquisas com clonagem genética que resultaram na experiência da ovelha Dolly em 1996. São da mesma época também as primeiras pesquisas com células-tronco. Podemos estar assistindo o início de uma revolução tecnológica com os consequentes avanços na biologia, na genética e na medicina em geral. Também é um período durante o qual foram encontradas as curas para muitas doenças.

Ocorreram grandes transtornos e mudanças, tanto no clima do planeta, quanto nas instituições, com a queda de alguns ditadores e a necessidade de reorganização de governos e de sistemas bancários. As pessoas que nasceram quando Plutão estava em Escorpião podem ser muito controladoras e apresentar predisposição a adotar posturas muito radicais, principalmente quando questionadas ou desafiadas. Geralmente, elas vivem as emoções com muita profundidade.

 

 

PLANETAS NAS CASAS

 

Sol na Casa 3

 

O conhecimento é tão importante para você, que sua preocupação não é apenas absorver o maior número de informações possíveis, mas também transmitir essas informações acrescidas de sua visão pessoal. Você busca a autossuficiência intelectual, que para você é mais do que uma necessidade profissional, é um motivo de orgulho pessoal. Você é muito criativa e aberta a novas ideias, mas não prescinde do racionalismo e da comprovação prática. Sua forma de pensar é nobre e magnânima, e sua forma de se comunicar é elegante e confiável. Certa soberba e presunção de ser o dono da verdade podem ser efeitos colaterais desta posição.

 

 

Lua na casa 4

 

As experiências familiares em geral e com a mãe em particular são experiências ainda vívidas, cuja importância só aumenta com o passar do tempo. Você não se adapta facilmente às mudanças e tem grande apego ao passado, à família em geral e à sua mãe em particular, e pode manifestar esse apego colecionando objetos como cartas e fotos que representem momentos importantes do passado. Você se sente segura e acolhida no ambiente doméstico. Talvez se sinta muito bem e consiga bons resultados trabalhando em casa e/ou executando tarefas domésticas.

 

 

Mercúrio na casa 3

 

Você é inteligente, adaptável, versátil e estudiosa. Tem boa capacidade de aprendizagem e raciocínio, porque tem conexão direta com o plano das ideias. Pode desenvolver interesses variados e é mais provável que obtenha êxito naqueles relacionados à comunicação, já que possui facilidade de se expressar de forma fluente, escrevendo ou falando. Pode fazer muitas viagens curtas, principalmente a trabalho.

 

 

Vênus na casa 1

 

Você é simpática e encantadora, e tem personalidade magnética. Gosta de ter e/ou apreciar coisas belas e luxuosas. Parece que você sempre sabe dizer o que as pessoas querem ouvir. Tem uma incrível capacidade de atrair tudo que precisa na vida. É como se pessoas e coisas viessem até você, bastando para isso que você assim deseje. Mas há certa tendência de aprender a usar as pessoas para conseguir o que quer. Você também pode ser muito egoísta e egocêntrica, e agir como uma criança mimada.

 

 

Marte na casa 3

 

Seu raciocínio é rápido, mas inquieto e pouco profundo. Sua forma de pensar e de se comunicar é direta, mas pode parecer um tanto tensa e até agressiva. Você é determinada e entusiasta, acredita no que fala e defende suas ídeias com muita energia. Talvez por isso, corre o risco de defender ideais pouco factíveis, de forma ingênua e pouco crítica. Desenvolver o pensamento analítico pode servir como antídoto contra a tendência de certa impulsividade. Podem surgir muitas questões e/ou problemas relacionados com irmãos, parentes e vizinhos.

 

 

Júpiter na Casa 11

 

Provavelmente você tem muitos amigos leais que a protegem e que estão sempre dispostos a demonstrar sua lealdade e generosidade. Júpiter na casa 11 também pode indicar que você tem muitos amigos estrangeiros e facilidade em fazer amizade em viagens. Além disso, indica sua predisposição a fazer planos demasiadamente grandiosos envolvendo os amigos ou, o que talvez seja pior, ser envolvida por eles. Aliás, é recomendável que tente evitar todos os tipos de excessos estimulados por amigos ou grupos.

