Clipe de Video Games completa 3 anos

por / terça-feira, 19 agosto 2014 / Publicado emNotícias

video games

Há exatos três anos Lana Del Rey lançava o vídeo para a canção ‘Video Games’ em seu canal no YouTube, composta por ela e Justin Parker. Tanto o vídeo quanto a canção alavancaram-na a um estrelato internacional, graças à qualidade da música. Facilmente classificável como uma balada pop retrô-contemporânea, teve seu vídeo gravado pela própria cantora com uma webcam. Editado também pela própria, mistura cenas de diversos filmes antigos e animações, dando um ar retrô à produção, interpolando com suas imagens gravadas pela webcam, algo indiscutivelmente moderno.

E com essas duas qualidades, conhecemos a artista que Lana Del Rey pretendia ser e foi, retrô e contemporânea, antiga e atual, ou, como a descreveram certa vez, “uma Nancy Sinatra gângster”.

Quando postado na internet, o vídeo viralizou, catapultando Lana e sua música para programas de TV, capas de revista e festivais de música. ‘Video Games’ teve aprovação imediata da crítica especializada, do público e de outros artistas, como Boy George e John Mayer, que gravaram covers.

Assista mais uma vez ao clipe de “Video Games”:

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
Tagged under: ,
TOPO