Kim Gordon critica Lana Del Rey novamente dizendo que clipe de Ride é perturbador

por / quarta-feira, 11 março 2015 / Publicado emNotícias

IMAGEM POST LDRA

Kim Gordon, ex-integrante do Sonic Youth, chamou atenção semanas atrás ao revelar trechos do seu livro, onde falava mal da Lana Del Rey (as citações à Lana foram retiradas do livro posteriormente). Essa semana, Kim deu uma entrevista para a revista Mojo e novamente atacou a posição de Lana em relação ao feminismo, dizendo que a cantora é artificial e que trata o feminismo de forma sórdida, confira:

 

“Lana Del Rey  – eu realmente não gosto dela… Seus comentários sobre o feminismo: ‘Eu sou feminista. Eu acredito que as mulheres podem fazer o que elas quiserem.’ Sim, é claro. Qualquer um pode fazer o que quiser. Você continua tendo que assumir a responsabilidade pelas suas ações pessoais como mulher. Ela realmente pensa que os músicos jovens deveriam se queimar no fogo? É um figurino, uma persona. Eu não gosto de toda essa coisa auto-destrutiva. Aquele vídeo de ‘Ride‘ é tão perturbador. Acho que ela é esquisita e artificial.”

 

Kim realmente não gosta de Lana Del Rey, e não hesita em deixar isso bem claro. Em seu livro, ela já havia criticado Lana dizendo que ela não sabe o que é feminismo:

 

“Hoje temos pessoas como Lana Del Rey, que nem sabem o que é feminismo, que acreditam que as mulheres podem fazer tudo o que quiserem, o que, em seu mundo, é flertar com a autodestruição, seja dormindo com homens mais velhos nojentos ou sendo estuprada por um grupo de motociclistas. Seria bacana receber pagamento e tratamento iguais. Naturalmente é só uma pessoa, se ela realmente acredita que é bonito quando jovens músicos entram em uma espiral de drogas e depressão, por que ela não se liberta dela mesma?”

 

Esse trecho foi removido do livro de Kim logo depois. Anteriormente, à revista Vogue, Kim havia atacado Courtney Love, acusando -ade ser “sociopata e narcisista”, além de dizer que o namorado de Courtney na época, Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins, é um “bebê chorão”. Não sabemos o real motivo de Kim ter tanto ódio de Lana, afinal de contas, feminismo é um assunto delicado e não devemos jugá-lo de forma tão superficial e isolada, ainda mais quando se trata de música ou qualquer outra arte, pois não há nenhum tipo de apologia.

 

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
  • Marcos Freire

    Mas gente, feminismo não é isso? A mulher poder fazer o que ela quiser? Ser tratada como igual? Uma frase cortada assim pode significar muita coisa, mas acho que o que Lana quis dizer foi que não se envolve em causas feministas e sim tenta viver isso. Eu sou gay e não costumo me envolver em protestos ou marchas, mas não me escondo, minha família sabe, tenho um namorado, meus vizinhos sabem e o pessoal do meu trabalho sabe… todos me respeitam porque eu sempre deixei claro que essa é a minha vida e foda-se o resto. É assim que eu sou e é assim que eu quero viver, quem tiver algum problema com isso engula. Mas com todo o respeito, claro, a quem lutou nas causas para defender minorias, pois é por causa deles que eu posso ter essa atitude hoje e viver minha vida como eu quero.

    • Raquel

      Bicha, tu samba mto.
      Essa mulher viajou total! Se a Lana gosta de certo tipo de homens, ou n quer dominar na relação, dane-se. É a liberdade dela e ela faz o que quiser como mulher adulta.
      As feministas tem mania de dizer que TODA mulher tem q ser feminista! Mas eu, por exemplo, não me identifico com a maioria das causas femininas e nunca serei uma feminista. É a minha liberdade, poxa. Acho que elas gostam msm é de chamar atenção.

      • Cece Jailer

        sinceramente, acho que você não sabe o que é feminismo significa… feminismo = igualdade entre os sexos. o que essa mulher falou foi uma burrice total, mas na minha opinião TODO MUNDO, não só mulheres quanto homens, deviam ser feministas. uma mulher falar que não apoia/não se “identifica” com o feminismo, é a mesma coisa de falar que não apoia ou não se identifica com ela ter os mesmos direitos que os homens.
        essa mulher é uma feminista radical, e na verdade mal sabe do que tá falando. feminismo REAL é defender o direito não só da mulher, mas quanto do homem, de fazer o que quiser com o corpo e com a própria vida. enfim, não vou escrever biblia, mas lê um pouco sobre feminismo real, não feminismo radical ou feminismo de facebook. o feminismo real é isso.

    • Cece Jailer

      papai do céu tá te olhando lá de cima e te abençoando por esse comentário.

    • Cece Jailer

      e literalmente dE ONDE essa mulher tirou que a lana foi estuprada no clipe? ela deixou MUITO claro que o que ela fazia era consensual, e porque ela gostava.

  • Dih Yayo

    aff sem plavras hahahah essa mulher quer ibope como a maioria …

TOPO