‘Honeymoon’ será um dos discos mais tocados de 2015 segundo o site espanhol 20 Minutos

por / terça-feira, 20 janeiro 2015 / Publicado emNotícias

IMAGEM POST LDRA

Madonna, Coldplay, Lana  Del Rey… : vinte discos que tocarão (e muito) durante 2015

O mercado de lançamentos discográficos estará este ano marcado por regressos de grandes divas da música (Madonna, Rihanna e, possivelmente, Adele e Britney Spears); artistas veteranos (Bob Dylan) e nomes provenientes dos círculos alternativos mas que demonstraram sua fluidez em trabalhos anteriores (James Blake, Tame Impala ou o venerado Radiohead).

A seguir, listamos vinte dos discos mais esperados do ano 2015:

1. Madonna: Seu novo álbum, Rebel Heart, promete tornar-se um dos acontecimentos musicais da temporada. Já podemos ouvir seis músicas que migram entre EDM, baladas elegantes, ritmos urbanos e sons de outras latitudes. Sairá na segunda semana de março.

2. Bob Dylan: Estreará no próximo 2 de março Shadows in the night, um disco contendo versões de dez canções de Frank Sinatra gravadas com um espírito mais cru e austero do que costumava exibir o famoso crooner apelidado de ‘A Voz‘.

3. Marilyn Manson: Seu nono álbum, The Emperor Pale, chega ao mercado no final de janeiro. Antes, já ouvimos algumas músicas, como a opressiva Third day of a secen day binge. Marilyn Manson explicou que neste álbum, que contém influências do blues, ele mostra a sua “cara mal-humorada e provinciana.” Ele também o descreveu como “muito cinematográfico”.

4. Mark Ronson: O multipremiado produtor (um Brit Awards e três Grammy Awards) e amigo e colaborador de artistas tão díspares como Boy George, D’Angelo e Kaiser Chiefs, planeja lançar seu quarto álbum de estúdio em janeiro deste ano. É intitulado Uptown Especial e seu primeiro single, Uptown Funk, conta com Bruno Mars.

5. Noel Gallagher’s High Flying Birds: Lançará Chasing Yesterday em 3 de março. Já ouvimos o single Heat of the Moment, que alcançou a posição #16 nas paradas britânicas. O ex-membro do Oasis foi inspirado por um dos mais antigos cassinos de Las Vegas para compor as músicas.

6. Dover: A contribuição espanhola para este ranking. Em 9 de fevereiro será lançado seu novo Complications, um álbum que, após os devaneios da banda com a música dance, retorna para cultivar um rock agudo e raivoso. Você já pode ouvir Too Late, o seu primeiro single.

7. James Blake: O rei deste dubstep íntimo e emocional que emocionou em 2011 com seu álbum auto-intitulado calcula que o seu próximo álbum, o terceiro de sua carreira, estará pronto e nas lojas “em uns cinco meses.”

8. Lana Del Rey: A musa indie-chique, que ficou famosa em 2012 com singles como Video Games, anunciou que seu próximo e quarto álbum se chamará Honeymoon e poderá incluir um cover de Don’t Let Me Be Misunderstood de Nina Simone. Ela também indicou que o álbum pode voltar ao estilo de seu álbum de estreia. E que estará pronto em breve.

9. Rihanna: Ainda não se sabe se vai ser #R8, a hashtag que a barbadiana utiliza para citar o álbum nas redes sociais, o título deste. Sabe-se que conterá canções como Kiss It Better ou Promise (ambas possuem teasers que circulam na internet). Sia e Kiesza e assinam algumas músicas.

10. Teenage Time Killer: Talvez o nome desta banda deixe muitos indiferentes, mas certamente os integrantes dela não deixa: Dave Grohl (Foo Fighters), Nick Oliveri (Queens of the Stone Age) e Corey Taylor (Slipknot), entre muitos outros. A estreia deste supergrupo é intitulado Teenage Time Killer – Greatest Hits, Vol 1.

11. Coldplay: Cada novo lançamento dos britânicos é um acontecimento. Agora, ainda mais porque o próximo trabalho, A head full of dreams, pode ser o último lançado pela formação de Chris Martin, que misteriosamente disse em uma entrevista que isto “é a finalização de algo”.

12. Kanye West: O prestigioso e milionário rapper que é, além de tudo, o marido de Kim Kardashian, prepara um álbum que, de acordo com o seu colaborador Malik Yusef soa como “um par de botas Timberland” que não são “de todo couro ou de todo camurça” . Entre os sons suaves de Chicago e a dureza do hip hop. O primeiro single, Only One, já está disponível no iTunes, conta com uma colaboração incomum: Paul McCartney.

13. Adele: A saída do terceiro álbum da britânica, que estava previsto para 2014, foi adiada para o desgosto dos seus fãs e gravadora. Todas as indicações são de que este ano poderia ser o retorno da cantora que mais vendeu álbuns em 2011 e 2012. Segundo a cantora anunciou, o álbum vai soar “mais intimista e nu” do que os anteriores.

14. Florence and the Machine: Florence Welch, vocalista da banda e também referência hipster e deusa da modernidade, compartilhou uma foto em suas redes sociais, mostrando o seu novo LP está em processo de mixagem. Além disso, a banda confirmou sua presença em vários festivais europeus.

15. Björk: esta mulher distinta e misteriosa finaliza seu trabalho. Nele colaboram o produtor Arca, um amante de acabamentos apocalípticos para o dance, e Haxan Manto, autor de obras que buscam beleza na opressão e horror. Entre as ferramentas de composição incluem-se aplicativos do iPad.

16. Muse: A banda liderada por Matt Bellamy prometeu finalizar o seu novo álbum, o sétimo de sua discografia, em meados de 2015. Ele promete que esse será um trabalho “mais heavy” do que o último.

17. Radiohead: Fotos da banda no estúdio confirmaram que a banda liderada pelo complexo Thom Yorke trabalha em um novo lançamento, após seus integrantes realizarem várias aventuras musicais solo com diferentes graus de sucesso.

18. Tame Impala: Após o sucesso de Lonerism (2012), a gravadora dos australianos confirmou que estes irão lançar seu terceiro álbum de estúdio este ano. De acordo com o solista da banda, Kevin Parker, o novo trabalho fará o seu antecessor parecer um “álbum de amadores”.

19. Britney Spears: A antiga princesa do pop também pode estar concluindo um trabalho, a julgar pelo site Billboard e as declarações de Iggy Azalea, que disseram que ele havia gravado um single com sua amiga que poderia se tornar o primeiro single do novo álbum a ser lançado em breve .

20. Frank Ocean: Dois anos se passaram desde que o estadunidense lançou seu aclamado debut Chanel Orange. No final de 2014, Ocean lançou o single Memrise, um som atmosférico e electro-funk, com base doce e uma pitada de melancolia, que pode ser uma prévia de seu segundo álbum de estúdio.

Por Clara Hdez
Tradução por Mateus Santana

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
Tagged under: ,
  • Lanafannnnnn

    Por que não citaram a Lady Gaga?

    • cruel world

      Porque ninguém ta esperando pelo álbum dela, pelo visto… HAHAHAHA

  • cruel world

    To ansioso por Noel Gallagher, Florence + the Machine, Bob Dylan e claro, Lana Del Rey s2 Esse ano vai ser ótimo!

TOPO