ANÁLISE | Go Go Dancer: o lado pop de Lana Del Rey

por / domingo, 18 maio 2014 / Publicado emAnálises, Colunas

go-go-dancer

Go Go Dancer é uma música única, pois foge do estilo clássico de Del Rey e é sem dúvidas sua música com mais características pop.

A faixa é marcada por um estilo disco fun incomum nas músicas de Lana, o que nos chama atenção para essa unreleased. Porém, mesmo com a melodia bastante diferenciada, Lana não foge de um de seus temas preferidos na letra: a mistura de poder e promiscuidade. Lana fala sobre uma dançarina de clubes noturnos (uma go go dancer) que faz isso por diversão. A composição é formada por trechos concretos sobre o que essa dançarina faz e trechos abstratos sobre como ela se sente fazendo tudo isso, deixando bem claro que a coisa mais importante para ela é se sentir no topo.

O fato da canção possuir essa melodia dançante foi uma ótima escolha, pois a batida figura de maneira irrefutável a vida e os sentimentos que Lana descreve na letra. Uma melodia típica do estilo de Del Rey não deixaria claro o sentido real da música e essa batida pop fun deixou tudo bem ressaltado. A batida da faixa faz quem a ouve se sentir como a protagonista da composição, fazendo o que faz por diversão e se importando apenas em brilhar.

Go Go Dancer não tem força o suficiente para estar em um álbum, mas, de qualquer forma, é uma canção muito forte por ser a mais relevante das canções pop de Lana. Acredito que seja uma das unreleased mais populares de Lana e vejo todos os motivos para isso em sua unicidade, porque, apesar letra não fugir tanto do estilo quanto a melodia, essa não é, de maneira alguma, uma canção óbvia.

Clique aqui para ouvir a canção e conferir a letra e tradução.

Por Bruna Barcelos 

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
Tagged under: ,
  • Igor Medeiros

    Pushing up my uh, in your face, in your face (8)

TOPO