The Fader: 9 razões pelas quais Courtney Love e Lana Del Rey foram feitas para estar em turnê juntas

por / quinta-feira, 21 maio 2015 / Publicado emNotícias

The Fader
A revista The Fater fez uma review sobre o show da turnê Endless Summer Tour em Holywood Bowl, onde compararam semelhanças, costumes e todos os momentos individuais que compartilharam em seus shows, confiram:


Adivinhe cuja a letra” é um jogo que você pode facilmente jogar com Lana Del Rey e Courtney Love. As duas anti-heroínas lidam com o grotesco e a beleza da fama melhor do que ninguém, para não mencionar o trágico. A música “Doll Parts” da Hole (antiga banda da Courtney), onde Love canta “I fake it so real, I’m beyond fake”, um sentimento que poderia ser o lema de Del Rey.  No seu show no Hollywood Bowl na noite passada, a parte da Lana Del Rey na Endless Summer Tour, notamos que as similaridades entre as duas eram ainda mais aparentes. Aqui estão todas as razões pelas quais elas podem fazer um time perfeito.

 

1 – Ambas representam L.A.

Mesmo que ela seja de Nova York, Lana Del Rey se tornou uma embaixadora de L.A. com suas referências visuais para Hollywood e sua estética de coroa de flores no Coachella. Ela também escreveu o hino para cidade, “West Coast”, a música que ela cantou noite passada em que acena com a cabeça de um lado para outro com a essência de uma artista de Los Angeles. Courtney também teve a banda Fleetwood Mac em mente quando ela cantou “Gold Dust Woman” na noite passada, depois de cantar seu próprio hino à Costa Oeste, “Malibu“.

 

2 – Ambas são de estudo da celebritydom

“Eu me sinto como a Marlene Dietrich de 70 anos aqui”, disse Courtney na noite passada, embora essa declaração pudesse vir tão facilmente a partir de Lana Del Rey.  Marlene Dietrich, uma atriz e cantora ícone do século 20, era conhecida por reinventar a si mesma, algo que pode se referir a Del Rey e Love. Ao longo de suas carreiras, a dupla tem demonstrado uma compreensão precoce do que significa ser uma celebridade, e isso serve como uma vantagem de criar as suas próprias ‘auras míticas’. Além disso, em muitos aspectos, suas músicas são sobre iconografia e celebridade. Courtney escreveu e álbum inteiro sobre isso, Celebrity Skin, enquanto Lana tem nomes como James Dean, Elvis e Marilyn Monroe.

 

3 – Fatalismo e tragédia são temas recorrentes em suas músicas

“Morrer” é uma palavra que muitas vezes é cantada para fora em um show de Lana Del Rey e Courtney Love. Del Rey romantiza o “morrer jovem” em faixas como “Born To Die“, e Love implora por alguém de “matá-la” em “Miss World“. A única diferença entre Lana e Courtney é que tiveram que sofrer com uma realidade similar, “If you live throught this with me I swear that I will die for you“, ela canta em” Asking For It“, o que é difícil não ler como uma canção sobre seu falecido marido, Kurt Cobain, e foi lançado no segundo álbum da Hole, Live Through This apenas quatro dias após sua morte.

 

4 – Leonard Cohen é um dos artista favorito de ambas

O público foi apresentado com dois covers de Leonard Cohen na noite passada. Love cantou “Take This Longing“, enquanto Del Rey cantou “Chelsea Hotel No.2“. “Eu me lembro de ouvir Leonard Cohen falar sobre o quão sortudo ele era por ser abençoado com sua musa Jane (Joplin)”, disse Del Rey em sua introdução da música, e “como ele amava perambular sem um plano- de-cinco-anos indo de um lugar para outro”.

 

5 – Elas têm o mesmo o hábito


Se você ir a um show Courtney e Lana, há muitas chances de vê-las acendendo cigarros no palco.

   

6  – Ambas têm roupas discretas


Várias trocas de roupa não estão no estilo de Del Rey e de Love. Em vez disso Love e Del Rey tem um discreto vestido. Para Del Rey, um vestido babydoll branco, e Love um icônico da década de 90. Love, entretanto, usava um vestido e uma tiara, sua resposta à coroa flores da assinatura de Lana Del Rey.

 

7 – Seus fãs sabem que são amados


Há uma boa chance de que você vai começar a interagir diretamente com Courtney e Lana em seus shows. Durante o set da Love, ela levou um tempo para falar com plateia entre as músicas. Del Rey, por outro lado, teve várias pausas durante o set dedicadas a pegar seus presentes – buquês, coroas de flores, bandeiras americanas – tirando selfies, e distribuindo beijos na bochecha.

 
 
8 – Courtney fala o suficiente para ambas.


@lanadelrey opening night #queensofanguish ! Houston !

Uma foto publicada por Courtney Love Cobain (@courtneylove) em

Enquanto Lana muitas vezes faz uma pausa para passar o tempo com seus fãs, ela não oferece muita brincadeira durante o show. “Uma sensação incrível estar aqui com todo mundo e compartilhar a noite com Courtney também” e “Ugh, finalmente de volta à costa oeste” estavam entre as poucas declarações que fez no palco. Love, porém, batia um papo, ela fez uma expressão de Marilyn Monroe cantando “Happy Birthday, Mr. Presidente”, fez amplas piadas com a coroa de flores (“Que noite especial para ter o seu vinho, queijo e coroa de flores”), ela zombava da multidão. “É sobre o narcisismo, que nenhum de vocês conhecem, porque nenhum de vocês vivem em Los Angeles”, disse ela antes de cantar sua nova faixa “Miss Narcissist”. “Isso é legal, certo?”

 

9 – Suas ‘pussies’ têm gostos distintos, de acordo com Courtney.


We’ll see you tomorrow xx

Uma foto publicada por Lana Del Rey (@lanadelrey) em

“Lana! Sua pussy tem gosto de ‘cherry cola’! E a minha tem gosto de lilacs”

 

Por Marissa G. Muller
Tradução por Diana Duarte

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
TOPO