LANA E ASTROLOGIA | Uma Música Para Cada Signo

por / sexta-feira, 23 janeiro 2015 / Publicado emColunas, Lana e Astrologia

ab

Lana Del Rey tem sempre múltiplas camadas de interpretação em suas canções. Em uma, é uma lolita apaixonada, em outras, é uma mulher forte seguindo estradas até o horizonte dos desertos dos EUA. Dentre as muitas análises possíveis, como seria se tudo fosse visto pelo viés do Zodíaco Ocidental? Qual música seria o tema dos doces piscianos? Qual abrangeria a natureza obscura e convidativa dos sensuais escorpianos? Qual cantaria os fogosos arianos?
Pensando nessas questões, o Lana Del Rey Addiction traz pra vocês o post com a música de cada signo! Aproveitem.

Áries – 20/03 a 19/04

Música: Body Electric

As cordas iniciam a música com uma atmosfera sombria, violinos preenchem a introdução e são acompanhados de guitarra e violoncelos. A voz da Lana invade a cena cantando:

“Elvis é meu pai, Marilyn é minha mãe
Jesus é o meu melhor amigo
Não precisamos de nada pois temos um ao outro
Ou ao menos eu finjo”

Os versos iniciais mostram a características mais marcantes de Áries, o primeiro do zodíaco, de natureza ativa e do elemento fogo: sua paixão e individualismo. O altivo carneiro desbravador das montanhas é isso: fogo, impetuosidade, paixão, aventura. Áries corre à frente dos outros signos e se entrega em tudo que faz. Arianos não medem consequências e por eles mesmos seriam capazes de atear fogo ao mundo em sua busca pela selvageria, adrenalina, em suas caminhadas pelo lado selvagem. Esse signo bebe sua vida em doses grandes e a saboreia sem gelo. E também enlouquece toda a sexta à noite.

“Minhas roupas ainda cheiram como você
E todas as fotos dizem que você continua jovem
Eu finjo que não estou magoada
E ando pelo mundo como se me divertisse”

Touro – 19/04 a 20/05
Música: Old Money

 

“Hortênsia azul, dinheiro frio, divino!
Caxemira, colônia, branca luz do sol
Rápidos carros vermelhos, videiras ao pôr-do-sol
As crianças eram jovens e bonitas”

Touro, o segundo signo do zodíaco, é um signo estável, do elemento Terra e profundamente sensorial. Os primeiros versos mostram um traço intrínseco ao taurino, pois, ele sendo regido por Vênus, a senhora da beleza, cerca-se sempre do que é belo e do que agrada aos sentidos. Os taurinos são hedonistas, sensuais e cativantes. Esse signo vive paixões profundas, ama com o corpo inteiro, submete-se por amor, entrega-se sem medida e abraça aquilo que ama com seus dois braços, trazendo para o mais profundo do seu coração. Ele conquista e protege aquilo que escolhe amar.

“E se você chamar, eu irei correr, correr, correr
E se você mudar de ideia eu irei vir, vir, vir”

 

Gêmeos – 20/05 a 20/06
Música: Gods & Monsters

 

“Na terra de deuses e monstros eu era um anjo
Vivendo no jardim do Mal
Ferrada, assustada, fazendo o que precisava fazer
Brilhando como um farol de fogo”

Esse é o curioso geminiano, o signo de mil faces, o signo que muda, o eterno questionador. Gods & Monsters se encaixa perfeitamente nesse signo pelo seu ar de monólogo. Gêmeos é o signo da comunicação e domina essa arte como ninguém. Os nativos desse signo sempre buscam novas formas de falar, novos conhecimentos, um novo modus operandi. Se houver uma nova porta aberta seja em qual área de conhecimento for, por ela entrará um geminiano buscando a nova fonte de conhecimento. Seu olhar inteligente, seu charme intelectual e suas mil expressões faciais são o que cativam nesse signo do elemento ar. Um farol de fogo, um anjo perdido na tormenta, um louco vivendo como Jim Morisson.

“Foda-se, manda pra mim
Isso é o Paraíso
e é o que eu realmente quero:
a inocência perdida”

 

Câncer – 20/06 a 21/07
Música: Video Games

 

“É por você, é por você todas as coisas que eu faço
E eu te digo o tempo inteiro:
O Paraíso é um lugar na Terra com você”

Nostálgicos, sensíveis, reclusos. De casca dura e interior mole, assim como os caranguejos que os representam, os cancerianos se encaixam perfeitamente na temática doce e melancólica. Regidos pela Lua, eles são sempre um poço de emoções e por isso tem a fama de serem os chorões do zodíaco. A natureza doce do canceriano é essa como a música de Video Games. Eles colecionam momentos: brincadeiras no jardim, noites de carinho, jogos em bares, noitadas. Câncer é o signo da memória e a canção lhe cai bem como um lindo quadro de memórias envelhecidas e costuradas por um amor incondicional.

