Lana Del Rey e Mac Miller ajudam a arrecadar fundos para filme sobre Daniel Johnston

por / sexta-feira, 22 novembro 2013 / Publicado emNotícias

IMAGEM POST LDRA

Segundo artigo da Rolling Stone, Lana Del Rey e Barrie-James O’Neill doam 10 mil dólares para a realização de um curta-metragem sobre a vida do músico e artista Daniel Johnston, diagnosticado com transtorno bipolar e esquizofrenia ao longo de sua carreira.

Confira a tradução.


Lana Del Rey e seu namorado Barrie-James O’Neill doaram uma considerável quantia de investimento inicial (Kickstarter) para fazer um filme estrelado pelo excêntrico roqueiro Daniel Johnston, chamado “Hi, How Are You: A Short Film“. A garantia de 10 mil dólares da cantora de Summertime Sadness ganhou como agradecimento um “ukulele de Smurf autografado” — o prêmio de quem oferece $7,500 ou mais, de acordo com o The Guardian.

O rapper Mac Miller também doou $10.000 ao projeto. Ele vai receber um crédito de produtor executivo, um órgão que Johnston usou em uma turnê em L.A., uma ilustração original e um download da trilha sonora do filme. Ele tweetou: “Eu e Lana Del Rey somos ambos produtores executivos em um filme. Que tenso”.

O responsável pelo kickstarter do filme o descreve como um “conto de um artista envelhecendo, enfrentando sonhos psicodélicos, pesadelos e personagens de seu passado”. Ele tem uma entrevista com Johnston sobre sua “mais prolífica e enlouquecedora era”.

Até hoje, a campanha ganhou 329 financiadores e arrecadou mais de $41.000, superando seu objetivo de $35.000. Ainda há 16 dias faltando para acabar a campanha, e ela ainda está aceitando doações. De acordo com Kickstarter, os produtores — os quais se identificam como “um grupo dedicado aos fãs de Daniel Johnston”, que anteriormente fizeram o filme Archie’s Final Project — estão estimando que eles terminarão o filme até março de 2015. Del Rey receberá seu cache até janeiro.

Outro documentário de Johnston, pelo director Jeff Feuerzeig, chamado “The Devil and Daniel Johnston” (O Diabo e Daniel Johnston), foi lançado em 2006. A Rolling Stone deu uma avaliação de três estrelas e meia de quarto, e o filme ganhou o prêmio de Melhor Direção de Documentário em 2005 em Sundance. Desde então, Johnston lançou dois novos álbuns, “Beam Me Up!” de 2008 e “Is and Always Was” em 2009, e um jogo de iPad, Space Ducks (Patos Espaciais), o qual complementa uma história em quadrinhos que ele criou também chamada Space Ducks. Também em 2008, o artista de NY, Jeffrey Newman, criou figurinos baseados nos desenhos do popular sapo de Johnston, o “Jeremiah”, o qual foi grafitado em uma parede em Austin e adornado em uma camiseta usada por Kurt Cobain. Mais recentemente, a marca de roupas com temas skatistas Supreme começou a oferecer outras camisetas com as ilustrações de Johnston.

Por Kory Grow
Tradução por Carol P. Carrasco

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
TOPO