LOVE FROM ETHER | Análise do trailer de Lust For Life

por / sábado, 01 abril 2017 / Publicado emColunas, Love From Ether

Ether

A análise a seguir tem base em estudos metafísicos e paracientíficos. Não acredite ou desacredite em nada, apenas tome suas próprias conclusões.


 Lee en español Read in English


O Enigmático Trailer de Lust For Life

Intitulado Lust For Life, o trailer do homônimo álbum de Lana Del Rey desperta curiosidade para o oculto, apresentando uma simbologia totalmente nova para os fãs da cantora. Será isso apenas coincidência, marketing ou algo que merece uma análise mais profunda?

Preto e branco, música de suspense. O começo do trailer de Lust For Life lembra um filme de terror, mas surpreendentemente vemos o morango vermelho, quebrando o monocromático. O que isso quer dizer? Morango é o símbolo do amor. Seu formato de coração e sua cor vermelha transmite paixão, tudo a ver com a temática dessa nova era de Lana Del Rey.

Lana Del Rey - Lust For Life album trailer 029

Por falar em Nova Era, este parece ser um assunto que interessa muito à cantora. Nova Era (New Age/New Era em Inglês) é o nome dado a um movimento que teve início na década de 70 e que engloba ensinos metafísicos, vivências espirituais e ciências ocultas e que visa elevar a humanidade a uma nova consciência para que um novo mundo seja criado. É uma espécie de renascimento espiritual, onde voltamos ao morango, que também é o símbolo do renascimento. É também chamada, na astrologia, de Era de Aquário, que sucederá a atual Era de Peixes.

Já sabemos que Lana estudou Metafísica e que ela se interessa muito por astronomia e assuntos futuristas. Ela, inclusive, já mencionou estar bem interessada nas nossas possibilidades intergalácticas. A novidade é que ela, dessa vez, realmente decidiu ir a fundo nesses assuntos, lançando um trailer onde ela parece fazer magia astral, totalmente diferente de tudo que ela já fez, o que nos leva a esperar por um álbum embasado nessa temática.

“Bem, depende de qual ramo da metafísica você está estudando ou algo do tipo… Quero dizer, o termo ‘metafísica’ têm sido… Seu significado é diferente hoje, obviamente, do que quando Aristóteles escreveu seus primeiros livros sobre metafísica e inventou esse termo. Tipo, hoje ele meio que sugere uma nova era, um novo modo de vida, e por falar nisso eu sou muito interessada nesses livros sobre a nova era, que mais tem a ver com visualizar o futuro que você gostaria de manifestar na realidade… E isso tem mais metafísica, você chamaria isso de um livro metafísico. Originalmente foram filósofos tentando rastrear os estudos da origem da alma e como a ordem da realidade veio a ser, tipo, como nós acabamos aqui neste estúdio hoje, entende. Tem a ver com a teoria do Big Bang ou se essa realidade está realmente acontecendo em um tempo real e, você sabe, tem tantos ramos diferentes de estudo… Ele se preenche com perguntas, sem respostas. Mas eu acho que as pessoas que entram na metafísica e vão para universidades para estudá-la, sentam em grupos todos juntos e conversam sobre o porquê de estarmos aqui e na verdade, termina… Começam falando sobre filosofia mas o assunto segue mais para conversas sobre como nós ficamos motivados pela tecnologia para sabermos o que aconteceu no início por chegarmos mais perto do fim… Do espaço, na verdade. As viagens espaciais agora se aproximando… O que está lá fora e além.” – Lana Del Rey para o programa Megan And Menace Mornings.

 

Vivendo no Mundo Astral

Assim que Lana Del Rey aparece no vídeo, ela está com as mãos estendidas à frente e em cima delas, está o globo terrestre girando. É comum em magia astral estender as mãos e visualizar uma esfera, é uma técnica que pode ser usada para diversos fins na cura e criação astral. A Nova Era é o momento em que começamos a sentir o mundo astral ao invés de só o físico.

