Put Me In… Moments| 10 momentos para ouvir Lana Del Rey

por / segunda-feira, 20 abril 2015 / Publicado emColunas, Put Me In

Post Lana

Sirens, Lana Del Rey A.K.A. Lizzy Grant, Born to Die, Born to Die – The Paradise Edition, Ultraviolence… Se Elizabeth Grant já possui uma coleção de álbuns, imagina a quantidade de músicas que essa mulher já compôs feat. cantou? Diante dessa infinidade musical, cada um de nós temos álbuns, músicas e cantores que marcaram determinadas situações vividas em nossas vidas, mas não podemos deixar de concordar que Lana Del Rey é peça fundamental em determinados momentos, por isso, resolvemos constatar as 10 situações nas quais podemos/devemos ouvir Lana Del Rey.

  1. With Friends

Se for para começar, que comecemos com as reuniões entre amigos, porque não tem nada melhor do que chamar aquele grupo de amigos com os quais podemos e estamos acostumados a falar besteiras sem sermos julgados, já que sabemos que eles irão nos acompanhar nesse bate papo descontraído. Sendo assim, vale a pena colocar uma canção a la Pepsi Cola de fundo para dar aquela desinibida de começo de encontro. Se ainda seus amigos souberem a letra da canção, dá até para fazer um coro “My pussy tastes like Pepsi Cola” e tudo se tornará mais divertido. Contudo, caso queiramos um clima mais leve, também será delicioso programar na playlist algo como Brooklyn Baby, Lolita, Bel Air e tantas outras músicas mais amenas dessa cantora tão maravilhosa.

Tropico

  1. Party

Após reunirmos todos os amigos, na sequência podemos transformar esse encontro numa festa deliciosa, ou programar a festa ao som de Lana Del Rey. Caso nenhuma dessas opções esteja em pauta, também é válido pedir ao Dj da balada para tocar Lana, e Dj bom sempre terá divas em mãos para agradar o público, nem que para isso seja necessário tocar Summertimes Sadness Remix. Rs! Assim, de repente, você pode se perguntar: “Por que alguém colocaria Lana Del Rey para tocar na balada?”. Eu respondo: a cantora já deu indícios de ter participado de festinhas bem ousadas quando mais nova, ou seja, claro que ela estaria na nossa lista de very importante person, mais conhecida como lista VIP de convidados. Alguém me passa o endereço dessa mulher que semana que vem tem festa em casa…

large

  1. Driving

“I drive fast, wind in my hair/ I push it to the limits, ‘cause I just don’t care” – Eu dirijo rápido, vento em meu cabelo/ Vou até os limites, porque simplesmente não me importo. Ok, Lana, sabemos do seu lado wild, principalmente quando se fala em dirigir, porém, esse ato exige responsabilidade. Porém, não precisamos ficar tensionados com a situação e podemos lançar mão de certos benefícios para relaxarmos. Caso estejamos entediados ou seja necessário algo para dar um up no percurso, procure no pendrive ou no celular a pastinha da Lana com todas aquelas suas músicas preferidas, aumente o som e comece a cantar alto, se necessário feche os vidros para que ninguém ouça e cante o mais alto que puder. Só não vai se empolgar e fazer a linha drive fast,. Hehe!!!

laugh1

  1. Traveling

“Every Saturday night/ I get dressed up to ride for you, baby” – Todo sábado à noite/ eu me visto para viajar por você, baby.  Como viajar é ótimo, viajar ao som de Lana pode ser melhor ainda, por isso esse tópico começou e vai terminar com canção rs! Enfim, vamos ao que interessa. Viajar pode se tornar cansativo, mas viajar para um lugar novo e lindo, requer uma trilha sonora a altura, por isso recomendo que você ouça sim aquelas músicas que sempre te deram vontade de viajar e no meio delas te aconselho adicionar na listinha de canções Lana Del Rey. Para entrar ainda mais no clima de viagem, podemos ouvir 1949, ano em que Humbert viajou com sua amada Lolita, no caminho: “Pops for stop at the K-mart, buy me my peach lipgloss,/ Cigaretts and lolipops, Mad magazines, the whit socks/ All in your car for our trip across the USA”- Estouro para parar no K-Mart, compre-me meu gloss de pêssego,/ Cigarros e pirulitos, revistas Mad, meias brancas/ Tudo em nossa viagem através de USA.

anigif_enhanced-31177-1429297475-2

  1. Dating

Marcou um encontro com aquele affair que sempre quis, ou simplesmente com alguém que estava afim e tem dúvidas de quais canções colocar para tocar na playlist enquanto vocês dois se curtem? Pois bem, estou aqui para te dar as sugestões. Vamos lá… Há uma cantora infalível para você trilhar o caminho do sucesso em momentos como esses, o nome dela é: LANA DEL REY. Essa cantora, que já estamos mais do que acostumados, é a cartada certa para impressionar o acompanhante, caso queira surpreendê-lo ainda mais, pode colocar Lizzy Grant ou May Jailer e fazer a linha cult. Porém, se por acaso o encontro não sair como planejado ou o affair não te ligar no dia seguinte, não finalize essa história/experiência com a trilha sonora possessiva da canção She’s not me: . Risos!