 

 

Saturno na Casa 7

 

A Casa 7 representa as parcerias e os casamentos, ou seja, revela a forma como a pessoa se relaciona com o melhor amigo/parceiro ou mesmo com o inimigo. Com Saturno na Casa 7, provavelmente você terá poucos relacionamentos devido ao medo e ao sentimento de opressão que projeta nessa área de experiência. As relações podem ser vistas como algo que exige esforço em demasia, ou você pode acreditar que os relacionamentos jamais serão satisfatórios. Você é muito responsável, gosta e precisa de relacionamentos sérios, mas pode achar muito difícil construir elos afetivos. Pode ser o tipo de pessoa que tem relacionamentos mais sérios do que a maioria, e apesar da dificuldade inicial, quando estabelece uma ligação, ela pode ser muito duradoura. Também pode ser uma indicação de casamentos tardios, e de que você pode ter interesse por pessoas mais velhas ou mais estáveis, com certo status social. Como é muito exigente, pode criticar muito o parceiro e passar certa frieza nos relacionamentos. Apesar disso, pode ter a tendência a relutar em assumir o peso das responsabilidades. O homem com Saturno na casa 7 tende a ser paternal, para o bem e para o mal. A mulher tende a procurar a imagem do pai nos homens que escolhe como parceiros, que podem ser castradores e avessos às responsabilidades do matrimônio. Assim, você pode incorrer no erro de procurar um pai e encontrar um filho. Têm de aprender a substituir a palavra culpa por responsabilidade.

 

 

Urano na casa 8

 

Urano na casa 8 no seu mapa Elizabeth é indicação de que sua intuição é muito aguçada e que você pode ter impulsos e ideias não convencionais sobre sexo, que mesmo que não sejam necessariamente explicitados, podem resultar em atrações irresistíveis e inesperadas, e relações complicadas e até perigosas. Você pode ter ganhos substanciais e perdas expressivas de forma rápida e inesperada. Recomendável ter cuidado com máquinas e eletricidade e não dirigir ou realizar atividades perigosas, principalmente quando estiver irritada.

 

Netuno na Casa 9

 

Você tem tendência a ser idealista, reverente, mística, religiosa, supersticiosa, etc. Seus sonhos podem ser muito significativos. Recomendável exercer a racionalidade e evitar crenças religiosas demasiadamente excêntricas que podem desandar facilmente em fanatismo, mesmo que temporário, porque não será surpresa de você se decepcionar com algum falso profeta ou algo assim. De qualquer forma, Netuno na casa 9 é indicação de que as convicções da pessoa podem ser vagas e imprecisas, já que ela tem a capacidade de julgamento prejudicada. Recomendável cuidado com as escolhas. Viagens longas podem ser muito confusas.

 

 

Plutão na casa 6

 

Você poderá aplicar seu grande poder de análise e síntese ao trabalho cotidiano. É bastante incisiva e controladora e deve aprender a evitar atitudes radicais. Poderá ter o impulso de se envolver mais intensamente em questões trabalhistas, ou trabalhar com afinco visando transformar o ambiente e implantar as mudanças necessárias. Para tanto, poderá usar seu senso estratégico instintivo, seu forte poder de persuasão e sua quase inesgotável capacidade de trabalho. No entanto, dependendo da configuração geral do mapa, algumas pessoas com Plutão na casa 6 poderão desenvolver uma cômoda alienação que as mantenha a uma distância segura do trabalho duro. Para manter a saúde física e psíquica, precisa exercer atividades que lhe possibilitem testar sua capacidade e ultrapassar paradigmas.

