Bob Leone fala sobre Lana Del Rey, Lady Gaga e Honeymoon ao Lana Brasil

por / terça-feira, 04 agosto 2015 / Publicado emEntrevistas

IMAGEM POST LDRA

O site Lana Brasil entrevistou com exclusividade Bob Leone, responsável por lançar ao estrelato Lana Del Rey e Lady Gaga. Confiram a seguir a tradução da entrevista, que aborda o passado de Del Rey, a relação entre ela, Lady Gaga e Bob e até as expectativas para Honeymoon.


Bob Leone, responsável por lançar Lana Del Rey e Lady Gaga, fala sobre o passado de ambas, início de carreira e o tão aguardado “Honeymoon”.

Lana Brasil: Você descobriu a Lana no “Song Writers Hall of Fame”, certo? O que você viu nela que a diferenciou dos outros participantes?
Bob Leone:
Não, isso não é verdade. Em janeiro de 2006, Lana apresentou-se para mim em um famoso clube de música de Nova York, chamado The Bitter End. Eu era o diretor nacional de projetos para o Songwriters Hall of Fame naquela época. Ela foi ao meu apartamento algumas semanas depois, para tocar algumas músicas dela para mim. Eu soube imediatamente que Lana seria uma superstar, porque sua voz é muito distinta, como a voz de ninguém é. Suas letras também são maravilhosas e distintas. E, é claro, ela é muito linda. Nós viramos bons amigos. Na sua entrevista para Rolling Stones, Lana disse que eu era seu confidente. Nós jantamos juntos constantemente e, depois do jantar, damos longas caminhas em Manhattan, conversando sobre nada e tudo, incluindo seus sonhos para o futuro. Em junho de 2006, seis meses depois que eu conheci Lana, eu a introduzi no Songwriters Hall of Fame SongWriter Showcase. Eu também arranjei uma oficina de composição para ela frequentar.

Você também foi o primeiro empresário da Lady Gaga, ambas (Lana e Gaga) criaram uma nova persona, um alter-ego. Você tem alguma influência nisso?
Eu conheci Lady Gaga quando ela tinha 14 anos. Ela se apresentou em um dos meus Hall of Fame Open Mics, e eu soube imediatamente que ela seria uma artista de sucesso. Sua voz, o jeito que ela tocava piano e suas letras eram incríveis. Eu fui seu amigo e mentor por cinco anos e então eu aceitei a oferta de ser seu empresário pessoal. Como talvez você saiba, ela me agradeceu em junho, quando ela recebeu o SHOF’s Icon Award por tê-la apoiado no início da carreira. Os comentários dela e os meus comentários para ela estão em minha linha do tempo do Facebook.

Não, eu não posso dizer que eu tive relação com Stefani Germanotta tornar-se Lady Gaga ou Lizzy Grant tornar-se Lana Del Rey. Elas mesmas escolheram essas personas, baseadas em quem elas realmente são por dentro, e é por isso que as duas são artistas autênticas.

bob3

Você ainda trabalha descobrindo novos rostos pra indústria da música?
Sim, eu sempre estive interessado em descobrir novos artistas. Foi por isso que eu criei o SHOF Songwriter Showcase. Eu escolho os artistas mais talentosos para se apresentarem nesses eventos, os quais eu produzo quatro vezes por ano por dezoito anos, e esses artistas se apresentam na frente de executivos da indústria da música. Gaga já se apresentou em um dos meus shows e, como eu disse antes, Lana também, mas não foi no mesmo.

Atualmente eu sou o empresário de três artistas. Duas delas (Daiana Segovia e Roberta Simonen) acabaram de gravar seus primeiros singles, que não foram lançados ainda. Minha terceira artista é Artemissanne. Eu quero deixar claro que eu não estarei trabalhando com nenhum outro artista em um futuro próximo, porque eu só tenho tempo e energia disponíveis para esses com os quais já estou trabalhando.

Qual a conexão entre Lana e da Lady Gaga? Elas já se conheceram?
O que a Lana e a Gaga tem em comum são três coisas: eu descobri ambas, embora eu queira deixar claro que eu nunca fui empresário da Lana. As duas também frequentaram oficinas no SHOF e as duas se apresentaram em um dos meus shows do SHOF Showcases. Elas também participaram de dois Showcases que eu produzi, depois que eu deixei o SHOF. Mas a Lana e a Gaga nunca frequentaram as mesmas oficinas, nem mesmo os mesmos Showcases. Até onde eu sei, elas ainda não se encontraram.

bob4

Em 2006, Lana assinou contrato com a gravadora “5 points Records“, onde gravou o álbum “Lana Del Ray – AKA Lizzy Grant“. Você estava envolvido?
Não, eu não estava envolvido de nenhuma maneira quando ela assinou contrato com essa gravadora.

