Os melhores de 2014 – parte 1: confira nossos rankings com tudo o que aconteceu de bom (e de ruim) este ano

por / domingo, 28 dezembro 2014 / Publicado emNotícias

Melhores do ano teste post

2014 foi um ano cheio de novidades para nós, fãs dessa adorável criatura chamada Lana Del Rey a.k.a. Elizabeth Grant. Sofremos com distorções da mídia, sensacionalismo, promessas que nunca se concretizaram… Mas também ficamos bem satisfeitos com o lançamento do Ultraviolence, três músicas para trilhas sonoras de filmes, entrevistas, ensaios fotográficos, shows e muito mais. Então, numa retrospectiva um pouquinho diferente, nossa equipe (conheça a gente aqui) retomou o que de melhor (e de pior) rolou neste ano cheio de altos e baixos. Preparados?

 

As 5 maiores polêmicas

Polêmica foi o que mais houve neste ano, não é mesmo? Do “Queria estar morta” à separação de Barrie, passando por uma declaração sobre o feminismo que foi posteriormente explicada, os fãs foram pegos de surpresa em várias situações constrangedoras ou dignas de ódio.  Listamos as 5 maiores e um bônus que não poderíamos deixar de comentar.

 

1ª – “Queria estar morta”  

Desde que proferiu essas palavras para um repórter do The Guardian, Lana Del Rey não teve mais paz. A repercussão foi tão grande que praticamente todas as entrevistas posteriores que ela concedeu abordaram ou citaram a famosa frase, que virou meme entre os fãs (ao menos aqui no Brasil). Há alguém aqui que não tenha usado a frase em um post que seja?

Queria estar morta

 

2ª – Separação de Barrie

Os fãs foram pegos de surpresa com o anúncio do término, que gerou grande comoção. Após a gravação de um clipe para o cover de Summer Wine e a participação da banda Kassidy na Paradise Tour, nós imaginávamos que o futuro do casal seria um casamento que culminaria em lindos filhos (já imaginaram a Lana mamãe? )

 “Nós não estamos mais juntos. Ele é uma pessoa maravilhosa. Mas há algumas coisas que ele precisa resolver. Não vou entrar em detalhes. Se tornou um empecilho na nossa relação, eu não estava mais me sentindo livre. Vamos ver como as coisas se desenrolam.” – Lana Del Rey em entrevista ao 20 Minuten

“Eu não costumava falar publicamente sobre minhas relações. Porque as coisas mudam o tempo todo. Mas depois de ficar sem vê-lo por vários meses e as pessoas me perguntarem sobre ele, apenas disse que não estamos juntos no momento. E quando ele chegou em Los Angeles hoje, encontrou com o TMZ e acho que ele não sabia o que dizer. Às vezes não é real até alguém estar com uma câmera lhe questionando sobre.” – Lana Del Rey em entrevista ao Aftonbladet 

Barrie aparentemente não aceitou a separação muito bem…

“Não acabou, não acredite em tudo o que você lê”  – Barrie para o TMZ em junho, após os comentários da cantora a respeito do fim de seu relacionamento

Lana por outro lado, engatou um romance com o fotógrafo italiano Francesco Carrozzini. Em Setembro surgiu um rumor de que Francesco teria traído a cantora com a irmã de Rita Ora, mas quando perguntados sobre o assunto, ambos riram dos rumores.

Alguns fãs gostaram, outros nem tanto… O que você achou de todo o ocorrido?

lSCk4bH

 

3ª – Vídeo em que Lana encena um estupro

Creditado inicialmente a Marilyn Manson, o vídeo conta com algumas cenas perturbadoras (além das do estupro). O vídeo gerou tanta repercussão que o cantor foi questionado sobre o curta e acabou por negar seu envolvimento, alegando que a montagem feita com cenas de Lana Del Rey e cenas de seus vídeos foram feitas provavelmente por fãs.

