ELLE MAGAZINE: A “Tristeza de Verão” de Lana Del Rey é comprovada pela ciência

por / quinta-feira, 28 maio 2015 / Publicado emNotícias

IMAGEM POST LDRA

A Elle Magazine publicou um artigo um tanto quanto… interessante. Ao fazer uma brincadeira com a música “Summertime Sadness”, de Lana Del Rey, a revista comparou essa “tristeza de verão” a uma tristeza que realmente acontece no verão — e mostra as comprovações. Confira a tradução.

 

SAD [triste] — Seasonal Affective Disorder, ou transtorno causado pela mudança de estação, não acontece apenas no inverno.

Justamente no começo do verão — estação com longos dias ensolarados, noites quentes, e shorts na altura que Taylor Swift usa, shorts bem curtos — o blog ‘Science of Us’ da NYMag.com nos lembra que esse não é exatamente um período bom para todo mundo. Um pequeno número de pessoas é afetado por um tipo de depressão que é mais comum de se ver no inverno. SAD, ou transtorno causado pela mudança de estação, tem uma versão de verão onde uma das causas é a perda de apetite e insônia (o oposto do que acontece no inverno, quando você dorme e come mais).

SAD de verão é raro — é apenas 10% de todos os casos de SAD, um transtorno estimado em afetar apenas entre 4 e 6% da população. E não existe um tratamento milagroso para isso, parte disso, é porque existem poucas pesquisas a respeito disso comparado com a mais comum versão de inverno. Atualmente, cientistas recomendam o oposto da caixa iluminada para tratamento de terapia da versão inverno do SAD; ao invés de ser exposto à luz que simula a luz natural do dia (pois com SAD versão verão, o seu cérebro luta com muita exposição à luz), as pessoas devem ser mantidas em local fechado, em quartos escuros, com o ar condicionado no máximo.

Mas, o alívio é temporário, Norman Rosenthal, professor de psiquiatria da Universidade de Georgetown, conversa com a ‘Science of Us’. “O problema com a terapia refrescante, que pode ser considerada como equivalente à terapia de luz, é que parece não durar muito. Se você está em um local com ar condicionado, ajuda enquanto você está lá, mas quando você sai… Meu pacientes descrevem a sensação como sendo semelhante a ser atacado por um muro de calor”.

E esse transtorno tem consequências sociais também. Pessoas com o SAD de verão [ou “tristeza” de verão], especialmente os que usam esse tratamento, “sentem como se não fizessem parte dessas delícias que acontecem ao ar livre, nas piscinas ou nas caminhadas”.

Então, basicamente, Lana Del Rey acertou em cheio com seu hit “Summertime Sadness” [tristeza de verão] e nós nem nos demos conta.

 

Por Alyssa Bailey

Tradução por Kauanna Hino

Revisão por Raphaella Paiva

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
TOPO