O documentário ‘Bosch: The Garden of Dreams’ contará com Lana Del Rey na trilha sonora, com ‘Gods And Monsters’

por / terça-feira, 07 junho 2016 / Publicado emNotícias

Bosch-The-Garden-of-Dreams-lana-del-rey

No dia 24 de maio, a versão online do jornal El País divulgou que Lana Del Rey estaria presente na trilha sonora de Bosch: The Garden of Dreams, documentário com 90 minutos de duração sobre o trípico O Jardim das Delícias Terrenas, por Hieronymus Bosh, e os mistérios e curiosidades por de trás da obra.

E nesta última segunda-feira (06), o site espanhol La Luna de Alcalá revelou que a canção ‘Gods And Monsters‘, faixa do EP Paradise e presente em ‘Tropico‘, foi a canção selecionada como trilha e contará com um videoclipe apresentando os detalhes da obra.

Assista o videoclipe abaixo:

Sinopse do documentário:

O documentário ‘Bosch: The Garden of Dreams’ é produzido por ‘LópezLiFilms’ e pelo ‘Museu do Prado’, que neste ano comemora o quinto centenário da morte do pintor com uma grande exposição intitulada ‘Bosch: A exposição do Centenário’. Sob a direção de José Luis López Linares, o documentário aborda o quadro mais importante do pintor e um dos mais emblemáticos do mundo: ‘O Jardim das Delícias Terrenas’. Este longa-metragem trará conversas entre artistas, escritores, filósofos, músicos e cientistas, tratando sobre o significado pessoal, histórico e artístico do quadro, trazendo para os dias de hoje uma conversa que foi iniciada há 500 anos na corte dos Duques de Nassau (Bruxelas) quando acredita-se que Bosch ficou encarregado pela obra. Existem pouquíssimos dados sobre a identidade e biografia de Bosch, o que alimenta os enigmas que escondem-se em suas obras. Como disse Falkenburg, narrador do documentário e moderador do debate entre os participantes, “No final de uma novela, o escritos desvenda o mistério. Neste caso, o autor não quer resolver o mistério, ele quer que você permaneça nele.” Há ainda muitos mistérios que cercam o tríptico, mas ao mesmo tempo há elementos para todos: cores brilhantes, ação complexa, comédia, tragédia, mistério, pecado, vida, morte, e talvez até mesmo redenção.

Assista ao trailer do documentário:

Bosch: The Garden of Dreams, conta com direção de José Luis López Linares e lançamento nos cinemas espanhóis no dia 09 de junho. No Brasil, ainda não há informações sobre a data de estreia.

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
TOPO