Lana Del Rey - Lust For Life album trailer 063

Uma coisa que chamou atenção a primeiro momento foi o fato de Lana aparecer como um fantasma no vídeo. O astral é invisível e intocável. Ela aparece transparente no vídeo, ou seja, apenas sua alma, fora do seu corpo que habita o mundo físico. É uma característica de pessoas elevadas à 5ª dimensão da consciência¹, elas podem não habitar o próprio corpo se assim desejarem. Não há tempo e espaço nessa dimensão, o que explica o fato de tudo estar flutuando no vídeo.

 

Simbolismo dos Objetos, o H de Hollywood e as Terças-Feiras

Além do morango e seu significado simbólico, temos vários outros símbolos no cenário. A escada seria a ascensão para uma nova dimensão, uma Nova Era. O cálice seria a união do masculino e do feminino. A ampulheta seria o símbolo do tempo. A areia está toda na parte de baixo, ou seja, o tempo de algo acabou. Seria o tempo de uma era totalmente difícil como foi a que saímos e agora estamos livres para mergulhar de vez na Nova Era que é pura luz? Talvez Lana esteja tentando nos dizer que esse é literalmente o momento de transição, o que nos leva ao mistério do H do letreiro de Hollywood.

Lana escolheu, de todas as letras do letreiro de Hollywood, o H e destacou isso no monólogo do trailer quando disse “Tenho a sorte de viver bem no meio do H do letreiro de Hollywood”, não seria coincidência.

Lana Del Rey - Lust For Life album trailer 039

Em 16 de setembro de 1932, a atriz Peg Entwistle escalou o H do letreiro e se suicidou se jogando lá de cima. Entwistle era obcecada pela fama que só atingiu depois de seu suicídio. Lana Del Rey confessou ter sido bastante obcecada pela fama também no começo de sua carreira. A diferença é que ela a conseguiu. Usar como ascensão (a escada) o mesmo local que Peg Entwistle usou para a queda (suicídio) mostra gratidão e amor pela vida.

Ainda falando sobre o H, é uma letra com simbolismo aflorado. Duas hastes unidas por uma trave. Simbolicamente, é dito que o H é uma ponte entre os dois mundos, onde podemos atravessar do mundo físico para o astral. Sua equivalente na Kabbalah é a letra hebraica Hei (ה),cujo significado é energia da comunicação (telefone), fala, janela da coroa da sabedoria e sabedoria da coroação. É a quinta letra do alfabeto hebraico, o que é curioso, pois 5 é o número de Marte, e isso nos leva a mais um dos mistérios de Lust For Life. No trecho “Eu amo afundar meus dedos na sujeira e no lamaçal da cidade de vez em quando, especialmente nas terças feiras”. Terça feira é dia de Marte, sua tradução para o Espanhol, inclusive, é Martes. Marte é o planeta da força e da ação. Terça feira é o dia mais forte da semana graças a isso. Por que Lana adora cair de um mundo superior ao caótico mundo físico justamente nas terças? É o único dia no qual ela teria forças para conseguir tal feito sem se sentir completamente deslocada, e é o dia que dá a ela forças para que ela possa passar o Amor que ela deseja aos fãs.

 

O Selo de Saturno

Quando Lana olha pela janela, vemos uma grade que forma um símbolo chamado de O Selo de Saturno.

17741181_10207822037180961_1718843522_n  17741221_10207822037140960_1386629057_n

Saturno é o regente da Nova Era que é a Era de Aquário (signo do zodíaco regido também por Saturno). Em seu quadrado numerológico², o número 5 está no centro, correspondente à letra Hei (ה),que se encontra no mesmo lugar em seu quadrado hebraico.

17759332_10207822036540945_153372785_o

Tudo isso liga o H à terça feira e a Saturno. O Selo de Saturno invoca as vertentes do planeta: prudência, dom do conselho e silêncio. É uma Era de reflexão e ajuda mútua.

 

Nossa Guia em um Momento de Transição

Lana menciona se questionar sobre qual sua contribuição nesses tempos sombrios. A transição entre duas Eras é considerada um período totalmente tumultuado e sombrio, pois nossos corpos não estão preparados para um salto quântico, que é o que acontece a cada 13 mil anos³.