 

ASPECTOS

 

Sol em aspecto tenso com Netuno

 

Você tem a tendência de sonhar acordada. Sua imaginação é tão fértil que pode lhe trazer problemas, porque você pode ter dificuldade em perceber a realidade objetivamente. Pode desenvolver o mau hábito de adiar as coisas pouco divertidas o maior tempo possível, mesmo que essas coisas lhe sejam úteis e necessárias, como se enfiando a cabeça num buraco, os problemas fossem desaparecer. Talvez não tenha a assertividade e a força de vontade necessárias para explorar suas qualidades, como a criatividade, por exemplo. Outra possibilidade indicada por este aspecto em seu mapa é tendência a confundir tolerância com falta de critérios, sensibilidade com inconstância, e busca interior com hipocondria esotérica. Também deve tomar certo cuidado para não ceder à tentação de consumir em excesso bebidas ou outras drogas, lícitas ou não. Tendência à hipersensibilidade. Você pode se tornar muito impressionável e se deixar envolver por qualquer um que lhe conte uma história triste. Falta de praticidade, mania de grandeza, excesso de romantismo e/ou idealismo são efeitos colaterais que devem ser evitados. Pode ter problemas de visão.

 

 

Sol em aspecto harmônico com Plutão

 

Graças a seu enorme poder pessoal, você é muito confiante e costuma perseguir seus objetivos com toda sua energia. Geralmente, você usa seu poder para defender seus direitos, mas pode usá-lo também para defender os direitos alheios. Tem uma grande variedade de recursos pessoais, como autocontrole, força de vontade e disciplina, e procura usá-los para modificar as coisas a seu redor, de forma a torná-las mais satisfatórias e gratificantes. Caso isso não seja possível, pode exercitar o desapego e abrir mão daquilo que não pode transformar. É forte, intensa e acredita em si mesmo, o que pode ajudá-la a conquistar o sucesso na vida. Tem uma visão aguda das coisas e se sente no comando de seu próprio destino. Tem grande poder de regeneração e pode superar muitos obstáculos e sobreviver a muitas perdas. Tem qualidades que a qualificam a exercer cargos de liderança e controle, como uma percepção intuitiva que permite que você veja através das coisas e chegue ao cerne do problema. Caso os tenha, seus subordinados vão esperar que você lhes mostre como devem agir, porque vão reconhecer sua capacidade. Você não se amedronta diante de obstáculos já que tem a concentração e a energia necessárias para superá-los.

 

 

Lua em aspecto tenso com Plutão

 

Você tem desejos, emoções e sentimentos tão intensos que seus relacionamentos podem se tornar densos, obsessivos e/ou compulsivos, tempestuosos e perturbadores Você acha difícil perdoar esquecer ou confiar totalmente naqueles que ama e pode se tornar ciumenta, controladora, invejosa e manipuladora. É inflexível e tem dificuldade em ouvir os outros porque sente necessidade de estar certa o tempo todo. Além disso Elizabeth, você pode recorrer à chantagem emocional, tentando provocar sentimentos de culpa no parceiro. Quando isso não funciona, pode tomar atitudes drásticas, beirando a irracionalidade. Este aspecto tanto pode indicar um desprezo pelas coisas materiais, como uma obsessão com segurança financeira. O aspecto tenso entre a Lua e Plutão indica que, principalmente na primeira infância, a pessoa pode viver conflitos emocionais relacionados à família que a marcarão por toda a vida e exigirão necessidade de sublimação na vida adulta, talvez através de terapia, por exemplo. Devido a essa necessidade, e também à necessidade de solidão, você pode romper alguns laços com pessoas e coisas de tempos em tempos. Talvez precise aceitar que os outros são como são e não como você deseja que eles sejam.