“Ouvi dizer que você prefere as meninas más, querido,
Isso é verdade?”

 

Leão – 22/07 a 22/08
Música: National Anthem

 

“Vermelho, branco e azul está no céu
O verão está no ar e, querido, o Paraíso está em teus olhos
Eu sou teu hino nacional”

Abram alas! Os régios e magnânimos leoninos, signos de fogo e regidos pelo Sol, acabam de entrar. Eles são magnéticos por natureza, são dominadores, reis e amigos. Coração nobre, fortes, leais e, um “tantinho” só egocêntricos. Os leoninos são amigos pra toda hora, são animados e quase sempre assumem papel de liderança no meio social em que estão inseridos. E que música melhor que National Anthem, a ostentação americana, a apoteose divina de ser ícone, de ser hino, de ser estilo e sonho de vida, para representá-los? Nenhuma música é melhor pra representar o signo de Leão que esta, inclusive para retratá-los na solidão de estar longe do holofotes, de sentir-se sozinho, “sombrio e solitário”, precisando que “alguém os abrace.”

Untitled-4

“Boo-yah, baby! Curve-se!
Me faça soltar um ‘uau’ agora
Diga-me que eu sou teu hino nacional”

 

Virgem – 22/08 a 21/09
Música: Cola

 

“Meus olhos se arregalam como os de uma menininha
Tenho uma queda por caras mais velhos
Sempre foi assim, não é nenhuma surpresa”

Meticulosos, perfeitinhos, senhores de minúncias e organização: esses são os virginianos, filhos de Mercúrio, o deus da comunicação e inteligência. Sempre arrumados, corretos, pontuais em seus afazeres, a primeira olhada os nativos desses signo não parecem pertencer à sensual e tropical canção Cola. Mas Virgem, entre quatro paredes, não é certinho. É sensual, dominador, voluptuoso, intrépido, fica embevecido de todo o caos que rejeita diariamente. Costuma-se dizer que, sexualmente, virginianos não tem nada de “virgens” ou “puros.”

“Eu conheço sua esposa, ela não vai se importar
Vamos fugir para o brilho do Sol”

 

Libra – 22/09 a 21/10
Música: Million Dollar Man

 

“Você disse que eu era a flor mais exótica
Abrace-me forte em minha hora final”

Libra, filho de Vênus, é amante de tudo que é delicado, bonito e harmonioso. Ama coisas refinadas, flertes inteligentes, a vida a dois e, quase sempre, faz a perigosa associação de que “algo que é lindo não pode ser danoso.” Por essas razões, Million Dollar Man cai como uma luva pros librianos. “Como alguém tão atraente, garboso, carismático pode magoar assim?” “E os elogios (ah, o ponto fraco dos librianos), foram todos falsos?” “Por que meu coração está partido?” Libra vive o dualismo de sempre equilibrar as coisas, logo, viver uma vida inteira em solidão não faz sentido pra nativos desse signo, e, por isso, não é raro vê-los pular de relacionamento em relacionamento, sendo eles tão queridos e amados por todos como são.

“Você é desgraçado e é brilhante
Parece um homem de um milhão de dólares
Então por que meu coração está partido?”

 

Escorpião – 23/10 a 22/11
Música: Ultraviolence

 

“Eu ouço sirenes, sirenes
Ele me batia e parecia um beijo
Eu ouço violinos, violinos
Dê-me toda essa ultraviolência”

Escorpião é sombrio, profundo, apaixonado, obsessivo, desbravador das profundezas escuras da alma humana, território dos vícios e das relações amorosas compulsivas e destruidoras. Esses filhos de Marte, senhor das guerras, e de Plutão, senhor do submundo, não se satisfazem com pouco e poderiam ser protagonistas de um amor como a da canção Ultraviolence, onde “amar (ele) nunca foi o bastante.” Passeando pelos limites de selvageria humana, os escorpianos, muitas vezes, acham finalidade amorosa nas coisas mais tristes e escuras, como ser capaz de encontrar amor verdadeiro num gesto agressivo. Escorpianos não sabem se medir, não sabem se conter. Ultraviolence, canção chefe do álbum homônimo de Del Rey, é o retrato escancarado dos nativos de Escorpião, amantes sombrios, cheios de luxúria, abençoados com beleza e ira.

