Put Me In… Again? | 10 coisas que todo fã da Lana já está cansado de ouvir

por / terça-feira, 17 fevereiro 2015 / Publicado emColunas, Put Me In

IMAGEM POST LDRA

Existem várias maneiras de ser fã de alguém… Algumas pessoas só curtem as músicas ou o trabalho de um artista e isso basta, outras têm uma necessidade doentia de saber tudo o que puder sobre seu objeto de adoração. De uma forma ou de outra, quem acompanha a carreira de Lana Del Rey há um tempinho já deve arrancar os cabelos por causa de certas frases ou perguntas que, ao longo do curto tempo desde que se tornou mundialmente conhecida, já estão mais do que “batidas”.

Então selecionamos 10 dessas coisas (esperando que o pessoal se toque e pare de bater na mesma tecla! rs –n)

 

10. “Qual o nome da fanbase?”

Várias divas pop possuem uma fanbase com um nome, às vezes dado por ela, outras vezes dado pelos próprios fãs e adotados pelas artistas – como os fãs da Lady Gaga são chamados de “little monsters”, da Beyoncé são “beehive”, da Demi Lovato são “lovatics” e por aí vai. Sendo assim, alguns fãs que acabam de conhecer a Lana têm essa dúvida e… acabam por perguntar antes de dar uma pesquisada básica sobre o assunto. Alguns até tentam forçar a barra com nomes como “gangsters”, “lanáticos” (gente, por favor!) e outros até brincam com o assunto e zoam ao chamar de “botoxers”, “monste high”, “góticos, emos, vampiros e rockeiros”, mas o fato é que Lana não adotou nenhum nome para seus fãs – e nem precisa, né?

“Os meus fãs não têm um nome, eles são só… eles mesmos…”. Lana Del Rey para a rádio 96.5TIC de Connecticut, em 2014.

 

9. “Isso é música de velório!”

Essa é mais comum de se ouvir em casa, geralmente vindo de seu pai, sua mãe ou tios e avós (ou aquele irmão chato pacas que você sente vontade de jogar pela janela). Desconhecendo o significado por trás das letras das músicas de Lana, elas se atêm apenas às melodias lentas, melancólicas e diferentes do que toca nas rádios… E acabam soltando essa pérola. Queridinhos, troquem a fita.

 

8. “Lana e Gaga não se gostam?”

Ninguém sabe COM CERTEZA o que rolou entre as cantoras, mas os boatos começaram a rolar depois que vazou uma música antiga da Lana chamada So Legit, em que ela supostamente critica a venda da Gaga para a indústria da música pop – já que ambas dividiam o mesmo empresário lááá no início de suas carreiras e cantavam juntas em festivais em Williamsburg. Anyway, é bem chato ficar revirando uma história que nenhuma das duas faz questão de esclarecer. Amigas, inimigas, parentes ou não, tem espaço pra todas no mundo da música.

“O empresário dela era um confidente meu, e ele me deu uma bolsa de estudo de dois meses numa aula de composições e me colocou na lista de cantores das segundas-feiras à noite do Cutting Room. Nós tocamos um par de shows juntas, mas nunca nos conhecemos.” E sobre a antiga canção vazada de Del Rey que surge com um ataque direto a Gaga (‘Stefani, você é uma merda’)? “Isso foi um mal-entendido”, ela diz. Ou talvez isso apenas não era pra ter sido ouvido por alguém? Ela apenas ri.

Lana Del Rey para a Rolling Stone, em 2014.

7. “Lana tem vergonha do seu passado?”

Essa a gente vê mais em entrevistas. Os repórteres e entrevistadores cismaram com o fato de o álbum “Lana Del Ray a.k.a. Lizzy Grant”, lançado em 2010, ter (supostamente) sumido da internet depois que “Born to Die”, o álbum que levou Lana ao estrelato, ser lançado em 2012. Mas ela já esclareceu o fato e disse que engavetaram esse primeiro CD e ela apenas comprou os direitos sobre ele de volta – embora ainda estivesse no YouTube pra quem quisesse ouvir. Além disso, ela também não costuma falar sobre seu passado… E quem a conhece sabe que ela é MUITO reservada sobre sua vida pessoal. Pode causar estranhamento pra quem está acostumado com o alto nível de exposição que os grandes nomes da música atual estão submetidos, mas Lana apenas was born this way.

 

6. “Sou fã desde Sirens.”

Os fãs pararam de dizer isso há algum tempo (porque já tava feio, né migos?) e a frase meio que já virou uma brincadeira na fandom. Lá pra 2012 e 2013, logo que Lana estourou na mídia, surgiram esses fãs dizendo que já a conheciam desde o álbum “Sirens” (um projeto de 2005 que foi finalizado pelos fãs em meados de 2012 assim que descobriram que ele havia sido engavetado). Daí esses metidinhos adoravam dizer que eram fã desde “Sirens” só pra se mostrarem serem “mais fãs” do que os recém-chegados – e deviam saber até o nome do cachorro da vizinha da cunhada da prima de terceiro grau da Lana, né? Risos. Como foi dito na introdução desta coluna, há várias maneiras de ser fã de alguém e ninguém precisa ser uma enciclopédia ambulante para apreciar o trabalho de um artista.