 

 

Mercúrio em aspecto harmônico com Vênus

 

Este aspecto indica que você sabe reconhecer, apreciar e talvez criar beleza porque tem senso estético sofisticado, e sutil percepção de formas e proporções. Você pode ter boa oratória e talento para as artes, especialmente literatura, poesia, música e canto. Devido a essa característica Elizabeth, você poderá exercer também atividades que exijam gosto apurado como moda, decoração, estética ou qualquer outra relacionada à beleza, às artes, ao universo feminino, etc. E mesmo que seus talentos artísticos não aflorem plenamente, Mercúrio em aspecto harmônico com Vênus é indicação de que você tem a capacidade de reconhecer a beleza em todas as suas múltiplas formas. E também poderá usar essa qualidade de outras formas. Por exemplo, você pode usar seu talento especial para a palavra para solucionar conflitos e resolver situações de tensão, já que também tem boa capacidade de julgamento e sabe usar a diplomacia quando é preciso. Ou poderá usar sua sensibilidade estética para trabalhar com venda de objetos de arte, por exemplo. Talvez o único efeito colateral indesejado deste aspecto seja certa dificuldade em expressar o que sente de forma direta, já que você pode viver a tendência de tentar racionalizar os sentimentos.

 

 

Vênus em aspecto tenso com Júpiter

 

Se você tem Vênus em aspecto tenso com Júpiter no mapa natal pode se relacionar com alguém que tenha interesses completamente diferentes e até opostos aos seus. Por exemplo, talvez você não dê valor às coisas por não ter tido de trabalhar duro para conseguir o que possui, e por isso, seja o tipo mão aberta, até um tanto esbanjadora. Já a pessoa com quem você se relaciona pode ser contida e economizar cada centavo, como que para lembrá-la de que o que vem fácil, também vai fácil. Outra possibilidade é você ter alguns problemas por causa de convicções e conceitos inadequados, que, mais cedo ou mais tarde, serão postos em xeque. Por exemplo Elizabeth, você pode ser autoindulgente e cometer excessos constantes. Por acreditar que a felicidade é satisfazer os desejos, pode comer demais e errado, ingerindo alimentos excessivamente calóricos, e acabar tendo um problema de saúde. O desafio é atingir um equilíbrio, algo equidistante do ascetismo e da gula desenfreada, o caminho do meio como há séculos tentam nos ensinar nossos amigos orientais. Algo semelhante pode ocorrer em relação aos relacionamentos afetivos. Tanto você pode confirmar o ditado que diz que o amor é cego e se envolver em um relacionamento totalmente inadequado, como pode se relacionar motivada pelas circunstâncias, como por exemplo a condição social e financeira do parceiro. Ou também pode ser muito tolerante, não admitir que tem problemas para não enfrentá-los de forma direta, o que pode agravá-los consideravelmente.

 

 

Júpiter em aspecto harmônico com Urano

 

Em geral, Júpiter em aspecto harmônico no mapa natal é indicação de avidez por tudo que é novo e diferente. Você pode ter interesse por coisas pouco convencionais, inusitadas, estranhas mesmo, tudo que seja e/ou pareça diferente e a tire da rotina, o que pode se chamar de uma espécie de ansiedade benigna. Tal predisposição se manifesta tanto no campo profissional como na área dos relacionamentos. Você valoriza a liberdade e o direito de igualdade. Este aspecto indica que você pode ter certa facilidade em fazer amigos e também de se envolver em projetos inovadores, ou com grupos, muitas vezes, bastante originais, para dizer o mínimo. Seja como for Elizabeth, indica que você dá muita importância para as relações sociais e de amizade. Podem surgir boas oportunidades, verdadeiros golpes de sorte, justamente nos momentos mais inesperados. Recomendável aproveitar sua rede de contatos. Você é/parece ser excêntrica e tem ideias bem diferentes, na contramão do senso comum, mas não necessariamente na contramão do bom senso. Tem forte magnetismo, bom senso de humor, é engenhosa, inventiva, boa anfitriã, e talvez um tanto ingênua.

 

 

Netuno em aspecto harmônico com Plutão

 

Este aspecto indica que você tem a percepção correta que o poder emana do coletivo e que deve ser partilhado por todos. Indica também o desejo de escapar da limitação imposta pelas regras sociais, de promover ações coletivas e se envolver em projetos de transformação social. É um aspecto que marcou toda a sua geração Elizabeth, e que indica tendência ao idealismo, ao interesse humanitário, ao envolvimento com projetos de grande envergadura, talvez um tanto aventureiros e utópicos. Outras possibilidades: – Grande sensibilidade para as questões ambientais. – Interesse por arte, ou talento artístico. – Busca por algo transformador, por algum poder mágico que possa mudar o mundo. – Disponibilidade para estabelecer relacionamentos intensos. – Inspiração para ideias ou criações geniais.