“O Paraíso está na Terra
Eu faria qualquer coisa por você, baby
Abençoada seja nossa união
Chorando lágrimas de ouro como limonada”

 

Sagitário – 21/11 a 21/12
Música: Ride

 

“Eu caí na estrada aberta
Você poderia ter todo o meu tempo, amor
Com tesão ou não
Cantar tristezas é coisa do passado
Mas você poderia ser meu, amor
Mais velho ou jovem”

Nos primeiros acordes de Ride, acompanhados da voz nebulosa de Del Rey, um paraíso de estradas se abre e Sagitário, mirando a flecha do seu arco, visa seu verdadeiro amor: o infinito das possibilidades. Os centauros são filhos de Júpiter, senhor dos Céus, o maior dos planetas, e estão sempre em expansão emocional. Pensadores, aventureiros, dotados do fogo das estrelas cadentes, eles não costumam parar num lugar só. No entanto, a vida de seguir a estrada aberta é custosa e, muitas vezes, não ter uma âncora traz dor e solidão. Porém a sina de Sagitário é expandir-se e sentir a dor e a delícia de desbravar o desconhecido.

“Bebendo o dia todo
Conversando até o anoitecer
É assim que os Road Dogs vivem,
dirigem até escurecer”

 

Capricórnio – 21/12 a 19/01
Música: Shades of Cool

 

“Meu amor vive em tons frios
Coração e mãos gelados e aptidão
Ele vive para o amor, para as mulheres também
Eu sou uma das muitas em sua melancolia”

Os capricornianos, filhos de Saturno, senhor do Tempo e cobrador das responsabilidades, são, notavelmente, bem-sucedidos no que desejam e se empenham em fazer. Corretos, rígidos, geralmente chegam a grandes cargos em corporações. Qual o problema deles então? Sendo assim tão rígidos eles tendem a se tornar melancólicos, frios, distantes, de difícil envolvimento amoroso. Lana poderia muito bem estar caída de amores por um capricorniano nato nessa canção. Cheio de si, ocupado no seu próprio mundo de melancolia, por que ele não pode abrir seu coração? Por que tanta frieza? Ditados dizem que somente pessoas muito sensíveis podem ser capazes de frigidez sobre-humana. Em quase todos os casos, os capricornianos se protegem do amor por saber o que ele é capaz de fazer.

“Mas eu não posso consertá-lo
Não posso torná-lo melhor
E não posso fazer nada
Sobre seu estranho humor”

 

Aquário – 19/01 a 18/02
Música: West Coast

 

“Na costa oeste eles amam seus filmes
Seus anos dourados e as tietes de rock’n roll
Mas você tem a música dentro de si, não é?”

Um praia vasta, brisa com cheiro de sal, amigos reunidos e um grande amor pra beijar apaixonadamente na boca. Numa paisagem dessas é quase certo de se encontrar um rebelde aquariano, filho de Urano, planeta das revoluções e regente de grandes movimentos rebeldes (como Woodstock, por exemplo). Aquário é um signo humanista, agregador, que trata todos de forma igual e que luta contra a sociedade na busca da igualdade humana. Aquário é, também, o signo da amizade, do paixão jovem, da vontade de ser mais do que é e que abre os braços pra liberdade. Ele romanceia os amores, os ídolos, os sonhos (sendo ele sonhador por natureza). É o signo do futuro, da nova tendência, do novo amor.

“Eu vejo meu amor balançando
Seu Parliament está aceso e suas mãos no ar
Na varanda e eu estou cantando
‘Mexa-se, meu bem, mexa-se
Estou apaixonada”

 

Peixes – 18/02 a 20/03
Música: Bel Air

 

“Rosas, Bel Air
Levem-me até lá
Eu estive esperando para encontrar você
Palmeiras sob a luz
Eu posso ver tarde da noite
Querido, eu estou ansiando para te ver
Venha para mim, baby”

Rosas, luz dourada, um jardim, abraços apertados, despedidas na pontinha dos pés, sonhos de verão e beijos sob palmeiras ao luar. Os apaixonados piscianos, filhos de Netuno, planeta dos sonhos e da psique, e também de Júpiter, planeta de expansão, são dados às paixões oníricas e arrebatadoras. Sensíveis, dóceis, carregam consigo todas as qualidades e defeitos dos seus irmãos de zodíaco além de terem a capacidade de compreender a dor desse mundo e do outro. Logo, a mística Bel Air, com seu piano doce e cordas cinemáticas embalam e envolvem a natureza frágil e apaixonada dos peixes do zodíaco. Del Rey consegue, no ápice do refrão, com seus vocais múltiplos e de timbres variados, descrever a eterna espera pisciana por um mundo ideal em que seus sonhos mais íntimos e sinceros possam ser realizados.