“Eu sou uma pessoa que chutaria o traseiro de alguém que estuprasse alguém que eu conheço” – Marilyn Manson em entrevista à NME

 

4ª – Anúncio de um novo álbum para o próximo ano

Tendo lançado seu álbum Ultraviolence em Junho e com uma divulgação mínima, que se limitou a entrevistas, 3 clipes e uma tour (que também serviu de apoio a seu álbum anterior, Born To Die), Lana Del Rey já declarou sua intenção em relançar o seu último disco (revelando até um possível nome, “Music To Watch Boys To) no fim do mesmo mês. Em entrevista à revista Galore, a cantora confirmou estar trabalhando em 10 novas canções e já as mostrou ao produtor Mark Ronson.

“Eu escrevi duas canções para o filme de Tim Burton e Harvey Weinstein chamado “Big Eyes” e eu estou trabalhando em um novo disco. Eu também estou sempre escrevendo pequenas peças para filmes independentes etc. Dan Heath e Rick Nowels são dois dos meus amigos mais queridos e produtores, e estamos sempre aprontando alguma coisa.” – Lana Del Rey em entrevista à Galore

Ela inclusive revelou alguns detalhes da produção e novas inspirações.

“Eu tentei a partir de agora fazer algo mais surreal, mais colorido. Eu me sinto agora mais inspirada por artistas que por escritores – pessoas como Mark Ryden, mas também Fellini ou Picasso”. […] “Eu me encontrei com Mark Ronson: eu o fiz escutar dez canções que compus para este próximo álbum. Não para que ele coloque sua assinatura habitual, soul e funk. Mas sim para que ele explore um som próximo da grande época do jazz…” – Lana Del Rey em entrevista à Grazia

Pode parecer estranho para quem não conhece a cantora tão bem, não é? Sabemos que Lana não curte tanto esse lance de divulgação, mas aqueles acostumados com o ritmo das divas pop atuais podem ter ficado confusos. Você está ansioso pelas novas músicas ou prefere esperar mais um pouco em troca de novos singles e clipes do Ultraviolence?

09_West_Coast_029-horz

 

5ª – Shows no Hollywood Forever Cemetery

A polêmica se limitou ao Brasil. Artistas indie comumente fazem shows no cemitério (que é um dos mais famosos do mundo e um ponto turístico de Hollywood) e também algumas sessões de filmes são exibidas ao ar livre por lá. Porém, desconhecendo esse fato, a imprensa brasileira repercutiu bastante o anúncio dos shows e os shows em si, gerando piadinhas infames relacionando o show no cemitério à declaração da cantora sobre já querer estar morta. Mas como diria a Taylor Swift: and the haters gonna hate, hate, hate, hate… O show foi lindo, os looks que Lana usou nos dois dias foram maravilhosos, a energia do público estava incrível, a crítica especializada falou super bem do show e até o banner usado na divulgação estava impecável. Sobre a “polêmica” que o show causou, prefiro não comentar a respeito…

polemica cemitério

 

Bônus – Eminem diz em rap que vai socar Lana Del Rey

“Eu posso lutar pelos direitos dos gays, especialmente se as machorras (lésbicas) forem mais atraentes que Janay Rice. Eu vou socar a cara de Lana Del Rey duas vezes como Ray Rice, em plena luz do dia e em plena vista da vigilância do elevador. Até ela bater a cabeça no corrimão e depois vou comemorar com os corvos.”

Eminem diz que agredirá a Lana da mesma forma que o  jogador de futebol americano Ray Rice, que no início do ano agrediu sua esposa Janay Rice com um soco, deixando-a inconsciente. Ele cantou esses versos no rap freestyle postado em seu canal no VEVO. Azealia Banks, uma das poucas amigas de Lana no meio musical, defendeu a cantora pelo twitter:

“Lana Del Rey, mas o Eminem sabe que eu vou dar um soco na boca dele pessoalmente?”

“Diga para ele voltar ao seu parque de trailers, comer seus sanduíches de micro-ondas e chupar os seios das irmãs dele.”

A cantora, que nunca escondeu sua admiração pelo rapper, não disse nada a respeito do ocorrido. E esta não foi a primeira vez que ele se envolve em polêmicas deste tipo (Mariah Carey e Britney Spears que o digam).

Concorda com nosso ranking? Achou que tá faltando aqueeeela polêmica no post? Comente!