 

untitled

untitled1

 

Chiron em Gêmeos ou na Casa III

 

Pessoas com Chiron em Gêmeos costumam escrever sobre coisas intensas como terapias. Essas pessoas tendem a ter e irmãos problemáticos e pegar os problemas deles para si próprios. Quando são filhos únicos, sofrem com a falta de irmãos e passam a procurar essa carência fraternal em amigos.

Acreditam que tudo é possível, têm um a mente pornográfica e uma liberdade de expressão tremenda. Sua lógica está ligada às emoções e aos instintos. Eles têm uma mente versátil. Podem falar demais ou de menos com um estilo totalmente próprio. Suas ideias são únicas e inovadoras mas há dificuldade em acreditar nelas. Absorve conhecimento demais – é obcecado por isso – e  pode acabar confuso.

A pessoa com Chiron na casa 3 é insegura e busca conhecimento em ideias proféticas e curadoras devido aos pensamentos destrutivos que adquiriu na infância e que, se superados, dão vida a um excelente controle mental. As pessoas o admiram por sua capacidade de exprimir e ele nem se dá conta. Na busca pelo amor incondicional pode passar a vida inteira em conflito consigo mesmo.

 

 

Lilith ou Lua Negra em Touro ou na Casa II

 

Lilith em Touro descreve uma pessoa extremamente sensual e talentosa com sentidos aguçados. Tem apelo à vida confortável e fácil. É apegada a tudo que tem e existe uma necessidade de acumular coisas em excesso e se livrar delas compulsivamente. Quer sempre mais, muito mais. Insatisfação é a palavra-chave. É tão insatisfeito com tudo que tem, que não se satisfaz nem mesmo com o próprio talento.

 

 

Nodo Norte em Touro e Nodo Sul em Escorpião

 

Os excessos pela característica de Lilith em Touro aqui é explicado pelas dificuldades financeiras passadas em outras vidas. A lição kármica trazida por esse aspecto é aprender a não desperdiçar. Esse é o aprendizado pelo qual essa pessoa voltou a este plano.

 

 

Roda da Fortuna em Áries ou na Casa I

 

O indivíduo com a Roda da Fortuna em Áries deve entender que tudo que é físico passa e que desse plano não levaremos nada a não ser nossas conquistas anímicas e é para elas que nossa energia deve ser dirigida. Não é o que temos que nos definimos, mas quem somos. O Karma descrito em Nodo explica isso.

 

 

Vertex em Libra ou na casa VII

 

Essas pessoas têm tendência a manipular a situação a seu favor. Nativos com Vertex em Libra devem ser mais diplomáticos e a quer o bem geral. Há a necessidade de harmonia e de deixar o egoísmo de lado.

 

 

¹ Cúspide: Vértice entre dois signos. Quem nasce em uma cúspide tem dois signos dentro de si, embora o horário de nascimento defina apenas um signo. Esses dois signos podem variar de tempos em tempos. Graças a essa indefinição de signo, muitos fãs de Lana Del Rey dizem que ela é canceriana. Mas a verdade é que ela pode ter sim alguns aspectos deste signo, ainda sendo geminiana.

Leticia Oliveira
Estudante de Jornalismo da UNIUBE, amante das Ciências Espirituais e do Movimento New Age, taróloga e poeta de araque. Lana Del Rey mudou sua percepção musical em 2012, jamais esperava ouvir algo que não fosse Metal Sinfônico, New Age ou alguma música da época de seus bisavós. Era muito gótica mas sempre acreditou que a Nova Era pudesse ser a cura da consciência coletiva. E está acontecendo. Procura espalhar Amor pelo mundo.
TOPO