 

5. Comparações com a cantora Lorde

Untitled-1

As comparações entre Lana Del Rey e Lorde tomaram uma proporção tão grande que alguns fãs mais fervorosos vivem em pé de guerra até hoje! Tenho certeza que todo mundo já se deparou com discussões entre as duas fanbases nas redes sociais. Em 2013, quando Lorde citou Lana em uma entrevista, criticando suas letras que ao ver dela insinuavam machismo, foi aí que a coisa piorou de vez… Acontece que essa comparação de talentos – que nem ao menos faz sentido já que são duas cantoras completamente diferentes – já cansou, sem contar que deve ser duplamente chato pra quem admira as duas cantoras.

 

4. “Queria estar morta.”

É claro que a frase do ano de 2014 não poderia ficar de fora dessa lista! A polêmica começou quando, em junho do ano passado,  Del Rey concedeu uma entrevista ao The Guardian e disse que gostaria de já estar morta (enquanto falava sobre a morte prematura de ídolos da música).  Lana se defendeu dizendo que foi manipulada, pois as perguntas do jornalista a levaram a fazer essa declaração. Depois de muitos mimimis, como a manifestação da filha de Kurt Cobain, a frase acabou virando uma brincadeira e caindo na boca do povo, até mesmo de quem não é fã. Que atire a primeira pedra que nunca disse “queria  morta”! Rs.

 

3. “Ela cantou mal no Saturday Night Live.”

Isso é uma coisa que perturba tanto os fãs quanto a própria Lana, que sofre até hoje com as intermináveis perguntas sobre esse episódio. Todo mundo está cansado de saber que ela é extremamente tímida (ainda mais no início de sua carreira) e era sua primeira grande apresentação na televisão em um programa apreciado há décadas pelos EUA – e sim, ela poderia ter se saído melhor. No entanto, foi algo totalmente superado por ela que, inclusive, fez milhares de performances maravilhosas depois disso. Mas tem gente que parou lá em 2012 e adora reviver esse assunto, irritando os fãs e a cantora. Que tal falarmos da Top Therm?

 

2. “Lana Del Rey dá sono!”

Nós saímos de 2011, mas parece que 2011 ainda não saiu de algumas pessoas, não é mesmo? Essa é uma frase que os fãs sempre ouvem de alguém que quer irritá-los só pelo fato de as músicas da cantora serem diferentes daquele pop agitado e chiclete que é sempre igual ao outro… Mas dá pra ignorar numa boa. O talento e a qualidade musical de Lana estão mais do que comprovados, tanto que nem mesmo as páginas de humor falam isso mais.

 

1. “Lana colocou botox nos lábios?”

Outra frase chata e repetitiva que acho que vamos ouvir pra sempre – primeiro que o correto nem é “botox nos lábios” e sim “preenchimento”. Deve ser totalmente entediante se deparar com esse tipo de questionamento em entrevistas, e Lana deve morrer de preguiça. Ela sempre nega quando é perguntada, mas se ela deixou os lábios mais carnudos ou não, que diferença isso faz? Claro que quando ela surgiu, era normal as pessoas ficarem curiosas, mas num mundo onde as cirurgias estéticas se tornaram tão comuns quanto o padre soltando aquele peidinho na missa, a relevância que deram para esse assunto foi totalmente desnecessária.

 

E então, você também queria estar morta com essas frases uó? Você já falou algumas delas e fez bullying com quem falou também? Qual mais você acha que os fãs não param de falar? Hahahaha

Espero que tenham gostado.

 

Por Isabela Couy e Mateus Santana
Revisão por Raphaella Paiva

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
  • Marília

    Vira e mexe a gente ainda vê um fã desde Sirens HUAHAUHAU

  • Karol Vale

    Que é música de velório escutei semana passada inclusive! HAHAHAHAHAHHH
    Já ouvi todas mais de 1 vez, mas não ligo! Bitch Please kkkk <3

  • Lulu’s Cupcake

    “Sou fã desde Sirens” é o único que eu ainda não ouvi aueheiua

  • Bella

    Todos os meus amigos quando falo que gosto da Lana falam que a música dela da sono, já até acostumei.
    “TAGGED UNDER: QUERIA ESTAR MORTA” KKKKKKKKKK

  • Ian Holland

    Morrendo com os gifs haha <3 Fãs desde Sirens onde estão? como vivem? Sexta no Globo Repórter

  • Alana Giulia

    Sempre quero ✫ morta quando descobrem que sou fã e começam a dizer que as musicas são sonolentas, por favor né, isso já deu

  • Bruno

    Lana não é uma diva pop, ela é uma verdadeira musicista.

  • watina

    OMG,queria star morta

TOPO