ANÁLISE | Angels Forever: o desfecho de Ride

por / segunda-feira, 06 janeiro 2014 / Publicado emAnálises, Colunas

 

angels-foverer

Angels Forever é com certeza uma possível continuação de Ride, pois as músicas se ligam em quase todos os quesitos do conjunto letra + melodia e, além disso, a música também faz menção a Ride em um de seus trechos.

Analisando primeiramente a melodia, a faixa segue a mesma linha de Ride, sendo composta por toques de piano e bateria e contando com uma introdução leve e harmônica, formando uma balada indie pop com tons nostálgicos, clássicos das músicas de Del Rey.

Já na letra, Lana fala sobre um amor livre e selvagem, o qual ela chama de “easy rider”. Ela o descreve na maioria dos trechos da canção, além de descrever também o amor que ambos compartilham que é único e também livre. Essa liberdade incondicional é o que faz dos dois serem anjos eternos. Dois amantes vivendo livres e juntos, perambulando pela América apenas com o sentimento que partilham são como anjos. Essa letra se encaixa em Ride como sendo a solução para a solidão que Lana canta na mesma. É a descrição do amor livre e louco que ela finalmente encontrou para poder descansar de tudo sem largar seu estilo de vida, seu anjo que a mostrou o paraíso. Angels Forever é como o desfecho de Ride, pois é basicamente a saída fabulosa que a personagem encontrou para se eternizar na vida que descreve em Ride, mas sem sofrer com a solidão, se entregando ao amor.

Angels Forever é uma das composições onde Lana descreve de forma mais verdadeira e bela o amor selvagem do qual tanto fala em suas canções. Além disso, a produção da música é trabalhada em melodias harmônicas que transmitem pureza e calma, ajudando a letra a descrever a intensidade, a importância e os efeitos da descoberta do amor na vida da personagem. Angels Forever é uma composição sem cronografia, totalmente conotativa que busca retratar melodicamente o amor e, ao mesmo tempo, transmitir para os ouvintes as sensações que o sentimento em si causa. É uma produção incrível que soa como poesia, mas que também nos faz dançar.

Clique aqui para ouvir a canção e conferir a letra e tradução.

Por Bruna Barcelos 

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
Tagged under: ,
  • Márcio Gabriel Campos

    Eu amo essa música! Também sempre achei bem parecida com ‘Ride’
    É linda em todos os sentidos <3

TOPO