Lana Del Rey nega colaboração com Lady Gaga e rumores sobre parar de cantar em entrevista ao MSN

por / quinta-feira, 25 outubro 2012 / Publicado emEntrevistas

ximMSN

Lana Del Rey encontra inspiração em mundos conflitantes semelhantes aos dos filmes

A cantora fala em entrevista exclusiva sobre a adoção da vibe Americana dos anos 60, sobre ser uma mulher tradicional, porém moderna e sobre mensagens de fãs no Tumblr

 

Em pouco mais de um ano, Lana Del Rey, 26 anos, passou de artista musical independente a cantora do topo das paradas, conquistando fãs com sua característica voz arrastada e referências a décadas passadas. Agora, adicione estilo de estrela à lista, se você achar que sua primeira aparição em Singapura é algo que devamos acompanhar.

Lana estava em frente à faixa vermelha para acompanhar a inauguração da principal loja da Mulberry no Mandarim Gallery no dia 24 de outubro. Ela também se apresentou no jantar de gala Mulberry no restaurante Catalunya. Sua chegada foi recebida com grande barulho por seus fãs, com uma mobilização pelo Twitter para que a gravadora, Universal Music, realizasse um show dela aqui.

Em declarações ao ximMSN (a versão singapuriana do MSN)  ontem no Four Seasons Hotel, Lana era a mesma pessoa de voz suave, mas expressivamente chocada com as hordas de fãs que apareceram no evento da Mulberry para recebê-la. “Foi selvagem. Os fãs foram respeitosos mas estavam muito animados devido à minha presença. Eu pensei que nós apenas cortaríamos a fita“, disse a cantora, que também tem uma bolsa Mulberry produzida sob seu nome.

“Eu me recordo de ter visto algumas coisas no Twitter quando as pessoas souberam que eu estava chegando. Quando eu vi todo mundo ontem, eu gostaria de ter falado mais com eles, mas eu só consegui dizer «Hi!» ao longo do caminho“, Lana explicou seu pesar por não conseguir falar com seus fãs lá fora, pois seus guarda-costas levaram-na para dentro da loja.

Os fãs de Lana vão entender a inspiração por trás de sua música, que ela chama de “cinematográfica” e “arte”. Lana lembrou-se de ouvir Elvis Presley pela primeira vez e disse: “Foi diferente do que está no rádio hoje“. Ela contabiliza artistas como Bob Dylan e Kurt Cobain em suas inspirações, mas ela está particularmente encarnando a liberdade dos anos 60 e os anos 90.

25OhJ

Foi um sentimento mais otimista, eu tento mantê-lo vivo. Eu gosto do que é tradicional, mas eu estava realmente comovida com a ideia de ser independente e artística. Eu não podia acreditar que era possível que eu tivesse uma vida fundada em torno da criação artística. Era uma ideia muito interessante para mim, para que eu possa um dia ser uma verdadeira artista e não ter que fazer qualquer outra coisa na minha vida“, disse Lana.

Se você está se perguntando se os rumores sobre sua colaborando com Lady Gaga para seu próximo álbum ARTPOP são verdadeiras, Lana nega para nós. Ela também negou o que a mídia recentemente disse sobre ela parar de fazer álbuns. “Eu só disse que eu estava começando a escrever trilhas sonoras para filmes, de modo que é onde meu foco estava. Eu não sei, entretanto. Quando eu era mais nova, minha inspiração vinha até mim e me sentia realmente em chamas para escrever muito, mas agora a minha inspiração vem com muito menos frequência“, disse Lana. Ela vai escrever trilhas sonoras para dois filmes no início do próximo ano.

tumblr_mcgw8sQhBf1rfxft6o1_1280

Ela disse que seu novo EP, Paradise, nasceu após ela escrever uma canção nova a cada mês neste ano. Lana disse que o Paradise tem uma vibe “natural”, com a omissão das batidas de hip-hop, ela também admitiu que sua música vem “metade de um lugar de trevas, mas metade da felicidade para meu futuro“. Ela também consegue suas risadas através do Tumblr, relembrando como navegou pelo site a noite passada. Em suas próprias palavras, “Nem sempre entro no Tumblr, mas as vezes sim porque as pessoas lá são muito engraçadas.

Paradise será lançado em 12 de novembro de 2012

 

Por Shah Salimat
Tradução por Ana Carolina Rosifini e Mateus Santana

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
TOPO