Confira a entrevista que Hew Stephens, da BBC Radio 1, fez a Lana Del Rey.

por / terça-feira, 25 setembro 2012 / Publicado emEntrevistas

Hew Stephan

 

Lana Del Rey foi entrevistada por Hew Stephens, hoje (25), em um hotel de luxo em segredo! Eles falaram sobre o passeio vídeo da música Ride, que ela revelou ter 10 minutos de duração. Eles também falaram sobre o próximo lançamento da cantora, ‘The Paradise Edition’, a propaganda para a H & M, a bolsa Del Rey e sua playlist em seu iPod, que tem Marina and the Diamonds! Ouça e leia a transcrição da entrevista abaixo! (A entrevista não está completa. Lana revelou também ser vegetariana, porém essa informação não encontra-se no áudio)

 

Hew Stephens: Lana Del Rey, como você está?
Lana Del Rey:
Estou bem, obrigada.

HS: Obrigado por estar conosco no programa hoje e por nos deixar estar no seu belo quarto de hotel.
LDR:
Bem, você sabe como é… Sem problema.

HS: Muito obrigado. Nós estamos fazendo esta entrevista numa pequena mesa que tinha… Eram romãs?
LDR:
Eram toranjas.

HS: Eu fiz a Lana Del Rey limpar a mesa, essa não era a minha intenção, peço imensa desculpa.
LDR:
Sem problema.

HS: A última vez que nós vimos você foi na ‘Radio One Hackney Weekend’, foi o maior fim de semana na rádio que alguém fez este ano. Foi enorme.
LDR:
Oh, obrigada!

HS: Foi fantástico. Você pareceu estar brilhantemente bem no palco, parecia um pouco sobrecarregada pela ocasião.
LDR:
Bem, estava lá muito mais gente do que eu esperei e foi bem divertido ouvir todo mundo cantar as músicas, foi apenas uma boa sensação sobretudo.

HS: E no fim de tudo, você saltou em frente aos fãs. Você faz isso muitas vezes?
LDR:
Sim eu vou até lá e digo olá.

HS: Ok, isso é legal. É uma visita de passagem. Você passa muito rápido pelos países. Tem tempo de observar Londres, de se divertir ou simplesmente trabalha?
LDR:
Eu não observo muito as paisagens, o que eu faço em todo lugar que vou é acordar muito cedo ou deitar-me muito tarde e apenas ando nas ruas, vendo o que se passa. É um pouco excitante.

HS: Bem, isso é que você tem que fazer, trabalhar duro. Você viu alguns dos seus posters? Porque no momento você está em todo lugar. Está nas capas de revistas, nua, nos grandes anúncios com as marcas de roupa. Você está até mesmo no ponto de ônibus na minha casa.
LDR:
Oh, desculpe…

HS: Não, não peça desculpa. Não é uma coisa ruim, é boa.
LDR:
Sim, eu fui andar uma outra noite e passei por uma versão enorme de mim.

HS: Como é? Estranho?
LDR:
Bem, eu apenas mantenho a minha cabeça baixa.

HS: Você ganha cópias deles? Pois se eu tivesse cartazes assim eu gostaria de cópias gigantes para guardar no sótão, dobrá-las muito bem.
LDR:
Não, mas nós guardamos a cópia da Vogue Australiana, pois era em preto e branco, coisas assim, algo muito belo, ou a cópia da Vogue Britânica, algo muito especial, obviamente eu tenho. Yeah.

HS: Tudo o que você faz é lindo, muito fotogênico. O que eu adoro em você e na música que faz, é que você colocou o mistério de volta na música e no pop, e é clássico e romântico. Muitas estrelas pop de hoje lamemtam-se sobre o que fazem, mas você não faz nada disso.
LDR:
Bem, obrigada, eu realmente amo música, amo música mais que tudo e eu não tento ser misteriosa e apenas me concentro em escrever e brincar com as palavras, encontrar melodias lindas e bem, fazer vídeos belos, por exemplo, o vídeo de ‘Ride’ que vocês tocaram hoje tem dez minutos. E eu nunca pensei que poderia conseguir obter as imagens que se ligassem à música que eu cantava, então tornou-se num projecto artístico muito interessante.