Depois de tanto tempo falando e cantando em tons de melancolia, Lana Del Rey parece finalmente ter encontrado paz e amor. “Vocês (os fãs) e a música são meu amor, minha vida e meu desejo de viver”, diz a cantora no trailer. Ela parece ter, enfim, encontrado o desejo de viver através de ensinamentos (lousa) que ela pode passar para os fãs.

 

Por que “crianças”?

Existem guias espirituais no mundo astral e pessoas que conseguem se comunicar com eles. Esses guias costumam chamar aqueles que eles orientam de crianças. Quando uma pessoa se eleva a uma dimensão superior, ela se iguala aos seus guias, sendo tratada de igual para igual. Se Lana tiver mesmo se elevado, ela pode guiar seus fãs no mundo físico. E ela parece pretender fazer isso.

 

Sonoridade do Fundo Musical do Trailer

O fundo sonoro do vídeo despertou a curiosidade de muitos por sua atmosfera sombria. Há uma antiga escala musical chamada Solfeggio. Durante muito tempo, estudiosos estudaram essa escala por acreditarem que existia algo espiritual nela e realmente existia. As frequências de Solfeggio são capazes de reparar completamente o DNA humano e curar. A frequência escolhida por Lana foi 528 hz, a frequência da transformação e do milagre.

Frequência de Solfeggio 528 hz. Ouçam a música no trailer Lust For Life e compare.

Há uma teoria percorrendo a Internet que diz que a única forma de elevar a Terra é a uma nova dimensão é a consciência coletiva, que só pode ser atingida através da música composta na Escala de Solfeggio. Então, concluímos que Lana esteja tentando “curar” a Terra através de sua música, o que é a contribuição dela para o mundo.

 

Abaixo algumas explicações embasadas em Metafísica e Ciência Espiritual

¹ Há doze dimensões da consciência, segundo a Metafísica. Nosso planeta está transitando da 3ª para a 4ª dimensão, o que não quer dizer que não seja possível elevar a consciência acima dessas dimensões.

Uma breve explicação sobre as doze dimensões:

1ª dimensão: Reino Mineral, a formação dos elementos
2ª dimensão: Plantas e insetos (instintos primitivos)
3ª dimensão: Plano físico e racional, Reino Animal, humanidade
4ª dimensão: Plano astral e emocional
5ª dimensão: Espírito e Unidade
6ª dimensão: Consciência da Criança Crística
7ª dimensão: Consciência Crística totalmente desenvolvida
8ª e 9ª dimensão: Total Consciência Cósmica
10ª dimensão: Iluminação
11ª dimensão: Nível Galáctico de Consciência
12ª dimensão: Radio Dourado da Consciência Universal

² Quadrado Numerológico é o conjunto de números dispostos em diagrama de forma que a soma dos dígitos tanto na horizontal quanto na vertical tenha o mesmo resultado.

³ A cada 13 mil anos a Terra entra de uma Era em outra. Há 13 mil anos, existia uma civilização perfeita, um alto nível de consciência. Após uma série de eventos catastróficos, essa civilização se perdeu. Era chamada de Atlântida e afundou no oceano após um dilúvio provocado por uma queda de consciência. Então a consciência coletiva da Terra foi abalada e não conseguimos recuperá-la até os dias atuais. Dentre as mil pessoas que se sobreviveram à queda, estava Thoth, o rei que fundou o Egito, civilização da qual todos nós descendemos. Desde então tivemos 13 mil anos para recuperar a consciência, passamos por uma Era totalmente sombria e então, finalmente, nos libertamos dela para uma Nova Era, iluminada como Atlântida.

 

Por Leticia Oliveira
Colaboração de Ellen Franco Papalardo, Raphaella Paiva e Rebeca Capelato

Leticia Oliveira
Estudante de Jornalismo da UNIUBE, amante das Ciências Espirituais e do Movimento New Age, taróloga e poeta de araque. Lana Del Rey mudou sua percepção musical em 2012, jamais esperava ouvir algo que não fosse Metal Sinfônico, New Age ou alguma música da época de seus bisavós. Era muito gótica mas sempre acreditou que a Nova Era pudesse ser a cura da consciência coletiva. E está acontecendo. Procura espalhar Amor pelo mundo.
Tagged under:
TOPO