 

As 5 vezes que a Lana enrolou os fãs esse ano

“Every time I close my eyes it’s like a dark paradise”… Não é a primeira vez que Lana promete uma coisa e não cumpre, não é mesmo? Eu ainda espero pelo clipe de Dark Paradise. Sabemos que às vezes ela não faz por mal, mas mesmo assim criamos expectativas. Pensando nisso, listamos as 5 vezes que ela nos deu o calote e mais nos decepcionou. Respira fundo, conta até 10 e se controle pra não passar raiva de novo relembrando essa enrolação toda.

 

1º – Ultraviolence no dia 1º de Maio

Após anunciar que seu novo álbum, Ultraviolence, já estava pronto na prémiere de Tropico em Dezembro ano passado, Lana se encontrou casualmente com alguns fãs (como ela sempre faz) e acabou revelando que o álbum seria lançado no dia 1º de Maio… Porém a data chegou e… nada. Posteriormente, soubemos que ela regravou tudo com o auxílio de Dan Auerbach, mas até que soubéssemos disso pelas entrevistas concedidas a partir de Junho, foi um mês inteiro de sofrimento. (O disco foi remarcado para estrear no dia 2 de Junho, mas sua estreia mundial aconteceu mesmo no dia 17 do mesmo mês).

 

2º – Clipe de Pretty When You Cry

Do nada, Lana postou no Instagram no dia 16 de Junho um pequeno vídeo em que canta os versos iniciais de Pretty When You Cry. Todos ficamos histéricos com a possibilidade de um clipe… Ainda mais depois que Shades of Cool ganhou seu clipe no dia seguinte, 17 (a música também ganhou um preview no instagram, mas no dia 12 do mesmo mês)… Bem, ela não disse que lançaria um clipe, mas isso já foi mais que o suficiente para criarmos esperanças! Até hoje seguimos esperando o vídeo deste hino.

A video posted by Lana Del Rey (@lanadelrey) on

 

3º – Não-comparecimento ao Grammy de 2014

Com duas indicações na premiação (Best Pop Vocal Album com o Paradise e Best Song Written for Visual Media com Young and Beautiful), todos esperávamos que Lana daria o ar da graça na cerimônia. Foi divulgado, inclusive, que ela se sentaria atrás do cantor Juanes, mas, no dia da cerimônia, saíram fotos dela fumando e boladona em Malibu e só então soubemos que ela não iria.
(Aproveitando: merece destaque também o fato de ela não ter sido indicada ao Grammy do ano que vem, não acham?)

Malibu

 

4º – Show no Vogue Fashion Dubai Experience

Todos se lembram da última vez em que Lana e Vogue foram associadas em 2013? O look usado por ela foi, para mim, o melhor que ela já usou em todos os eventos em que compareceu. Então, o anúncio de um show para a filial italiana da poderosa marca gerou MUITAS expectativas nos fãs, que acabaram se frustrando com o posterior cancelamento da participação da cantora no evento que aconteceu nos dias 30 e 31 de Outubro e 1º de Novembro. Triste, né?

Lana vogue

 

5º – Cancelamento de shows em Paris

Em Agosto, foram anunciados 2 shows de Lana em Paris; um no festival de música Rock Em Seine e um na casa de shows Le Trianon. Os fãs que quiseram evitar o empurra-empurra e demais inconvenientes de um festival e aproveitar um show mais intimista acabaram se decepcionando. O show no Le Trianon foi cancelado após uma hora e meia de espera. A equipe da cantora alegou uma infecção na garganta e prometeu um reagendamento para 14 de Setembro. Porém, no dia 13 de Setembro, Lana cancelou novamente a apresentação, além de cancelar também sua presença no Even More Music da rádio BBC, alegando razões médicas mais uma vez. Após os cancelamentos, o diretor da Virgin Radio, organizadora do show no Le Trianon, ficou chateado e xingou muito no twitter resolveu boicotar a cantora da programação da rádio…

Le trianon

Aconteceu mais alguma coisa que te deixou chateado este ano e nós não listamos aqui? Comente!!!

Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
TOPO