‘Eu nem sempre tenho respostas positivas ao que eu faço’, leia a entrevista concedida ao site australiano Herald Sun

por / quarta-feira, 25 julho 2012 / Publicado emEntrevistas

Herald Sun

 

Durante sua estadia em Melbourne, Lana Del Rey foi entrevistada por Cameron Adams do Herald Sun. Leia a entrevista e veja as fotos tiradas por Morganna Magee:

 

Eu sou uma boa cantora.” Del Rey disse em Melbourne. “Eu amo cantar. Eu sempre adorei cantar. Isso nunca deveria ser posto em questão. Minha música é tão linda e tão incomum… Fiz todas as músicas em uma única tomada.” Depois de seu desempenho no SNL, a cantora tornou-se alvo de críticas: “Eu não fiquei surpresa. Eu sabia que o que eu tinha feito não iria agradar a todo mundo. Eu nem sempre tenho respostas positivas ao que eu faço.

Você nunca sabe o que esperar. Mas se você é alguém que aspira a ser um grande escritor, você acaba não escrevendo apenas para melhorar a experiência de sua alma. Isso se torna uma arte nova na medida em que as pessoas te dizem que elas odeiam a sua música por que é sobre você e você de novo.

Lana Del Rey, 26 anos, está na Austrália para uma turnê e se apresentará neste sábado, no festival ‘Splendour in the Grass’. Apesar do hype negativo, seu álbum “Born to Die” estreou como # 1 na Austrália e, já é disco platina. “É difícil compreender de onde vem este hype” uma calma Lana Del Rey diz, “eu não sou o tipo de pessoa que sempre fez músicas de sucesso. Mas eu tenho vivido uma vida tranquila nos últimos 10 anos. Eu não tenho controvérsias em minha vida privada, e se tiver, eu lido com elas calmamente. Eu não me importo com o que as pessoas dizem. Existem dois tipos de “mundos”. Nós podemos fazer uma tour em qualquer lugar do mundo. Aqueles que gostam da minha música podem vir e desfrutar de estar lá. O resto é um mundo diferente, o mundo em que outras pessoas vivem.”

Lana esgotou os ingressos de seu primeiro show no Melbourne Palace Theatre e mostrou seu talento vocal – não há lugar algum para se esconder com arranjos “indie” – e sua abordagem cinematográfica à música. Mas o público foi surpreendido com a brevidade do show – 10 canções e 45 minutos. “É muito curto. Visitamos festivais nos últimos três meses, eu tive que mudar músicos em cada país, era impossível fazer shows mais longos.

O sucesso internacional abriu portas para Lana Del Rey. Ela assinou com uma agência de modelo americana e se tornou o novo rosto da H&M. Quanto à associação com o cinema, Del Rey está trabalhando nos bastidores dos filmes. “Essa é a única coisa que eu queria fazer atualmente. Sempre quis ser escalada para trabalhar em filmes. Algumas pessoas brilhantes têm me procurado para escrever músicas para seus filmes. Este é o mundo em que eu vivo. Eu nunca fui muito boa estando na frente das câmeras, mas nos bastidores sempre fiz um grande trabalho porque eu sempre soube o que estava fazendo, eu sei como combinar as imagens com a música. Isto é algo que realmente me excita muito e espero que as coisas sigam por esse caminho no futuro.

Del Rey performou uma nova música, Body Electric, na Austrália. Ela será uma das sete novas canções presentes no relançamento do Born to Die neste ano. “Se chamará ‘The Paradise Edition’,” Del Rey disse. “É o acompanhamento, o fim das ideias do Born to Die. É realmente bom. É o estágio final, as últimas considerações sobre este projeto.

Quanto aos rumores sobre uma festa do pijama no Chateau Marmont com Lady Gaga e Lindsay Lohan mais cedo neste mês, foi uma fantasia de Hollywood. “As meninas tiveram uma festa do pijama, eu estava trabalhando. Atualmente moro naquele hotel, eu tinha saído naquela noite, mas eu sabia que elas estavam lá. Eu nunca encontrei com Gaga, mas eu conheço Lindsay. Ele é ótima. Lindsay tem trabalhado por muito tempo, o que a torna uma pessoa realmente interessante”.

Del Rey gastou 90 minutos após seu show em Melbourne dando autógrafos para fãs em um beco escuro. “Eu só queria dizer ‘oi’ pra todo mundo. Eu conversei com muitas pessoas da Austrália online. Australianos são calorosos e receptivos, eles não tentam enganar você, gostam de você por sua música e eu aprecio isso.

Del Rey toca no ‘Enmore’ em Sydney na quinta-feira, sexta-feira no ‘Splendour in the Grass’ e no ‘Byron Bay’, no sábado.

 

Por Cameron Adams
Traduzido por Mateus Santana

 

Confira as fotos por Morganna Magee:

Redação LDRA
Down on the west coast. They got a saying...
TOPO