Em 2012 Lana Del Rey debutou com o ‘Born To Die‘, um álbum mais pop e comercial, onde ela esforçou-se para cativar público, já seu último trabalho, ‘Ultraviolence‘, foi algo mais pessoal. O que você acha dessa mudança?
Eu amo os dois álbuns. Artistas de verdade, como a Lana, crescem e se desenvolvem o tempo todo.

Quando você a conheceu, ela compunha para outros artistas? Quais?
Eu tenho certeza de que a Lana nunca escreveu músicas especificamente para outros artistas. Esses artistas que já cantaram músicas da Lana fizeram isso porque amam as músicas e não porque Lana pediu a eles.

tumblr_m274wpYzeQ1qjphne

Você ainda mantém contato com ela? Qual a atual relação de vocês?
Eu a vi se apresentar em Berlim ano passado, mas nós não tivemos a chance de conversar porque ela teve que voar para o local do seu próximo show imediatamente. Mas eu a desejei feliz aniversário esse ano e ela me parabenizou pelo meu casamento.

Em setembro Lana lançará ‘Honeymoon’. O que você acha que devemos esperar dessa nova era? Você acha que acontecerão novas mudanças de estilo?
Eu não sei se “Honeymoon” estará num estilo diferente das últimas músicas da Lana, mas o que eu sei é que a música e as letras virão do coração e da alma da Lana, assim como tudo que ela escreve e canta.

bob2

Se você pudesse dizer algo para as garotas que estão começando hoje, o que seria?
É o mesmo para todos que tem um sonho, se eles querem ser artistas de sucesso ou ter sucesso em alguma outra coisa.

Primeiro, aprenda tudo sobre sua futura carreira. Seja uma esponja de informações. Eduque-se sobre todos os aspectos do campo que você escolheu. “Conhecimento é poder.”

Segundo, contato, contato, contato. Isso é muito importante, gaste todo tempo que você puder com pessoas do seu ramo, que tem carreiras mais avançadas que a sua. Eles são seus mentores em potencial. Esses são profissionais que, se você tiver sorte, irão levá-lo “sob a sua asa” e cuja experiência e conhecimento vão elevar sua carreira para um nível superior.

Terceiro, nunca, nunca desista. Uma coisa que todos os artistas de sucesso têm  em comum é que eles sempre mantêm seus sonhos. Eles sempre levam cada experiência como um aprendizado. Às vezes as experiências parecem “negativas”, mas são com elas que nós mais crescemos. Um exemplo perfeito disso são os artistas que se apresentam em um dos meus SHOF Showcases muitos anos atrás. O nome dela é Rachel Platten. Rachel, que é muito talentosa, vem se apresentando por cerca de dez anos. Embora ela se sentisse desencorajada às vezes porque o sucesso comercial a iludiu, ela nunca desistiu de seus sonhos. Agora ela é uma estrela. E ironicamente, seu hit, “Fight Song”, é sobre não desistir.

bob7

Eu sei que você já deve ter sido muito questionado sobre isso, mas eu não posso deixar de perguntar. Há algum tempo atrás vazou uma música da Lana chamada “So Legit“, na qual ela fala sobre uma garota chamada Stefani e um passado em Williamsburg. Essa garota é a Stefani que estamos pensando?
Sim, me fizeram essa pergunta várias vezes. Eu sei que quem conhece a Lana, seja na vida real, como eu, ou como fãs de suas músicas, sabe que ela nunca escreveria algo assim sobre Gaga ou qualquer outra pessoa. Toda essa controvérsia explodiu a proporções ridículas. Por exemplo, algumas pessoas culpam a mim por a Lana ter sentimentos ruins sobre a Gaga. Eles dizem que ela ficou triste, porque eu empresariei Gaga, e não ela. E há alguns dias atrás, alguém comentou no vídeo em que a Gaga me agradece na cerimônia SHOF Award, dizendo que era maravilhoso ela expressar sua gratidão por mim porque, de acordo a essa pessoa, eu escrevi “So Legit“. Tudo que eu fiz foi rir por algo tão ridículo e falso. Como Lana, eu nunca escreveria algo tão cruel, especialmente sobre alguém como Gaga, sobre alguém por quem eu tenho sentimentos tão positivos.

Por Lana Brasil
Entrevista: Fernanda Rios 
Adaptação: Felipe Mateus 
Revisão: Beatriz Nascimento
Equipe Lana Brasil © All rights reserved.
Adaptação por equipe Lana Del Rey Addiction

OBS.: Aos que quiserem compartilhar essa entrevista, favor dar os devidos créditos ao Lana Brasil.

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
  • GuiGaGa Rodrigues Lima

    Será que agora acaba esse lance da Lana e a Gaga ??? ñ sei, mais continuo amando as duas mesmo patamar, pra mim são as melhores!!!

TOPO