“Ídolo das rosas, ícone de alma
Eu sei qual é o teu nome!
Leve-me à batalha sob seu brilhante comando”

 

E aí, concordam com as músicas escolhidas e as descrições? Qual o seu signo e o que acharam? Conte pra gente se você também é selvagem ou mais melancólico, se teu signo é mais acanhado e se a música realmente se encaixou.

André Dantas
Brasileiro, baiano, universitário estudante de Artes Visuais e também artista, taurino, comilão e não muito simpático à primeira vista. Apaixonado por livros, música e artes e, atualmente, integrante de uma empresa de produção audiovisual iniciante como diretor de arte e criação.
  • RaphaellaPaiva

    Escorpiano é Ultraviolence sim, e se reclamar é o álbum inteiro! hueheuheuhe
    Amei <333

  • Danielle Marques

    Sagitariano é ride mesmo! Não tinha como ser mais perfeito.

  • Rafa Capoci

    West Coast esta para Aquario como Ultraviolence esta para o sucesso.
    West coast deveria estar em peixes u-u

  • Daniel

    Tem vários signos nada a ver com as música. Acho que áries combina com Gods ans Monsters.

    • Aoi Haruki

      nop, Off to the Races combina com áries, são signos mandões e que se entregam a tudo que fazem

  • Aila Maria

    Sou aquário mas sou fissurada em Million dollar man

  • vinicius

    Nunca mais ouvirei Ultraviolence como antes.. haha :3

  • Deise Silva

    Sou Ultraviolence do começo ao fim, sempre senti algo muito profundo no álbum, ele toca a minha alma. Como dizem sou muito sombrio e melancólica. <3

  • Julia Machado

    Off to the Races seria perfeito pra mim, ariana. Além de lembrar Lolita, é muito a cara do signo.

  • Núbia de Oliveira

    Cara, perfeito..mas ainda acho que taurinos mereciam Video Games, no sentido de taurinos serem apegados ao que amam, amarem com toda a alma e quererem se estabelecer com o que amam..no mínimo Born to Die, apesar de Old Money tbm se encaixar muito bem! Muito perfeito.. :3

  • brunna

    Million Dollar Man <3

  • http://instagram.com/senhor_radio Raphael Maitam

    Cola *__*

  • Lyke D’aed

    Bel air é tão linda e soa como se estivesse cheia de ordens de uma amante enlouquecida pelo amor. É um amor tão lindo e doido, parece comigo ‘-‘

  • Angel Frota

    O meu deu certinho, câncer/vídeo games, a descrição é tão eu!

  • Ian Holland

    Super concordo. Amo Body Electric, mas Off to the races combina mais com a descrição deles. #Áries

    • Aoi Haruki

      Off to the races combina bem com áries realmente, falo pelo meu namorado que é desse signo

  • Ramon Wandega

    Sou canceriano e tenho esse mesmo verso tatuado na costela “Heaven is a place on earth with you”
    e Video Games é sim minha música favorita.
    GENTE?!

  • Travis del rey

    eu sou Bel Air

  • Ultravioalequis

    Video Games até tem algo de canceriano sim, mas eu acho que a melhor definição seria Bue Jeans. Fala de tradicionalismo, de associar a pessoa que ama a outra pessoa platônica (“It was like James Dean, for sure”), de ao se apaixonar ter enorme apego podendo durar até o fim da vida, do medo desse amor machucar e por isso ser fechado, de esperar, da lembrança e memórias, da morte. O refrão é TODO câncer e os versos que super definem: “you so fresh to death and sick as cancer” / “I know, that love is mean, and love hurts, but I still remember that day we met in december” / “said you had to leave to start your life over, I was like “no, please, stay here. ♥

  • Lie Robyn

    Gentee!! amei.. Cola > virgem > de virgem não tenho nada rsrsrsrs <3

  • Lis Ingrid Galvão

    eu sempre amei Ride
    o meu primeiro contato com a Lana <3

  • Alexandre Barbosa

    Eu acho que para cancer deveria ser blue jeans, aquela coisa de amar até o fim dos tempos e tal….. Só acho rs

  • Pingback: Chega ao fim o mistério sobre o signo de Lana Del Rey | Lana Del Rey Addiction()

  • Aoi Haruki

    sou geminiana e sempre amei Gods and Monsters <3
    mas discordo no que dizem que não gostamos de relacionamentos estáveis, namoro há 10 meses e acho que poderia ficar com ele por 10 anos u.u

  • Ricardo

    Gente, eu sou Video Games. ❤

  • Lucas Abraão

    Aquário <3

TOPO