Site ‘The Early Registration’ nomeia Lana Del Rey como a Mulher do Ano de 2014

por / sexta-feira, 02 janeiro 2015 / Publicado emNotícias

WOman of a year

Em um artigo publicado no último dia de 2014, o site The Early Registration nomeou Lana Del Rey como a Mulher do Ano, exaltando suas conquistas relacionadas à música e ao cinema. Confira a tradução a seguir:

 

Mulher do Ano de 2014: Lana Del Rey

É difícil imaginar qual mulher (ou homem) na música teve um ano melhor que nossa Mulher do Ano de 2014, Lana Del Rey. No espaço de tempo de apenas um ano Lana continuou seu caminho para o topo fazendo turnê pelo mundo, gravando faixas para um de seus diretores de cinema favoritos, lançando seu melhor e mais aclamado álbum até o momento e conquistando numerosas indicações a prêmios em seu caminho.

O incrível 2014 de Lana começou em Março quando ela anunciou sua maior turnê norte-americana até a presente data. A turnê começou em Las Vegas, 11 de Abril, passou pelos Estados Unidos e Canadá, e terminou em Seatle no dia 27 de Maio. No entanto, Lana não se ateve apenas à turnê neste período, a cantora lançou seu primeiro single do seu terceiro álbum de estúdio Ultraviolence, ‘West Coast’, em 14 de Abril (com seu vídeo divulgado no mês seguinte). Dan Auerbach (The Black Keys) produziu a música que virou uma das favoritas dos fãs e muitos fãs chegaram a ouvi-la ao vivo em sua turnê em 2014

Nem mesmo três semanas após o fim da sua Tour, Lana Del Rey lançou o Ultraviolence em 13 de Junho, que foi imediatamente recebido com aclamação da crítica. Desde o seu lançamento, o álbum recebeu um grande número de boas reviews e alcançou o topo de várias listas de fim de ano. A Rolling Stone nomeou o álbum em 7º lugar na sua lista de Melhores Álbuns de 2014, Lana ficou em 4º lugar no ranking de Artistas Femininas. Slant, Time e Complex também colocaram o álbum em seu Top 10, nomeando o Ultraviolence como o terceiro, sexto e nono melhor álbum de 2014 respectivamente. Duas faixas do Ultraviolence também encontraram lugar na nossa lista de 30 Melhores Músicas de 2014, enquanto nós nomeamos o Ultraviolence como o melhor álbum de 2014. Apesar da grande aclamação crítica no entanto, o álbum foi visivelmente esnobado nas nominações do 57º Prêmio Anual Grammy, com a descrença de muitos.

Enquanto o Grammy não nomeou Lana Del Rey para sua 57ª edição, Lana recebeu duas nominações para a 56ª premiação anual, que foi apresentada no início deste ano. Lana recebeu duas nominações, uma por sua música para The Great Gatsby, Young and Beautiful, para a Melhor Músic Escrita para Mídia Visual e uma para seu segundo álbum de estúdio, Born to Die: The Paradise Edition, para Melhor Álbum Pop Vocal. O Grammy não foi o único a reconhecer a música de Lana este ano, Lana Del Rey continuou a fornecer seus talentos para filmes, desta vez para o diretor Tim Burton e seu filme Big Eyes. A música de mesmo nome de Lana em 2014 foi recentemente nominada para a 72ª Premiação do Globo de Ouro em Melhor Canção Original.

Alguém poderia pensar que depois de sua maior turnê norte-americana até o momento não haveria tempo para tocar ao vivo em outro lugar ou planejar outra turnê… Não é o caso de Lana. Depois do seu verão bem-sucedido, dentre todos os lugares que poderia escolher, Lana performou em frente a muitos de seus ídolos em um cemitério. Em Outubro, Lana performou por duas noites seguidas no Hollywood Forever Cemetery, agora, lar de alguns dos músicos mais talentosos que faleceram. Pouco mais de um mês depois, Lana anunciou sua Endless Summer Tour 2015, em que ela estará acompanhada pela polarizadora mas legendária cantora de rock alternativo, Courtney Love.

Apesar das esnobadas das premiações e até mesmo uma ameaça lírica de Eminem, Lana bloqueou toda a negatividade e teve um ano fantástico, provavelmente seu melhor ano. Claro, Taylor Swift vendeu milhões de discos e St. Vincent lançou um álbum incrível também, mas do início ao fim, de Janeiro a Dezembro, e mesmo outras artistas femininas tendo um ótimo 2014, ninguém teve um ano na música bom como Lana Del Rey. Não espere que ela diminua o ritmo em 2015, pois Lana já está trabalhando em seu próximo álbum. Olhando para trás no dia da véspera de Ano Novo, muito tiveram um grande ano, mas não há melhor escolha para nossa Mulher do Ano de 2014 que a icônica e imensamente talentosa Lana Del Rey.

 

Por Dan Garcia
Traduzido por Mateus Santana

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
TOPO