HS: Isso é lindo, nós devíamos tocar Ride. Fearne Cotton tem sido uma enorme apoiadora sua, ela tocou Ride esta manhã. E agora, Ride não está em ‘Born To Die’, certo?
LDR:
Não, está no ‘Paradise Edition’.

HS: Eu vejo que maioria está na Edição Deluxe, que tem três músicas, CD duplo, 5 ou mais. Mas você fez a Edição Paraíso, palmeiras na capa. É lindo.
LDR:
Celestial. São oito, oito músicas. Eu meio que tenho pensado nelas durante os últimos 7 meses e as tenho feito muito lentamente. O que eu tenho que dizer é… Bem eu geralmente não tenho muito a dizer sobre as músicas mas todas as músicas do álbum estão ficando fantásticas e eu adoro isso.

HS: Agora vamos tocar ‘Ride’, mais depois disso.

HS: Ótimo! Aqui está a nova música da Lana Del Rey, linda, que está na versão Paradise do álbum que sairá antes do Natal. Você também tem uma bolsa com o seu nome. Eu acho que Fern tem uma, não é?
LDR:
Oh, eu não sei se ela tem…

HS: Vocês se falam por Skype?
LDR:
Não, não fazemos Skype, mas eu deixo uma mensagem ocasionalmente para dizer que a amo.

HS: Isso é amável. Alguém que também a ama é o Professor Green, ele esteve no programa ontem à tarde.
LDR:
Esteve?

HS: Sim, ele disse que esteve com você no Hackney.
LDR:
Sim, nós nos vimos no campo.

HS: Isso é legal. No campo? Isso se parece com Senhor dos Anéis. E, como foi conhecer o Prof. Green? Ele é um homem fantástico, não é?
LDR:
Sim, ele é fantástico. Eu simplesmente adoro o tom de voz dele quando ele está falando e fazendo rap, então foi divertido vê-lo pessoalmente. Ele tem muitos projetos no momento e eu sempre admirei o que ele faz.

HS: Então você gosta de hip-hop. Você colaborou com ASAP Rocky.
LDR:
Sim, eu adoro hip-hop. Quer dizer, alguns dos melhores contadores de história são os rappers falando das suas vidas com as suas palavras. É diferente da música pop, onde as pessoas estão a rimar e a cantar músicas açucaradas que não querem dizer muito. As pessoas contam as histórias da sua vida no hip-hop.

HS: Isso é lindo. Eu trouxe um presente para você, está no meu bolso. É um álbum, um álbum escrito por Jesse Ware. É um álbum chamado ‘Devotion’. Alguma vez ouviu falar dela?
LDR:
O nome é familiar, mas não me lembro bem. Deixe-me olhar as músicas.

HS: Ela vai estar no programa amanhã à tarde. Ela tem uma música chamada ‘Wildest Moments’ que nós temos passado aqui na BBC Radio One.
LDR:
Esse é um nome bem legal.

HS: Você pode colocar isso no seu iPod. O que é que você ouvia nele antes de nós a interrompermos hoje? O que ouve para relaxar?
LDR:
Eu tenho uma playlist de oito músicas que ouço repetidamente todas as manhãs.

HS: Apenas oito músicas que você ouve?
LDR:
Sim, eu não tenho bem a certeza se devia…

HS: Você pode nos contar?
LDR:
Não…

HS: Fale uma ou duas.
LDR:
Bem, eu sempre ouço Hotel Californa. Também ouço ‘Wicked Games’ por Chris Isaak todos os dias, como você deve adivinhar.

HS: Todos os dias?
LDR:
Sim, eu gosto. Também tem ‘I’m on Fire’ por Bruce Springsteen. Eu ouço um pouco de Marina and The Diamonds, ela tem uma música chamada ‘Teen Idol’ que eu realmente gosto.

HS: Ok.
LSR:
E Don Henley de novo, e…

HS: Então tem um tipo de música clássica americana.
LDR:
Eu devo estar chegando a qualquer coisa, esse som americano. Eu nunca fui tão direta.

HS: Você pode adicionar um pouco de Jesse Ware ao mix.
LDR:
Sim, legal.

HS: Muito obrigado pelo seu tempo, foi fantástico conhecê-la.

 

Por Hew Stephens
Tradução por Bruno Rebelo

 

Confira também a entrevista em áudio:

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
TOPO