Born-To-Die-Gif-lana-del-rey-28216938-500-213

  1. Relaxing

Another day is over/ Another day is done/ And now I’m getting closer/ To the rising sun – Outro dia está acabado/ Outro dia está feito/ E agora eu estou chegando perto/ do nascer do sol. Que delícia essa musiquinha depois daquele dia de trabalho, ou estudo, ou trabalho e estudo, ou no dia seguinte daquele que foi exaustivo, o que queremos mais é relaxar e te garanto: Lana Del Rey é a cartada certa para esse momento que o que você mais quer é se manter desestressado. Particularmente, para um melhor desenvolvimento da situação (rs!), aconselho a chamar May Jailer para te acompanhar ao som do delicioso álbum Sirens. Como o álbum tem uma “pegada” folk, o descanso é garantido, nem precisa cantar ou se atentar detalhadamente as músicas, só relaxar.

 tumblr_n405tik71P1ty5b1do2_1280

  1. Felling Blue

Momento crítico desse Put Me In… Falar daquela paixão que acabou de terminar ou que ainda não foi superada é difícil, parece que não iremos conseguir superar, além de termos a impressão de que sofreremos daquele mal pra sempre e nunca mais conseguiremos encontrar ninguém para preencher aquele espaço vazio. Parem guys! Não se desesperem, porque todos nós já passamos por isso, caso não tenha passado, vai passar rs! Acontece que nesse momento delicado, no qual estamos frágeis, devemos utilizar de certos benefícios, como por exemplo, ouvir Lana Del Rey. Essa mulher entender de paixões acabadas. Então, como não nos resta outra escolha, vamos para o quarto colocar Pretty when you (I) cry, acender uma meia luz e curtir a fossa junto com essa cantora que diz ter tido uma paixão que levará para vida toda. E lembre-se, se até Laninha sofreu de amor, por que nós não iremos sofrer?

tumblr_nfco1t7E311sb22wto1_r1_500

  1. Strip Teasing

Opa opa, vamos animar isso aqui que está muito parado… Chega de fossa! Quer dar aquela “apimentada” no relacionamento ou surpreender aquele boy ou girl que você está de amorzinho? Simples, coloque Gods and Monster para tocar e pronto, é só começar a se mexer como Lana faz no clipe com Shaun Ross. Se houver possibilidade e materiais suficientes, dá até pra projetar o clipe na parede que iremos dançar para haver uma mistura de cores sobre nossos corpos e deixar o parceiro/parceira aproveitar, depois é só continuar a brincadeira cantando: “In a land of gods and monsters,/ I was an angel,/ Looking to get fucked hard“Numa terra de deuses e monstros/ Eu era uma anja,/ A procura de uma fod@ forte”.

giphy

  1. Doing Drugs

Todo fã de Lana Del Rey já parou para analisar e refletir sobre suas canções. Provavelmente tenham notado a grande referência às drogas em suas canções. Isso não é para menos, pois, por meio de letras e entrevistas, Lana declarou já ter consumido drogas e ter se envolvido tanto amorosamente quanto amigavelmente com junkies. Inclusive já até fizemos um Put Me In sobre a temática, então, não poderíamos deixar de fora essa categoria. Basta colocar Yayo, Florida Kilos, Boarding School, Havy Hitter, e tantas outras canções junkies da cantora e let’s go get high.

 large (1)

  1. Sex

Sexo, drogas e Lana Del Rey, não, pera! Num tem nada disso não, a questão é outra, fazer sexo ouvindo Lana é ótimo, o único problema é que muitas vezes o/a parceiro/a não curte muito transar com esse som, mas como tudo se é conversado, é só programar uma playlist e deixar rolar um pouco suas canções preferidas e um pouco do/da acompanhante. Caso não queira ouvir um álbum inteiro, basta colocar algumas canções como Cola. Qualquer coisa, para dar uma diferenciada nas canções vale a pena intercalar com Sex Yeah de Marina and the Diamonds ou qualquer canção do The XX. Garanto que será sucesso : )

tumblr_n9j8keiiu11rdpjfqo2_500

Por fim galera, eu, muito menos a equipe do LDRA, não fazemos apologia às drogas e ao sexo, apenas analisamos e sugerimos canções junkies de Lana. Vale lembrar também que não há intuito de expô-la ou denegrir sua imagem, estamos aqui apenas para divertir os fãs de Lana Del Rey. Beijos. Espero que tenham gostado.

kissin

Por Pedro Bossonario

 

Pedro Bossonario
Estudante de enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - USP, porém, Apaixonado por pinturas, livros, filmes, músicas, cantores, artistas, fotografia, tudo que envolva cultura. Gosta de criação e publicações de imagens e textos, então decidiu iniciar por uma de suas cantoras preferidas.
TOPO